Blog Top Society - Karla Cruz

Coronavírus: Fort Atacadista adota novas medidas para garantir a segurança dos colaboradores e clientes

25/03/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2925_post_2077.png
Complementando uma série de medidas preventivas que já haviam sido adotadas desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Fort Atacadista anunciou mais uma forma de proteção para seus colaboradores e clientes. Desde a última terça-feira (24) começaram a ser instalados painéis transparentes de acrílico em todos os caixas (checkouts) das 26 lojas da rede em Santa Catarina. A medida garante menos contato entre os funcionários dos caixas e os clientes, garantindo uma menor exposição ao risco de contágio ao coronavírus. Até o fim de semana, todas as unidades do Fort – inclusive nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal – serão contempladas com os painéis de acrílico.

Além disso, com o objetivo de tomar todos os cuidados necessários para prevenir a proliferação, as medidas anunciadas anteriormente foram mantidas e reforçadas. “Disponibilizamos álcool em gel para a higienização das mãos de clientes e de colaboradores, e estamos limitando a entrada nas lojas, monitorando as filas e orientando as pessoas para que mantenham uma distância de um a dois metros das outras”, informou a rede em novo comunicado divulgado nesta quarta-feira (25). Os carrinhos e as cestas estão sendo desinfetados com frequência, assim como bancos, cadeiras, máquinas de cartão de crédito, telefones, telas, balcões de atendimento e todos os pontos de contato.

O Fort Atacadista também aproveitou o comunicado para reforçar seu compromisso com o abastecimento das lojas, em um trabalho junto aos parceiros fornecedores das indústrias. As lojas da rede em Santa Catarina estão funcionamento temporariamente em horário especial: de segunda a sábado das 8h às 20h, e aos domingos das 8h às 18h.

Compartilhe nas redes sociais:

Cooper trabalha junto a fornecedores para evitar aumento nos preços de mercadorias

25/03/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2924_post_6720.jpg
A Cooper esclarece que vem atuando junto ao Poder Público e aos fornecedores para evitar o aumento nos preços de mercadorias. Contudo, com o afastamento social e muitas pessoas com mais frequência em suas casas, surgiu uma demanda que vem exigindo mais das indústrias, que por consequência enfrentam problemas na produção pela redução nas jornadas de trabalho orientadas pelo Ministério da Saúde. Todas essas alterações na cadeia do varejo alimentar fazem com que alguns preços, realmente, necessitem de reajuste.

Contudo, além de buscar novos fornecedores, a Cooper está avaliando esses valores e endossa o ofício enviado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) à Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON), a fim de que eles busquem mais transparência e legalidade na atuação da indústria, principalmente as de leite e derivados, que tem apresentado um aumento injustificado e que poderá colaborar de maneira indesejável para o desequilíbrio dos mercados no país.

Ainda assim, com a parceria de outros fornecedores, a Cooper segue com suas promoções, que não estão sendo divulgadas como de costume porque a intenção é fazer com que as pessoas continuem indo à cooperativa somente quando necessário, evitando aglomerações e a exposição social, que podem facilitar o contágio com o coronavírus (Covid-19).
 

Compartilhe nas redes sociais:

Terço de balões leva mensagem de fé aos moradores de Brusque

25/03/2020    Alex Ferrer

Iniciativa é da empresa Decorferro Festas e Eventos

img/topsocie_blog/2923_post_915.jpg
 
Em meio a pandemia do novo coronavírus, uma ação chamou à atenção dos moradores de Brusque nesta terça-feira (24). O céu da cidade, localizada no Vale do Itajaí ganhou uma mensagem de fé e esperança com a soltura de um terço formado por balões biodegradáveis de gás hélio, iniciativa da empresa Decorferro Festas e Eventos.

img/topsocie_blog/2923_post_9629.jpg

Comandada pelo empresário Thiago Dunker, a empresa, que trabalha com festas e eventos decidiu contribuir de alguma forma para levar uma mensagem motivadora à população, que segue em isolamento conforme determinação do Governo do Estado.
“Somos uma equipe que trabalha com eventos e estamos acostumados com comemorações e felicidade, e num momento difícil e triste como este pensamos em fazer alguma coisa”, explicou Thiago.

img/topsocie_blog/2923_post_3021.jpg
O empresário Thiago Dunker

Os balões foram soltos em frente ao Hospital Azambuja e também representaram uma forma de agradecimento aos profissionais da saúde e de outras áreas, que continuam exercendo suas funções em meio à pandemia.
“É uma forma de agradecermos os profissionais que estão à frente no combate a esse vírus. Trabalhamos com balões e tivemos a ideia de fazer o terço como um símbolo de fé e esperança”, pontuou.
 
Imagens / Vídeo: HP produções

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página