Blog Top Society - Karla Cruz

Marketplace Febratex registra negócios, apontam expositores

01/10/2020    Gustavo Siqueira

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A Febratex, maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas, lançou em agosto o Marketplace Febratex, uma plataforma totalmente online, considerada uma extensão da feira para o meio digital, que vem para inovar e somar.

O Marketplace Febratex é um portal para que os expositores da feira possam divulgar seus produtos e negociar com os profissionais da indústria têxtil, antes mesmo de a feira acontecer. Cada expositor tem a sua loja, com os produtos e inovações que serão destaques no evento. Até agora, já estão disponíveis mais de 700 produtos e serviços. “O Marketplace Febratex se consolida ao levar a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas para o digital, sendo mais uma das inúmeras novidades que a próxima edição da feira está trazendo”, explica Giordana Madeira, Diretora Executiva do Febratex Group e responsável pela filial da empresa em Portugal.

Os profissionais da indústria têxtil podem acessar a plataforma e fazer seu cadastro gratuito, podendo entrar em contato com os expositores, negociando, comparando e solicitando amostras, por meio do endereço https://marketplace.febratex.com.br.
 
Giordana comenta que o projeto do Marketplace Febratex já estava no planejamento e programação anual do Febratex Group. “Mesmo com as incertezas causadas pela pandemia do novo Coronavírus, que adiou a feira física, aceleramos todo o processo para concretizar e colocar no ar essa primeira versão da plataforma. Portanto preocupados com a realização do evento e as expectativas de negócios para os expositores e parceiros, migramos rapidamente para uma plataforma digital que pudesse conectar os visitantes e expositores, a fim de gerar networking e também manter a feira no digital. Estamos sempre atentos ao movimento do mercado e as novas formas de eventos e negócios”, destaca.

A visão dos expositores

A novidade já vem gerando diversos negócios e networking aos expositores do evento. Para Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Global Química, empresa expositora na Febratex 2021, a digitalização do evento é extremamente necessária para a adequação dos negócios e eventos neste período de pandemia. “A Febratex soube entender e se adequar a este momento, proporcionando aos seus parceiros e expositores novas soluções de negócios”, comenta.

“Foi um projeto muito acertado pelo Febratex Group. O Marketplace Febratex traz uma boa solução para o momento e que impulsiona a feira e seus expositores para um novo normal, que será cada vez mais presente em nossa rotina. A presença digital é hoje uma necessidade latente e a plataforma contribuiu para fortalecermos nosso posicionamento digital”, informa Simeoni.

O gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Global Química também informa que o retorno do Marketplace Febratex tem sido bastante positivo. “Junto com a plataforma trouxemos soluções que englobam lives, treinamentos e outras oportunidades digitais que estão ajudando nosso mercado a enfrentar os desafios trazidos pela pandemia. E nesse momento em que não pode haver a Febratex física, a plataforma torna-se essencial para a manutenção dos relacionamentos comerciais, troca e desenvolvimento de mercado. Sem esse tipo de iniciativa, o segmento acabaria tendo ações pontuais desenvolvidas por empresas, porém não integradas. A integração é um grande diferencial para o cliente, porque traz em um único ambiente todas as soluções disponíveis para o mercado da indústria têxtil”, relata Simeoni.

Já para Elton Maas, sócio-proprietário da MAAS Automação, empresa confirmada na Febratex 2021, a feira é a vitrine para quem deseja estar em evidência no setor têxtil.  “A possibilidade de demonstrar nossos produtos e serviços em uma plataforma virtual, sempre expande nosso alcance, ainda mais quando está ligada à principal feira do segmento. Tivemos vários contatos, gerando bastante networking”.

Ricardo Fischer, diretor de operações da Silmaq, empresa expositora confirmada na Febratex, concorda que a presença da feira no online vem sendo uma estratégia assertiva e que surgiu para ser mais um canal de promoção para os produtos dos expositores e parceiros, contribuindo para gerar leads qualificados no quotidiano comercial. “O retorno da plataforma está sendo positivo. O mercado está reagindo a cada semana que passa e percebemos que um público diferente do que já abordamos tem nos procurado por meio dela”, relata Fischer.

“A Febratex ter lançado o seu marketplace na data que seria a realização da feira foi um sinal de que o mercado não se apagou, pelo contrário, está mais consolidado do que nunca. E a Silmaq já vinha se preparando para a transformação digital dos seus negócios, então quando a plataforma surgiu estávamos aptos a entrar de forma ágil e assertiva. Tem sido uma feliz experiência”, informa o diretor de operações da Silmaq.

