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Fun Museu lança passeio virtual 360º

14/05/2020    Gustavo Siqueira

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Uma das mais recentes atrações de Balneário Camboriú, o Fun Museu estreia neste final de semana o que será também a celebração do Dia Nacional do Museu, comemorado na segunda-feira (18/5). A partir deste sábado, estará liberado um tour virtual em 360 graus pelos cenários do Fun Museu. São seis fotos e um vídeo feitos exclusivamente pela empresa Videos 360 BC que estarão disponibilizadas nas plataformas virtuais (redes sociais e site).

“A ideia é transportar os visitantes para os nossos cenários, para que eles tenham uma noção exata do que os espera por aqui tão logo seja reaberto para o público em geral”, esclarece o gerente do Fun Museu, Lucian Ambros.

As fotos foram feitas por uma câmera especial e, por meio delas, o visitante poderá fazer um giro 360 graus tanto com o mouse, no caso dos computadores, quanto com o dedo ou movimentando o celular, no caso dos smartphones. “A tecnologia empregada faz com que o visitante tenha a sensação real de ver todos os ângulos do espaço. Criamos seis fotos em que podem-se ver a maioria dos cenários do Fun Museu”, comenta o responsável pela Vídeos BC 360, Thiago Devito. Ele conta que a tecnologia vem sendo muita utilizada no setor imobiliário e de construção civil para apresentar os empreendimentos internamente para os clientes.

O gerente do Fun Museu comenta que apesar de fechado para o público em geral, o espaço está aberto para o trabalho de fotógrafos, conforme decreto do Governo de Santa Catarina, com todos os cuidados de saúde e proteção necessários. E com a possibilidade de os visitantes fazerem o tour virtual antes de conhecer o local, traz aquele desejo de aguardar logo pela reabertura para se divertir e se encantar no primeiro museu permanente do Brasil voltado aos conectados nas redes sociais.
 
Novidades no Fun Museu

O que vem sendo trabalhado agora internamente é a criação de planos especiais para fotógrafos, professores e festas de aniversário. Logo, quando reaberto, o Fun Museu estará fomentando essas atividades no espaço. “Acreditamos que as pessoas estarão ávidas por um contato pessoal, por ter momentos de alegria e diversão, por querer ter boas memórias afetivas e é isso que o Fun Museu quer proporcionar”, afirma o empreendedor Ricardo Ruas.

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Ele reforça que o local também está preparado para receber influenciadores digitais e também já tem montado um pacote especial para sessão de fotos para pets. Animais de estimação de pequeno e médio portes poderão ser fotografados por fotógrafos parceiros nos mais de 25 cenários criativos e interativos do Fun Museu.
 
Ingressos antecipados mais baratos e passaporte anual

Outra novidade é o valor reduzido do ingresso antecipado. O visitante compra agora por R$ 20 e tem até o dia 31 de março de 2021 para utilizar. A compra só poderá ser feita no período de quarentena. Além deste benefício, o Fun Museu também está com o passaporte anual no valor de R$ 120, que dá acesso liberado quantas vezes quiser no período de 12 meses a partir da data da compra.

 
FUN MUSEU
Rua: Gaturamo, 63, sala 2
Bairro Ariribá - Balneário Camboriú (SC)
CEP: 88.338-545
Redes sociais: @funmuseu
Telefone e WhatsApp: 47 9 8860-4932

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Cervejaria do Vale do Itajaí se reinventa para enfrentar a pandemia de Coronavírus

14/05/2020    Gustavo Siqueira

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A crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus assola grande parte dos setores da economia brasileira. No segmento cervejeiro, a crise está causando um forte impacto na demanda de encomendas, principalmente nas cervejarias artesanais, e isso fez com que muitos estabelecimentos fechassem as portas. Na contramão desse cenário, uma cervejaria com produção em estilo gourmet, localizada no Vale do Itajaí, tem visto sua demanda crescer no momento atual.
 
A cervejaria Hersing enxergou na crise uma oportunidade na procura por novos nichos para enfrentar a pandemia. Passando a focar na venda das cervejas em garrafa long neck, principalmente para minimercados, o sucesso foi tanto que a empresa já planeja lançar uma linha mais popular para atender a essa nova demanda. “Com a queda no consumo de chope em razão da proibição de eventos, passamos a focar na venda das cervejas em garrafa long neck. No mês de abril conseguimos faturar sete vezes mais que em janeiro com esses produtos. Assim, também abrimos uma nova carteira de clientes, pulverizando a nossa abrangência”, comenta o diretor comercial da Hersing, João Carlos Zimmermann.
 
