Blog Top Society - Karla Cruz

Com trinta restaurantes, começa nesta sexta-feira (7) o Blumenau Gastronômico

06/02/2020    Gustavo Siqueira

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Foi-se o tempo que a gastronomia blumenauense se resumia a pratos típicos alemães. E o Blumenau Gastronômico deste ano é uma prova disso. São 30 restaurantes participantes, que vão trazer culinárias como árabe, mexicana, francesa, italiana, brasileira e inspirações em diferentes preparos ao redor do globo. O roteiro inicia nesta sexta-feira (7) e segue até 15 de março, nos estabelecimentos.

Durante a programação, cada ponto gastronômico irá divulgar um prato exclusivo que traga a essência do espaço, com um preço especial para o público. O intuito é que os visitantes de toda a região possam experimentar diferentes receitas e conhecer novos lugares na cidade. “Blumenau (SC) é uma referência para se comer e beber bem. E com o roteiro a gente propõem que as pessoas explorem novos sabores e o melhor de cada local. Estamos bem felizes com os preparos desta edição e temos certeza que as pessoas vão gostar”, comenta Ketlin Vicenti, gerente da Sol Eventos, organizadora do evento.

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Confira a lista dos restaurantes participantes e suas receitas:

Aikau Poke - Vegan Wrap – R$ 25,00
Azdora Piadineria - AZ Viziato – R$ 44,00
Benkendorff Kaffe (Hospital do Pulmão) - Risotto al Salmone – R$ 24,90
Benkendorff Kaffe (Empório Vila Germânica) - Pão com Bolinho Pomerode – R$ 18,90
Bier Vila - Sanduíche de Copa Frescal Grelhada – R$ 22,00
Blum's Kaffee - Tartine de Peito de Pato com redução de Café Especial com Laranja – R$ 24,90
Bread Burguer – Maverick – R$ 21,90
Burguerbravo - Caipira Burguer – R$ 22,00
Cafehaus Glória - Crocante Gelado de Limão Siciliano – R$ 16,00
Curt Wine Bar - Bruschetta de Salmão Defumado – R$ 27,00
Don Peppone - Pizza Magnus Brie – R$ 84,90
Empório Frozen - Tapas Frozen – R$ 39,90
Estação da Vila – Entensnack – R$ 19,90
Hotel Slavieiro - Pato Confit com Purê de Maçã Verde e Cenouras de Vichy – R$ 47,00
Macarronada Bonassoli - La Padella Della Nonna – R$ 39,00
My Beer - Régua de Cervejas Harmonizadas – R$ 38,00
Nana Hamburgueria - Surf and Turf – R$ 33,00
Negroni - Pizza Gravlax – R$ 39,00
O Estrangeiro - Contrafilé com Salada de Batata e Bacon, Molho Gribiche – R$ 56,00
Plaza Blumenau - Ravioli de Kraeuterkaese com Ragu de Filé de Costela – R$ 49,00
Quality Hotel - Polvo Grelhado – R$ 69,00
Restaurante Thapyoka - Filé Crocante – R$ 45,00
Rosa Mexicano - Taco Raiz México – R$ 29,90
Santa Larica - Pastel Especial de Camarão – R$ 27,00
Senac Blumengarten - Costelinhas BBQ Blumengarten – R$ 49,00
Senhora Farinha - S'mores – R$ 22,00
Seu Porco - Baião de Dois à Moda da Casa – R$ 29,90
Taba Out - Strogonoff Taba Out – R$ 55,00
Villa do Vale Boutique - Tortellini Negro recheado com Salmão Defumado – R$ 59,00
Yali Alimentos - Kibe Montado – R$ 29,00

Todas as informações sobre o Blumenau Gastronômico estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento /blumenaugastronomico.

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V3 comunicação conquista conta da Little Kickers e expande atuação em Santa Catarina

06/02/2020    Gustavo Siqueira

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A V3 Comunicação começou o ano com muitas novidades e cheia de projetos. A agência conquistou a conta da Little Kickers, rede internacional de escolas de futebol com inglês, com mais de mais de 50 mil alunos e 300 franquias, em 32 países, como Reino Unido, Canadá, México, Portugal, Alemanha, China, Colômbia, entre outras.

A partir de fevereiro de 2020, a agência será responsável por todo o planejamento estratégico de comunicação da rede. “Nosso objetivo é de valorizar a proposta pedagógica e gerar mais awareness para a marca”, explica Ricardo Voigt, head de planejamento da V3 Comunicação. A conta ficará sob responsabilidade da unidade catarinense da agência, sob o comando da jornalista Luciana Haugg, que traz na bagagem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial.


Sobre a Little Kickers

A Little Kickers surgiu na Inglaterra, em 2002, e logo se expandiu para diversos países. O programa ensina futebol e inglês para crianças de 1 ano e meio a 7 anos. Não é uma escola de futebol tradicional, no sistema de ensino, as crianças aprendem mais de 450 palavras, trabalhadas em temas diversos a cada semana de aula, de forma lúdica e criativa, com a metodologia própria play not push™ (Jogue, sem pressão!), que foi desenvolvida por especialistas da Universidade de Cambridge e da Federação Inglesa de Futebol. 