Já para Tainara Wessling Prochnow, especialista de comunicação e marketing do Grupo NS, a Febratex ao longo de sua existência sempre fomentou e aproximou a inovação e tecnologia entre os profissionais da indústria têxtil. “Lançar o marketplace mantém vivo esse propósito, sendo uma excelente ferramenta para encurtar o caminho entre necessidades e soluções”.

“A Febratex sempre foi aguardada com muita expectativa pelo grupo NS, somos expositores desde a primeira edição. Sem a feira física, o showroom digital no Marketplace está proporcionando essa aproximação tão importante entre expositores e leads, o que sem dúvida será útil mesmo após a realização da feira física”, relata Tainara.

Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.
 
Patrocínio:
Banco Santander

Apoio:
Sintex, ABTT, Abit e Abimaq
 
Agenda Febratex
Data: 13 a 16 de abril de 2021
Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

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Indústria blumenauense inaugura nova unidade no Nordeste e abre 3º filial no Brasil

01/10/2020    Gustavo Siqueira

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Mesmo em meio à pandemia e com o setor de construção em queda, a blumenauense Camargo Química, decidiu seguir com o seu plano de expansão para o Nordeste brasileiro. Em novembro, a empresa inaugura sua 3º filial no Brasil, em Recife (PE). Além desta, a empresa conta com a matriz em Blumenau (SC) e uma unidade em Itumbiara (GO).

A nova unidade terá um módulo de 2.096 m², e ficará localizada no Cone Suape. A expansão gerará cerca de 30 novos empregos para a região e atenderá todo o estado do Nordeste. Fábio Camargo, diretor da empresa, explica que eles estão sempre em busca de soluções inovadoras, baseadas na qualidade e no compromisso em atender os clientes com competência e excelência. “Quando vimos a necessidade dos nossos clientes na região Nordeste do país, iniciamos imediatamente um plano de expansão, visando atender todos os clientes do país com qualidade”, conta.

Além disto, este ano, a empresa ampliou o quadro de funcionários em 10%, e pretende finalizar o ano com um crescimento de 30%.

“Nós somos positivos e empreendedores. Mesmo em meio à pandemia e ao regime de trabalho home office, conseguimos alcançar nossos objetivos e bater nossas metas. Nosso maior objetivo é manter a economia ativa e gerar empregos”, finaliza o diretor.
 
Sobre a Camargo Química

Empresa com mais de 12 anos de atuação do mercado de construção civil, metal mecânico, moveleiro, água e commodities. Com soluções inovadoras, a empresa possui uma ampla estrutura de profissionais e uma equipe de consultores te?cnicos especialistas que atuam em todo o territo?rio nacional. Para saber mais, acesse: www.camargoquimica.com.br

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Grupo Elian completa 30 anos de evolução e crescimento

01/10/2020    Gustavo Siqueira

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Das linhas de uma pequena máquina de costura nasce a história do Grupo Elian, que comemora 30 anos de atuação no Brasil e Exterior. Esse é o retrato de um sonho que deu certo. Foi em 1990, em Jaraguá do Sul, que os fundadores Eliete e Francisco Caviguioli sonhavam em produzir moda para encantar. Conectando estratégia de negócios com comprometimento de colaboradores e a excelência em produzir moda, os resultados começaram a aparecer e hoje, três décadas depois, o Grupo consolida quatro marcas no mercado, a produção de mais de 10 milhões de roupas por ano, gera em torno de 800 empregos diretos e é uma importante referência têxtil do mercado nacional de moda.

Na jornada para consolidar o Grupo, estratégias voltadas ao desenvolvimento e o sucesso do colaborador e do varejista de moda foram aplicadas na empresa durante essas três décadas de atuação. Engajar colaboradores na melhor produção e atendimento, e atender o varejista com excelência entregando valor em roupas e potencializando os serviços para o melhor desenvolvimento do varejista cliente sempre foram diretrizes que guiaram a construção do conjunto de benefícios que o Grupo oferta para os clientes parceiros. O Grupo tem a missão de atender com excelência, garantindo a qualidade dos produtos e serviços, obtendo resultados sustentáveis. “Nosso foco sempre foi ir além da produção de peças de roupas, nós buscamos o sucesso do varejista auxiliando-o na melhor compra e venda. Vivemos um só propósito de evoluir e fazer o melhor de coração. Para nós, o sucesso do cliente é o nosso sucesso”, afirma Eliete Caviguioli, do Grupo Elian.

