Blog Top Society - Karla Cruz

Feira Brasileira da Cerveja encerra nesta sexta-feira (13) com negócios gerados para o setor

13/03/2020    Gustavo Siqueira

Se o Festival Brasileiro da Cerveja é um evento voltado para apaixonados pela bebida, a Feira Brasileira da Cerveja é o ponto de encontro dos profissionais e da indústria do ramo. Em seu quarto ano, o evento reúne empresas de toda a cadeia produtiva – das plantações de malte e lúpulo até o engarrafamento, refrigeração e serviço – no Setor 3 do Parque Vila Germânica até hoje (13), das 14h às 21h, com ingressos a R$ 20,00. 

img/topsocie_blog/2861_post_8471.jpg

Entre os destaques do evento estão as marcas regionais. Em 2017, na primeira edição da Feira, apenas uma empresa do Vale do Itajaí figurava no mapa da exposição. Naquele mesmo ano, companhias ligadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode (Simmeb) criaram um grupo de trabalho com a Escola Superior de Cerveja e Malte e com apoio do Sebrae, para mudar o cenário. “Estávamos começando a sair de uma grande crise. As empresas estavam em busca de oportunidades. Então nos perguntamos por que as indústrias aqui da região, que trabalham com inox, com automação, não atuavam nesse mercado cervejeiro em ascensão?”, relembra o presidente do sindicato, Dieter Claus Pfuetzenreiter. 

Este ano, oito empresas locais estão na Feira. Cada uma delas começou a desenvolver seus projetos com consultoria individual. "Tivemos que procurar conhecimento, o que foi acelerado pelo grupo de trabalho com a Escola Superior de Cerveja e Malte. Conseguimos ser mais assertivos e eles nos aproximaram de clientes potenciais”, relembra o empreendedor, que, com a ProVolt, desenvolveu uma linha de equipamentos para controle de fermentação.

Um outro case de sucesso é o da Filtrotec. A companhia participou do grupo de trabalho em 2017 e detectou uma demanda reprimida de produtos para cervejarias de pequeno e médio porte. Em três anos, já vende os equipamentos para todo o Brasil e também para países da América do Sul. A expectativa é que a fatia de faturamento com o mercado chegará aos 16% até o final do ano. “A primeira feira que participamos, em 2018, foi um sucesso. E todo ano vemos o número de pedidos, de clientes e de vendas aumentarem. O Festival atrai muita gente para cá, e gera muitos encontros e oportunidades de negócio”, descreve o fundador da empresa, Ihonas Becker. 

Presença garantida

A Feira Brasileira da Cerveja reúne também empresas como a Agrária, a maior maltaria da América Latina, que atende a um terço do mercado nacional. Em um amplo estande logo na entrada da feira, a marca traz as últimas novidades para os profissionais que estão no evento. “Apoiamos o Festival desde a primeira edição, e quando a feira surgiu em 2017 foi natural que apoiássemos também. Acho que o principal é ser esse ponto de encontro, a troca de informação e experiências”, revela o gerente de marketing Rodrigo Matter. Este ano a companhia apresentou entre as novidades os pacotes de lúpulo em tamanhos menores, de 1kg e 50g, atendendo a uma demanda dos cervejeiros de pequenas cervejarias. 

Outra marca patrocinadora do Festival Brasileiro da Cerveja desde o começo é a Memo Chopeiras, presença garantida em todas as edições da Feira. Segundo o diretor comercial, João Carlos Ortigosa, a identificação é tão forte que a companhia é mais conhecida na região Sul que em São Paulo, onde fica a fábrica. “Crescemos juntos com o festival. É um evento vencedor, e o retorno em participar dele é certo”, garante o executivo.