A metodologia tem uma visão de evolução contínua dos alunos, onde aprendem aptidões sociais como: ouvir, compartilhar, esperar sua vez, determinação, autoestima e trabalho em equipe. Além de dar ênfase no aprendizado de conceitos como: cores, números, o método também desenvolve a motricidade fina como equilíbrio, agilidade e coordenação. Todo o programa é guiado por treinadores capacitados e qualificados. 

No Brasil, a rede chegou em 2014, por iniciativa dos sócios Michele e Everson Pergher e conta com mais de 8 mil alunos, que fazem aulas em escolas parceiras, clubes, condomínios e sedes próprias. Atualmente são 40 áreas franqueadas espalhadas por todo o País. Em 2018 e 2019, a rede foi eleita pelo Guia de Franquias da Pequenas Empresas & Grandes Negócios como uma das 25 melhores franquias do setor de Saúde e Bem-Estar e ficou ranqueada na posição 199 na lista das 500 maiores franquias do mundo pela Entrepreneur Top Global Franchise 2018.

Sobre a V3COM

A V3COM é uma agência de Comunicação e Relações Públicas com sede em Curitiba, no Paraná. Desde o início de sua trajetória embasa seus esforços em entregas qualitativas de assessoria de imprensa e marketing de influência, além do desenvolvimento de projetos híbridos de comunicação. Para isso, realiza planejamentos executados a partir de um mix de soluções, que vão do tradicional de qualidade e experiências inovadoras. No seu portfólio atual, conta com marcas como PUCPR, Rede de Farmácias Nissei, Hospital IPO, Hospital INC, Grupo Services, Jamie’s Italian, Moncloa Tea Boutique, La Violetera, Maniacs Brewery Co., Brooklyn Brewery, Comunica.In, Platta, Disney On Ice, Warung Beach Club, entre outros.

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Aprenda a preparar três receitas de chá com gin

06/02/2020    Gustavo Siqueira

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Chá e gin. Esta é a combinação perfeita para quem gosta de um drink ao mesmo tempo clássico e sofisticado. A versatilidade da segunda bebida mais consumida no mundo – o chá – se une ao novo queridinho dos bartenders – o gin – na campanha Tea Cocktails, lançamento de fevereiro da Tea Shop, a maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil com 34 lojas.

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A novidade vem em um set com três minitins (latinhas) com as mesclas Ging Dry Tea, Indian Secrets e Berry Fields, uma garrafinha de Amázzoni Gin e um livreto de receitas para você experimentar a amplitude dessa união de sabores. Destilado à base de ervas misturadas a um grão chamado zimbro, o gin surgiu no século XVII com fins medicinais, mas o que era para ser remédio virou uma bebida de personalidade única. Na história recente, ganhou notoriedade na mão de celebridades como Frank Sinatra e Amy Winehouse.

Veja três receitas de chá com gin

Amázzoni Tea Tonic
  • 50ml de Amázzoni Gin
  • 2 colheres de chá de Ging Dry Tea
  • 150ml de água tônica
  • 2 fatias de gengibre
  • 1 folha de hortelã
  1. Coloque o Amázzoni Gin e o chá em um recipiente sem gelo e deixe macerando por aproximadamente um minuto.
  2. Coe o gin macerado para uma taça com bastante gelo, coloque a tônica e misture.
  3. Em seguida, adicione duas fatias de gengibre e um ramo de hortelã para aromatizar.
Indian Secret G&T
  • 50ml de Amázzoni Gin
  • 2 colheres de chá da infusão Indian Secret
  • 150ml de água tônica
  • 1 rodela de laranja
  • 3 a 4 bagas de zimbro
  1. Coloque o Amázzoni Gin e o chá em um recipiente sem gelo e deixe macerar por aproximadamente um minuto e meio.
  2. Neste caso, a sugestão é deixar a mescla sem coar. Em seguida adicione a tônica e misture.
  3. Adicione a rodela de laranja e as bagas de zimbro para decorar e aromatizar.
Amázzoni Berry Fields
  • 50ml de Amázzoni Gin
  • 2 colheres de chá de Berry Fields
  • 150ml de água tônica
  • 1 rodela de limão siciliano
  • 1 ramo de alecrim
  1. Coloque o gin e o chá em um recipiente sem gelo e deixe macerar por um minuto.
  2. Coe o gin macerado para uma taça com bastante gelo, coloque a tônica e misture.
  3. Adicione uma rodela de limão siciliano e um ramo de alecrim.
A Tea Shop

Com matriz em Barcelona e três décadas de tradição, a Tea Shop é a maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil com 34 lojas onde o consumidor tem contato com mais de 130 chás e infusões vendidos a granel. Para garantir folhas frescas e aromáticas, a Tea Shop dispõe de um sistema de rastreamento dos produtos. Selos e certificações internacionais garantem a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.

A rede também está presente na Itália, Portugal, Argentina e Andorra. As lojas no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). Para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site www.teashop.com.br

Crédito das fotos: Isadora Heimig
Divulgação

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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