Entre os reconhecimentos, o Grupo foi premiado por ações envolvendo o desenvolvimento de colaboradores, parceiros e a sustentabilidade, que são prioridades do negócio. Através de ações sociais e doações, o Grupo Elian apoia diversos eventos e projetos culturais e esportivos de Jaraguá do Sul. Nas ações sustentáveis, o Grupo criou o programa Elian Preserva com foco em ações voltadas ao desenvolvimento ambiental, social e econômico gerando valor social e reduzindo os impactos no meio ambiente. O programa possui iniciativas voltadas aos três pilares de desenvolvimento e no parque fabril é responsável pelas ações de coleta seletiva, troca de copos plásticos por canecos reutilizáveis, reutilização do óleo de cozinha, a substituição das sacolas de plástico por biodegradáveis, programa de gerenciamento de resíduos, entre outros. Um dos grandes resultados do programa no parque fabril foi a redução de 41% no consumo de água e 22 mil KW de energia em 2019.

Atualmente, o Grupo possui em sua diretoria os filhos que continuam na construção de um legado de moda e fortalecimento do varejo nacional. No ano do trigésimo aniversário, o Grupo Elian reforça que o atual cenário causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não impediu a evolução e o repensar das iniciativas, planejando novos projetos voltados ao fortalecimento do varejo de moda nacional. "As últimas três décadas nos fortaleceram como indústria, negócio e time, o que nos possibilitou enfrentar esse momento da melhor maneira. Os desafios foram e continuam grandes, mas a força da nossa indústria e o engajamento dos nossos colaboradores e parceiros fizeram com que a evolução dos resultados continuassem mês a mês. Estamos felizes com a nossa história e as estratégias tomadas, que foram fundamentais para o bem-estar de nossos times e o resultado positivo do Grupo", conta a diretora do Grupo Elian, Andreia Caviguioli Voltolini.

Sempre buscando evolução, o Grupo Elian avançou neste ano na sua transformação digital e ampliação dos canais de venda, ações que já eram planejadas, mas ganharam ainda mais relevância e agilidade nesse momento. Entre os projetos que sugiram nos últimos meses, foram colocados em prática: o lançamento da loja on-line para o consumidor final fortalecendo o projeto de expansão do Grupo; novos espaços para a linha Elian Baby, oferecendo produtos para os primeiros passos das crianças e peças confortáveis e estilosas; investimento no parque fabril e matéria-prima para a entrega de um mix assertivo para o varejista de moda que está buscando diferenciação em seu portifólio e ampliação de públicos; treinamentos on-line para capacitação de times e lançamento de coleção on-line com consultoria de moda exclusiva para varejistas de moda.
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“Nossa entrega de valor vai além da produção de roupas, e sim abrange o negócio por completo do cliente parceiro e, por consequência, na melhor entrega para o consumidor. Buscamos auxiliar no crescimento sustentável dos negócios de moda no Brasil e essa evolução em produto, serviço e canais de vendas fortalece nossa visão de sermos o melhor parceiro de negócios do varejista de moda. Faz parte da nossa visão em sermos querida para quem veste, indispensável para quem vende e uma paixão para quem produz”, pontua Andreia Caviguioli Voltolini.

Para os próximos 30 anos

A expectativa do Grupo Elian para os próximos anos é continuar crescendo de forma sustentável, participando ativamente no sucesso de seus clientes, prezando pelos fornecedores, engajando colaboradores na produção de moda brasileira feita com o coração e estar cada vez mais presente no dia a dia de consumidores entregando moda e valor. “Estamos focados na expansão do negócio, potencializando nossas marcas com a entrada de novas linhas que buscam atender o varejo com mix assertivo e o consumidor na sua evolução. Para nós, vestir é um ato de amor e carinho e temos o compromisso de tornar esse momento sempre especial para os consumidores. É a nossa paixão! Com simplicidade e muito comprometimento, conquistamos muito mais do que a consolidação de uma indústria. Conquistamos um sonho de produzir moda para encantar, onde muitas pessoas sonham junto com o Grupo Elian. E essa evolução continua!”, completa Eliete Caviguioli, do Grupo Elian.
 
Rua Manoel Francisco da Costa, 215 - Bairro Vieira. Jaraguá do Sul (SC)

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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