Blog Top Society - Karla Cruz

Famílias aproveitam a Semana dos Filhos no Dreams Park Show

27/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4083_post_3238.jpg
Criar memórias positivas entre as famílias foi o mote da campanha lançada pelo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, em alusão ao Dia Mundial do Filho comemorado na última quarta-feira (23). Na data, como também é celebrado o Dia Internacional de Combate ao Estresse, pais e filhos comemoraram trocando a rotina do isolamento social pela brincadeira e diversão no parque, com direito a muito álcool gel. A campanha segue até essa sexta-feira (25).

Greice e Rheverson Machado aproveitaram a data para passear com pequena Elisa, de quatro anos. A garotinha se encantou com os dinossauros no Vale dos Dinossauros. “Gostei do pterodáctilo. Ele faz Grrr”. O pterodáctio foi um réptil voador e carnívoro que viveu há mais de 150 milhões de anos na Europa. Para os pais foram momentos de muita diversão e alegria com a família. “Com certeza ela sempre vai lembrar desse passeio. Vai ficar na memória dela”, disse Rheverson.

Bruna Ribeiro foi com a mãe Onilza, o esposo Mario e o pequeno Luiggi passear no Dreams para comemorar o aniversário da caçulinha Brenda. “É um dia muito especial para a nossa família. Estamos em festa, comemorando os dois aninhos da nossa menina”, disse Bruna.

img/topsocie_blog/4083_post_3623.jpg
O irmão mais velho Luiggi se encantou com tudo o que viu, mas na lista de preferência dele estão os dinossauros e o Bob Esponja. “Adoro o Bob Esponja e o Patrick. Será que da próxima vez vai ter o Mário e o Luigi?”, questionou o menino que, assim como o pai, tem o nome dos famosos personagens de videogame.

A jornalista Mariana Kojunski levou a família toda para passear no Museu de Cera e no Vale dos Dinossauros. Mas o principal motivo do passeio foi alegrar o sobrinho Gael Kojunski, de quatro anos. “Foi lindo. Ele adorou tudo. Foi de camiseta e máscara de dinossauros porque precisava combinar com o passeio”, contou a mãe do garotinho, Muriel.

img/topsocie_blog/4083_post_8910.jpg
img/topsocie_blog/4083_post_5157.jpg
img/topsocie_blog/4083_post_11522.jpg
“Sabemos que as famílias estão há meses em casa. Muitas, cansadas e estressadas. Resolvemos oferecer uma opção de diversão segura e ainda gerar bons momentos para comemorar o Dia Mundial dos Filhos”, contou Paula Haito, gerente Comercial dos Dreams Park Show.

O Atrativo

O Dreams Park Show conta com seis atrativos: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar (Bar de Gelo), Dino Adventure e Super Carros.

Vale lembrar que o parque é certificado como ambiente seguro para visitação e está aberto todos os dias, 10h às 20h. Para mais informações, acompanhe o Dreams nas redes sociais:  

www.facebook.com/DreamsParkShow e www.instagram.com/dreamsfoz

O Dreams Park Show fica na Av. das Cataratas, nº 8100.

Compartilhe nas redes sociais:

Festival internacional encerra com debates sobre a revolução cannábica, ócio criativo e cinema nacional

26/09/2020    Karla Cruz

[imagem1]
Os painéis e debates deste domingo, 27 de setembro, têm por temas: Laboratórios cívicos: a imaginação coletiva; A inovação está na natureza: olhares da agricultura urbana, da ecogastronomia e da biomimética; Ócio e tempo livre: de subversivos a revolucionários; Cannabusiness: a revolução cannábica; Como transformar Santos num polo do audiovisual?; Liberte o futuro; Cinema nacional: rumos e resistências; Desafios da equidade na produção cultural; Audiovisual expandido: realidade virtual e aumentada, animação; games e video mapping; Domenico De Masi e Ana Carla Fonseca: a criatividade como aliada; e Festivais de Inovação e Criatividade: provocando futuros. O encerramento será com o show do projeto Sacada Cultural.

São Paulo, 25 de setembro de 2020 – No último dia do 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade, o CriAtivar vai discorrer sobre    Laboratórios cívicos: a imaginação coletiva; A inovação está na natureza: olhares da agricultura urbana, da ecogastronomia e da biomimética; Ócio e tempo livre: de subversivos a revolucionários; Cannabusiness: a revolução cannábica; Como transformar Santos num polo do audiovisual?; Liberte o futuro; Cinema nacional: rumos e resistências; Desafios da equidade na produção cultural;Audiovisual expandido: realidade virtual e aumentada, animação; games e video mapping; Domenico De Masi e Ana Carla Fonseca: a criatividade como aliada (reprise); e Festivais de Inovação e Criatividade: provocando futuros. O encerramento será com o show do projeto Sacada Cultural.

Com transmissão em plataformas de streaming(@festivalcriativar), Facebook e Youtube, a partir de Santos, o CriAtivar reunirá mais de 40 atividades gratuitas, divididas em quatro eixos temáticos, serão apresentados temas como economia criativa, inovação, construção de uma nova sociedade e novos paradigmas da economia local e mundial.  