Festival Brasileiro da Cerveja

De 11 a 14 de março, o público tem a chance de provar os rótulos premiados no Concurso e muito mais. O Festival Brasileiro da Cerveja, acontece nos setores 1 e 2 da Vila Germânica em Blumenau (SC). Na programação, 100 expositores nacionais, 12 pontos gastronômicos e mais de 20 bandas confirmadas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou no link http://bit.ly/festivaldacerveja2020

O Festival Brasileiro da Cerveja é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Parque Vila Germânica. Memo, Angeloni, Fruki e Agrária são patrocinadoras desta edição.

Compartilhe nas redes sociais:

Maniacs celebra St. Patrick's Day neste sábado (14) com chopp irlandês e novidade no cardápio

13/03/2020    Gustavo Siqueira

Uma das datas mais tradicionais do meio cervejeiro será celebrada no próximo dia 17 de março: o St. Patrick’s Day, uma festa anual que celebra a vida e a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda – país reconhecido por ser um dos principais redutos cervejeiros do mundo. No Brasil, a festa vem ganhando cada vez mais popularidade, incentivando bares e restaurantes a promoverem eventos especiais para o público.

img/topsocie_blog/2860_post_9044.jpg

A cervejaria Maniacs não vai ficar de fora. Mas a festa será antecipada! Neste sábado (14), o bar da cervejaria localizado no bairro Cabral, em Curitiba, vai contar com a apresentação da banda de blues Pedro Tosi & Fábio Oliveira. Já o Tap List vai contar com 18 opções de chopp, com destaque para a Irish Red e Irish Stout, estilos tradicionais irlandeses que serão servidos também no Nitro.

Além disso, o bar contará com o seu cardápio normal e uma novidade: churrasco com cortes de carne angus e acompanhamentos. Entre as opções, Prime Rib para duas pessoas (R$ 58), Bife Ancho (R$39), Linguicinha (R$29), Galetinho Carioca (R$19), Legumes Assados (R$28), Maionese de Batatas (R$12) e Batata Doce com Gorgonzola (R$ 12).

Compartilhe nas redes sociais:

Lenços antissépticos são aliados na prevenção de vírus da gripe

13/03/2020    Gustavo Siqueira

Com o aumento de casos de Coronavírus (COVID-19), é fundamental que as pessoas adotem medidas para prevenir a doença e outros vírus da gripe. Lugares com pouca ventilação e falta de higienização pessoal adequada são fatores que podem facilitar a contaminação. Por isso, os médicos recomendam limpeza frequente das mãos. 

img/topsocie_blog/2859_post_14096.jpg

Uma das opções oferecidas no mercado são os lenços umedecidos antissépticos. Práticos, eles substituem o álcool em gel com mais eficácia e sem ressacar as mãos. “Os Lenços Umedecidos Antissépticos FeelClean foram desenvolvidos para eliminar os germes das mãos de forma prática e eficiente. Sua fórmula contém frações especiais do óleo de melaleuca, um composto natural que age sinergicamente com o cloreto de benzalcônio na eliminação dos germes sem agredir a pele, retirando impurezas do dia-a-dia.”, explica o diretor de Marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor. 

Os lenços foram desenvolvidos para eliminar os germes das mãos de forma prática e eficiente. “Seus testes laboratoriais comprovam a eliminação de 99,9% das bactérias mais comuns*”, ressalta.

Alguns cuidados simples são fundamentais para se prevenir:
  1. Lavar as mãos e usar antissépticos antes das refeições, antes de tocar os olhos, boca ou nariz, depois de tossir, espirrar ou usar o banheiro;
  2. Evitar ficar em locais com aglomero de pessoas ou pouco ventilados;
  3. Manter sempre os locais bem ventilados, com as janelas sempre abertas. Isso vale para escritórios, salas de aula, carros.
  4. Ao tossir ou espirrar, proteja a boca e o nariz com lenços descartáveis.
Os lenços antissépticos podem ser encontrados em supermercados e farmácias de todo o Brasil e também online.

 *Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa.
 
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900, Itoupava Central, Blumenau (SC)

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página