Erhard Hersing Júnior, executivo de vendas da cervejaria, destaca que no início deste ano a Hersing já havia prospectado mercado para a inclusão da nova linha de cerveja long neck da marca. “Com o início da pandemia de Coronavírus, nós tivemos que realocar as datas e informações. Porém, tivemos a felicidade de conseguir ganhar novos mercados, tendo em vista de que a maioria dos nossos clientes são restaurantes e bares locais. Assim, conseguimos enxergar um novo nicho para a inserção dos nosso produtos e isso fez com que pudéssemos conquistar novos clientes e parcerias, e fortalecer o segmento cervejeiro como um todo”, conclui.
 
 
Sobre a Cervejaria Hersing
 
Criada em 2012 a partir de uma ideia familiar, inicialmente, o objetivo da cervejaria era comemorar os momentos felizes em família. Porém, depois de notar o potencial da água da montanha que tinha ao redor do sítio em que passavam o seu tempo livre, a família começou a produzir cervejas de alta qualidade, sem foco no preço, mas, sim, na satisfação do consumidor. Em 2017, para atender as expectativas do mercado cervejeiro, a família buscou um mestre cervejeiro alemão, já que sabiam da alta qualidade que poderiam atingir. Usando ingredientes diretamente da Alemanha, a cervejaria Hersing alcança um produto puramente artesanal, com apenas água e grãos europeus.

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Quem é, Vanusa Riquelme?

14/05/2020    Karla Cruz

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A estilista Vanusa Riquelme começou sua trajetória desde bebê, vendo sua mãe, a modelista Maria Helena Riquelme fazer modelagens, e administrar seu atelier de costura. Hoje a responsável pelas modelagens das suas coleções.A veia criativa corre na família.
.Natural de Santiago, interior do Rio Grande do Sul,Vanusa é formada e pós graduada em  Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina,  uma das mais  reputadas escola de moda do país.
Ainda convivendo no atelier da sua mãe, a estilista modelou muitos anos no RS, fazendo várias campanhas, foi quando em viagem a Porto alegre, pela sua agência de lá, na época a Elite Model, foi descoberta em um shopping pelo scoulter Anselmo Camaleão, um dos mais requisitados no universo das modelos, tendo em seu currículo uma das tops , como Raquel Zimermann. Vanusa abandonou a faculdade de Psicologia e se aventurou a morar em São Paulo para mais uns anos de experiência como modelo. Lá ela modelou muitos anos, foi assistente de produção de Moda do fotógrafo Álvaro Motti, fez cursos de teatro e ingressou na faculdade de Moda Santa Marcelina.
Ela desfilou com nomes como Isadora Ribeiro, logo quando começou a vida de modelo .Participou de exposições da carreira da artista Fernanda Montenegro, tudo no mundo da arte.
Radicalizada em Florianópolis, a estilista participou de leilões beneficentes ,fez closet de algumas mulheres da sociedade, e foi construindo experiência e seu púbico .Participou de vários programas de tv, falando de Moda, dando dicas e apresentou em mais de dez coleções.
Começou a colaborar com o site Do que elas gostam, falando de Moda e dando suas dicas e 2006. Também colaborou com capas e produções para revista Mostra Magazine.Atualmente Vanusa Riquelme é colunista social e de Moda de uma das maiores revistas internacionais,a Vam Magazine.
As suas criações e lançamentos são semestrais, completando 14 anos de carreira,o próximo passo da estilista é se aventurar em uma proposta de araras com peças exclusivas para lojistas, dentro do seu segmento beachwear. A marca traz uma linhaque  propõe a textura do paête dentro dos biquínis e maiôs, seguindo uma linha Lux exclusiva, para resorts, spas, mala de viagem e cruzeiros. Ela trabalha o slowfashion, dentro de peças feitas no próprio atelier, no segmento handmade em pouca escala, visando também saídas de praia multifuncionais, dentro da moda sustentável. Com peças atemporais, ela traz o conceito do slow e a proposta da moda consciente, no pouco consumo para mulheres brillharem fora praia,  com a mesma beleza e bossa que Vanusa imprime nas coleções .
Atualmente Vanusa Riquelme é colunista social e de Moda de uma das maiores revistas internacionais,a revista Vam Magazine.
 

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