Blog Top Society - Karla Cruz

Arena Petry e Hard Rock International oficializam parceria para desenvolvimento do Hard Rock Florianópolis Cas

05/02/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2484_post_2123.jpg
img/topsocie_blog/2484_post_2173.jpg
img/topsocie_blog/2484_post_161.jpg
Casa de shows e eventos será o primeiro passo de um complexo de entretenimento inédito no Brasil
O anúncio oficial da parceria entre o grupo catarinense Arena Petry e o Hard Rock International foi feito na noite de sexta-feira (31), em São José, na Grande Florianópolis, com presença de vice-presidentes da marca internacional, autoridades, políticos, imprensa e convidados. Cerca de 800 pessoas acompanharam a apresentação do projeto, que tem como primeira etapa o maior Hard Rock Live (casa de shows e eventos da marca global) do mundo, e o primeiro fora dos Estados Unidos.
O Hard Rock Live Florianópolis fará parte de um complexo de entretenimento que inclui também um hotel e um possível cassino-resort, caso sejam realizadas mudanças na lei que regulamenta jogos no Brasil.
“Muita coisa mudou desde a inauguração da Arena Petry. Deixamos a nossa zona de conforto e encaramos de peito aberto os desafios gigantes de operar uma das maiores arenas indoor do Brasil. Não foi fácil, mas foi um enorme aprendizado. E, em nome de todo o Grupo Arena Petry, posso dizer que está valendo a pena. Agora, chegou a hora de dar mais um passo: formalizar uma parceria que vem sendo objeto de conversas há algum tempo e que tem como premissa oferecer um equipamento ainda melhor aos catarinenses, aos brasileiros e aos latino-americanos”, destaca Daniel Ferreira, diretor de novos negócios da Arena Petry.
As adaptações e a mudança de marca da Arena Petry irão ocorrer durante todo o ano de 2020 e são reflexo da parceria exclusiva com a Hard Rock para atuação em um raio de 100 milhas (aproximadamente 160 km). Já a previsão dos empreendedores é de que o hotel de 300 quartos, que ficará localizado no terreno próximo ao complexo, seja construído até 2023.
“Essa parceria eu dedico ao meu pai, Anito José Petry, que deixou para nós um legado de trabalho e honestidade, e que certamente está orgulhoso por estarmos unindo o nome da nossa família com o maior grupo de entretenimento do mundo”, comenta o presidente Sandro Petry.
O anúncio contou com a presença de Todd Hricko, vice-presidente sênior de desenvolvimento global de hotéis, que defende um dos principais pilares da marca Hard Rock:
“Nós somos 100% música. Somos uma empresa de entretenimento, não somos apenas hotel. Qualquer marca de hotel pode oferecer cama e lençóis limpos. O primeiro passo será colocar o Hard Rock Live Florianópolis para funcionar e reforçar toda a parte de estilo de vida e entretenimento de uma forma que as pessoas nunca viram antes”.
Já Alex Pariente, vice-presidente sênior de operações de cassino, destaca a parceria com a família Petry:
“Tenho orgulho de fazer parte de um grupo de trabalho junto com família Petry, que tem tanto carinho e dedicação no que faz. Eles assumiram a responsabilidade que representa ter a marca Hard Rock, além do compromisso de criar esse complexo de entretenimento inédito no Brasil. Que a marca traga muito sucesso para esse belo destino que é Santa Catarina”.
Para o senador Dário Berger, a constituição de parcerias e alianças estratégicas no mundo dos negócios ajuda a enfrentar os desafios decorrentes da globalização, e as empresas devem juntar forças e estratégias comuns para ampliar as oportunidades e serem cada vez mais competitivas no mercado.
“Posso afirmar com convicção que se trata de uma parceria ousada e estratégica. A Arena Petry é hoje a mais moderna, sofisticada e segura casa de entretenimento do Brasil. E o Hard Rock é uma das instituições mais consagradas, desejadas e queridas do mundo inteiro. Essa parceria vai alavancar negócios e trazer uma nova onda de desenvolvimento turístico para a região, com benefícios imensuráveis. Vai colocar São José, Florianópolis e Santa Catarina na rota dos grandes espetáculos nacionais e internacionais”, defende o senador.
Douglas Borba, Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Santa Catarina, acredita que o anúncio da aliança entre o Grupo Arena Petry e o Hard Rock International é um divisor de águas nas oportunidades geradas através do turismo no Estado, e faz apelo aos políticos:
“Nós assumimos um compromisso de juntarmos forças para alcançar os melhores resultados para o Estado. Estamos satisfeitíssimos com o novo empreendimento. Esperamos que, no âmbito federal, regulamentem os jogos no Brasil. Se assim o Congresso desejar, Santa Catarina quer ser pioneira no Brasil, para que tenhamos ainda mais oportunidades de turismo”, finaliza.
Música e filantropia fazem parte dos pilares da marca
Os músicos Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Humberto Gessinger, que se apresentaram na noite de sexta-feira (31), doaram os primeiros instrumentos que farão parte da memorabília do Hard Rock Live Florianópolis, que vai transformar a casa em um ponto turístico único, com itens diversos que pertenceram às maiores celebridades mundiais do rock e de outros gêneros musicais. A diversidade também será marca da programação de shows, com presença de artistas de todos os estilos.
Filantropia também é um dos pilares da marca Hard Rock e na operação em Santa Catarina não será diferente. A matriarca Sandra Petry, responsável pelos projetos sociais da Arena Petry, recebeu Alice Kuerten, fundadora do Instituto Guga Kuerten, para a entrega de uma guitarra doada pelo Hard Rock International. O instrumento será leiloado para arrecadar recursos para a instituição
“Queria agradecer o grupo Hard Rock, em nome dos catarinenses, por ter acreditado em Santa Catarina. Isso só enriquece a cultura do nosso Estado. Em nome das nossas 700 crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto, agradecemos. O leilão da guitarra vai ajudar a atender ainda mais demandas sociais em Santa Catarina”, comenta.
Sobre o Hard Rock®:
Com instalações em 76 países, abrangendo 262 locais que incluem Hotéis, Casinos, Rock Shops® e Cafés próprios/licenciados ou gerenciados - o Hard Rock International (HRI) é uma das empresas mais reconhecidas globalmente. Começando com uma guitarra de Eric Clapton, o Hard Rock possui a coleção de objetos de música mais valiosa do mundo, com mais de 83.000 peças, exibidas em seus espaços ao redor do mundo. Em 2019, o Hard Rock International foi homenageado como um dos Melhores Grandes Empregadores da América e um dos principais Empregadores para Mulheres pela revista Forbes, além de ser número 1 no estudo de satisfação de hóspedes da J.D. Power na América do Norte em 2019 entre as cadeias de hotéis de alto padrão.
Os destinos do Hard Rock estão localizados nas maiores cidades internacionais do mundo, incluindo suas duas propriedades carro-chefe na Flórida e o primeiro Guitar Hotel® do mundo, no Sul da Flórida, onde sua sede está localizada. A marca é de propriedade da tribo Seminole da Flórida. Para mais informações sobre o Hard Rock International, visite www.hardrock.com ou shop.hardrock.com.
 