 O evento CriAtivar surge como uma convergência com a Santos Criativa – selo adotado pela cidade em 2015, quando passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Cinema. Em 2020, a cidade realizaria, pela primeira vez na América Latina, o Encontro Anual da Rede de Cidades Criativas das Organizações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Diante da pandemia, que demandou o cancelamento de atividades presenciais, o 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade se estabelece como alternativa qualificada e disruptiva, muito alinhada ao vanguardismo de Santos. O festival é organizado pela DCovas Projetos Culturais e Corporativos, LAB 4D e Zopp Criativa; a cocuradoria é do Atelier do Futuro e realização do Governo do Estado de São Paulo, via PROAC. 

DESTAQUES | 27 DE SETEMBRO

 _Laboratórios cívicos: a imaginação coletiva. | 10 horas (Youtube)

 _A inovação está na natureza: olhares da agricultura urbana, da ecogastronomia e da biomimética. | 10 horas  (Facebook)

 _Ócio e tempo livre: de subversivos a revolucionários. | 12 horas  (Facebook)

_Cannabusiness: a revolução cannábica. |   12 horas  (Youtube)

_Como transformar Santos num polo do audiovisual? | 14h30  (Facebook)

_Liberte o futuro. | 14h30  (Youtube)

_Cinema nacional: rumos e resistências. | 16h30  (Youtube)

_Desafios da equidade na produção cultural. | 16h30  (Facebook)

_Audiovisual expandido: realidade virtual e aumentada, animação; games e video mapping. | 18 horas  (Facebook)

_Domenico De Masi e Ana Carla Fonseca: a criatividade como aliada. | 18h30 (Youtube)

_ Festivais de Inovação e Criatividade: provocando futuros. | 19h30 (Facebook)

_Show: Sacada Cultural | 20h30  (Youtube)

SOBRE O FESTIVAL CRIATIVAR | Organizado pela DCovas Projetos Culturais e Corporativos, LAB 4D e Zopp Criativa – com cocuradoria do Atelier do Futuro e realização do Governo do Estado de São Paulo, via Programa de Ação Cultural (PROAC) –, o Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade foi pensado para colaborar com o ecossistema de Economia Criativa. O evento acontece em convergência com a Santos Criativa, selo adotado pela cidade. Em 2015, o município passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na categoria Cinema. De 24 a 27 de setembro, a partir da cidade e para o mundo, serão transmitidas mais de 40 atividades gratuitas como painéis, mostra de design e bate-papos. A programação on-line está alinhada a quatro eixos temáticos: Cidade Criativa; Tecnologia, Inovação, Negócios e Empreendedorismo; Futuro, Sustentabilidade, Impacto e Cidadania; e Criatividade, Cultura e Arte. 

CRIATIVAR | https://www.festivalcriativar.com.br/

Compartilhe nas redes sociais:

O mito da renovação Eleições 2020

26/09/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/4081_post_6479.jpg


Eleitores buscam o “novo” nas eleições de 2020

Pesquisa revela eleitor ávido pela renovação, com uma novíssima geração de parlamentares que cutuca o status quo da política

img/topsocie_blog/4081_post_4321.jpg

Parque de coqueiros 

A intenção de voto para as Câmaras Municipais segue a mesma toada.

Em recente pesquisa:
Entre os entrevistados, 41% disseram que gostariam de trocar todos os vereadores e 32% afirmaram que desejam substituir mais da metade dos parlamentares de seus municípios.


img/topsocie_blog/4081_post_10144.jpg
Orla de coqueiros 


A sede pela renovação é mais intensa entre as mulheres. No caso dos prefeitos, 58% delas votariam em um outsider e 22%, em candidatos que não estão no grupo que hoje detém o poder municipal.


Entre homens, esses percentuais também são elevados: respectivamente, 44% e 28%. A aspiração pela reciclagem política é maior no Sul..Sudeste e nos grupos de renda mais alta .


As mulheres aparecem com destaque porque acompanham mais de perto a qualidade dos serviços públicos municipais, principalmente no que diz respeito a saúde e educação. São elas em geral que levam os filhos aos hospitais e às escolas.


Desde sempre este discurso se repete nas eleições :

A questão é: existe uma chance de renovação na atual conjuntura política?

Importante a atenção nos candidatos que já conhecemos, que foram atuantes e que conhecem a história e apelo da nossa cidade.


“Pela renovação da política, vote em mim!”. Para ouvir frases como estas, basta ficar atento às propagandas eleitorais que circularão no rádio e televisão. O discurso é o mote ideal para a atual conjuntura do país: a crise não atinge somente a classe política, mas grande parte dos setores econômicos e institucionais.
Tratando -se de prefeitura e Câmara de vereadores, da nossa capital catarinense o quadro é bem nítido.

A conveniência da frase se encaixa como uma luva e vai de encontro ao já conhecido campo de batalha eleitoral: neste momento, sobe ao pódio aquele que argumentar melhor.


A renovação e o convencimento são partes do processo, mas é preciso compreender o que há por trás deste movimento.

O que está em jogo não é a utilização do termo, mas questões que frequentemente voltam à tona na política brasileira – até que ponto a renovação prometida é verdadeira?
Análise deverá ser feita !
Quem vem ai?
Quem já fez algum a coisa pela cidade ?

Que nossa cidade necessita?

A internet é uma ferramenta útil aos eleitores que querem se informar antes de votar.


Nosso sistema político nos permite uma verdadeira renovação?

Quem são estes personagens que aparecem com o discurso da mudança?
Podemos, enquanto eleitores, confiar neles?


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página