Sobre a Arena Petry:
Um dos maiores complexos multieventos do Brasil, a Arena Petry foi inaugurada em dezembro de 2018 na Grande Florianópolis (SC). Com capacidade para 17 mil pessoas, palco com 540 metros quadrados, 24 metros de boca de cena e estrutura para suportar até 27 toneladas de equipamentos, foi planejada arquitetonicamente de forma que os espetáculos possam ser vistos pela plateia de qualquer ângulo.  As paredes em concreto pré-moldado e a cobertura com um imenso vão livre receberam tratamento acústico que garante um som perfeito em toda a casa. Com conforto, inovação e sustentabilidade, possui 24 espaços flexíveis que podem acomodar eventos de diversos estilos e portes, na sua área interna e ao ar livre (rooftop). O ambiente pode receber até 10 eventos simultâneos, já que os acessos são independentes. É nesse espaço que funcionará o Hard Rock Live Florianópolis.

Compartilhe nas redes sociais:

IOA Style oferece uma aula gratuita de Odontologia Empresarial nesta quarta-feira, dia 5

04/02/2020    Gustavo Siqueira

O mercado da Odontologia mudou. Se antigamente, conquistar o diploma e abrir uma clínica eram o suficiente para atrair pacientes, hoje com a grande oferta de cursos e o avanço tecnológico, novas habilidades e saberes são exigidos dos profissionais da saúde que desejam se manter relevantes no mercado. 

Para atender esta demanda, o Instituto Odontológico das Américas (Rede IOA) oferece no próximo dia 5 de fevereiro uma aula gratuita sobre Odontologia Empresarial. A capacitação começa às 19h e será ministrada na unidade IOA Style, no bloco 3 da UniAvan - em Balneário Camboriú
Para se inscrever, basta acessar o site da Rede IOA e preencher o formulário disponível no endereço https://contato.redeioa.com.br/aula-gratuita-odontologia-empresarial

Os palestrantes da noite serão os especialistas Marvio Charles e Guilherme Cattani, referências na área de gestão, marketing e empreendedorismo na Odontologia. Eles irão compartilhar as experiências que adquiriram ao longo da jornada enquanto empreendedores.
De acordo com o CEO da Rede IOA e Presidente da UniAvan, o cirurgião-dentista e empreendedor Mohamad Hussein Abou Wadi, as formações em Odontologia Empresarial são uma lacuna do mercado que a Rede IOA pretende ajudar a preencher.

img/topsocie_blog/2483_post_9448.jpg

“Por que não pode ser o cirurgião-dentista o empresário a explorar com dignidade seu setor, tornando-o mais profissionalizado e produtivo e trazendo soluções ainda mais eficientes que democratizam a Saúde, para que ela seja mais acessível à população?”, questiona Mohamad.
Segundo ele, a ausência de disciplinas como empreendedorismo, gestão e marketing nos cursos relacionados à Saúde dificulta a inserção dos profissionais no mercado.

Mercado dinâmico e competitivo exige diferenciais

Mohamad destaca ainda o fato de o Brasil ser o país com maior número de dentistas no mundo, o que considera bom para o desenvolvimento do setor e para o acesso da população, mas um fator que complexifica o mercado, deixando-o ainda mais dinâmico e competitivo. Para ele, saber gerir a prática se torna uma habilidade essencial para o dentista neste cenário.

“Muitos dentistas desconhecem o essencial para elaborarem seu plano de negócios. Uma clínica é um empreendimento. Aliás, a própria carreira deve ser encarada como um empreendimento. E é exatamente nesta lacuna que venho propor nossa expertise de anos atuando no mercado empresarial da área da Saúde e também as metodologias técnicas que levam ao caminho do sucesso”, argumenta.
Além da aula gratuita, aberta ao público que tiver interesse, o IOA Style está com vagas abertas para a especialização em Odontologia Empresarial, que será a primeira ofertada no país. 

“Será uma especialização de nível altíssimo, preparada para tornar o cirurgião dentista apto ao novo mercado da Odontologia”, completa o CEO da Rede. O início do curso está previsto para o dia 13 de março e as informações completas estão disponíveis no site da Rede IOA.

Compartilhe nas redes sociais:

Arena do Conexão Verão no Campeche foi um sucesso e abre a temporada 2020

04/02/2020    Gustavo Siqueira


img/topsocie_blog/2482_post_13050.jpg
 
A praia sempre é palco de grandes momentos, o mar, a areia e a energia das pessoas compõe um excelente cenário, ainda mais em dias de sol e calor. O final de semana foi marcado pelo início das arenas do Conexão Verão, e a praia do Campeche em Florianópolis foi a primeira da edição 2020 a receber as atividades. O projeto, que chega à sua 6ª edição, é uma iniciativa da NSC Comunicação e percorre algumas praias do litoral catarinense.
 
Só na arena Campeche, mais de 5 mil pessoas passaram pelo evento no final de semana, segundo uma das organizadoras, Silvia Marquez. Além das diversas atividades, o evento contou com show das bandas Nós Naldeia e Marley Concert. “O evento, que é totalmente gratuito, oferece esporte, lazer e shows para toda a comunidade, com atrações para todas as idades. O projeto foi pensado justamente com essa ideia, para estar mais próximo da comunidade, se conectar. A grande novidade desta edição é que o evento ocorre durante dois dias consecutivos na mesma praia, dando oportunidade para todos aproveitarem”, comenta Silvia.
 
As arenas que seguem por algumas praias catarinenses conta com uma estrutura que oferece parede de escalada, quadra de esportes, dança, treino funcional, livraria na praia, empréstimo de itens esportivos, espaço kids, áreas de descanso e shows especiais. 
 
Comunidade aprova a iniciativa
Para a advogada Fabiani dos Santos, de 35 anos, que aproveitou o final de semana na praia com a filha Maira Soares dos Santos, de 4 anos, o Conexão Verão é uma grande iniciativa, que deveria incentivar outras empresas privadas a levar cultura e lazer às praias. “Foi muito legal! Geralmente na praia as atividades para as crianças são limitadas, aqui na arena conseguimos fazer várias atividades juntas, mãe e filha. Este evento deveria servir de inspiração para outros”, comenta Fabiani.

img/topsocie_blog/2482_post_5947.jpg
img/topsocie_blog/2482_post_14769.jpg
img/topsocie_blog/2482_post_1496.jpg
img/topsocie_blog/2482_post_3464.jpg
img/topsocie_blog/2482_post_2597.jpg
img/topsocie_blog/2482_post_12600.jpg

Já para o aposentado Pedro Camargo, de 67 anos, as atividades do Conexão tornaram o final de semana dele cheio de energia. “Eu dancei, pulei, joguei bola, me movimentei de verdade. Eu e minha mulher passamos por várias atividades aqui, uma verdadeira festa”, completa Camargo.
 
Além da capital catarinense, as areias de São Francisco do Sul, Balneário Camboriú e Laguna também vão receber as agitadas programações das arenas Conexão Verão.

img/topsocie_blog/2482_post_9068.jpg
[imagem9
img/topsocie_blog/2482_post_3748.jpg
 
Uma plataforma de conteúdo online completa as ações do projeto e irá explorar tudo o que Santa Catarina oferece, tanto para quem vive aqui, quanto para quem visita. Durante os próximos dois meses, um canal especial no Gshow SC apresentará diversos conteúdos, como sugestões de destinos para curtir o calor em todas as regiões do Estado, dentre outros temas.
 
O Conexão Verão 2020 é uma realização da NSC e conta com o oferecimento de Rôgga Empreendimentos, Unisul, Sesc, Trimania e Sicoob.
 >> Confira a agenda do Conexão Verão 2020:    

São Francisco do Sul: 15 e 16 de fevereiro - Na Praia da Enseada
Balneário Camboriú: 29 de fevereiro e 1 de março - Na Barra Norte
Laguna: a definir;

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página