Blog Top Society - Karla Cruz

Sustentabilidade é tema de live com a Família Schurmann e a Marina Itajaí neste domingo, 4

02/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4127_post_13293.png
Neste domingo (4), às 17h, o público poderá acompanhar a LIVE com o capitão Vilfredo Schurmann e o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira com o tema “sustentabilidade” em homenagem ao Dia da Natureza. Será transmitida no Instagram da Marina Itajaí (@marinaitajai) e do movimento Voz dos Oceanos (@vozdosoceanos), projeto este liderado pela Família Schurmann. Trata-se de um movimento mundial de combate à poluição plástica nos oceanos e será o tema da nova expedição marítima da Família Schurmann, que tem o apoio global do Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA) e partirá em agosto do ano que vem da Marina Itajaí rumo a Nova Zelândia.
 
“No Dia da Natureza, lembremos que tanta poluição e invasão plástica vêm sufocando nossos oceanos. Todos nós, integrantes da cadeia náutica, precisamos compreender a urgência por comportamentos e soluções sustentáveis. Vamos cultivar a sustentabilidade em nossas marinas e embarcações para que ecoem também a bandeira que defendemos com o projeto Voz dos Oceanos, que vai testemunhar in loco, achar soluções e conscientizar o público em prol dos nossos mares”, diz o capitão Vilfredo Schurmann.
 
“A Marina Itajaí, além de apoiar o movimento Voz dos Oceanos, tem o orgulho de ter sido a casa do veleiro Aysso, como hoje é do veleiro Kat, da Família Schurmann, além de ponto de chegada e partida de suas expedições. Seguimos engajados em ações em prol da natureza e da limpeza dos rios e mares. Para nós, é de suma importância ações de incentivo à preservação ambiental. Além disso, a navegação está totalmente relacionada à conservação dos ecossistemas”, complementa o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira.
 
ENTENDA O PROBLEMA DO PLÁSTICO NOS MARES
 
No Brasil, ao longo de 8.500 km de costa, existem 274 municípios costeiros que dependem muito do ecossistema marinho. No entanto, cerca de 90% do lixo monitorado em praias e restingas do litoral brasileiro são constituídos por resíduos plásticos, segundo dados do Projeto MARPLAST divulgados pelo Ministério do Meio Ambiente em 2019.
 
“Cerca de um quarto das famílias brasileiras mora no litoral e depende do mar. Uma troca que parece não ter fim; e não terá, se nós tratarmos a natureza com carinho e responsabilidade. Uma maneira é usar menos plástico e usar de forma correta”, completa o capitão Vilfredo Schurmann, no vídeo de apresentação sobre o programa.
 
SOBRE A MARINA ITAJAÍ
Inaugurada em 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais e amplo estacionamento.
www.marinaitajai.com
 
SOBRE A VOZ DOS OCEANOS
A Voz dos Oceanos é um movimento liderado pela Família Schurmann, que inclui uma expedição apoiada pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA), com o objetivo de combater a poluição plástica nos oceanos. Essa será a próxima aventura da Família Schurmann, que deve durar dois anos e tem início previsto para o segundo semestre de 2021. Tem como intuito testemunhar e registrar o que está acontecendo nos oceanos; navegar em busca de soluções inovadoras, e conscientizar e a engajar as pessoas ao redor do mundo para a necessidade de ações urgentes.


Compartilhe nas redes sociais:

Fort Atacadista completa 21 anos e lança a maior campanha de aniversário

02/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4126_post_3345.jpg
Rede líder no formato atacarejo no Sul do Brasil, o Fort Atacadista completa 21 anos no mês de outubro e lança a maior campanha de aniversário já realizada. Durante todo o mês, uma série de ofertas nas mais de 40 lojas do Fort no país e preços ainda mais baixos para presentear os consumidores com a campanha “Campeão dos preços baixos”. “Fizemos grandes negociações com a indústria, para garantir este diferencial que sempre foi um dos principais pilares do Fort: o preço baixo”, adianta João Pereira, vice-presidente comercial do Grupo Pereira.

A campanha, que teve início no dia 1º de outubro, terá neste fim de semana, para comemorar o aniversário do Fort, o retorno do tradicional “DIA F” – ação promocional que não é realizada desde o início da pandemia. Excepcionalmente no mês de outubro e para evitar aglomerações, o Dia F especial de 21 anos do Fort Atacadista será em dois dias: 3 e 4 de outubro, sábado e domingo, com centenas de produtos a preços ainda mais especiais, com todas as lojas funcionando em horário especial, sendo que o cliente poderá consultar o horário de funcionamento das lojas no site do Fort.

Além disso, o cliente poderá ficar tranquilo, pois todas as lojas estarão com preços, produtos e estoque preparados e garantidos para os dois dias de Dia F.  Nas propagandas exibidas em TV, o site será divulgado por meio de QR Code. Nas redes sociais, serão veiculados anúncios com o horário de cada loja: o consumidor vai ser impactado somente pela divulgação da loja mais próxima do seu endereço. “Teremos o melhor aniversário de todos os tempos, apesar de todas as adversidades que a população está vivendo neste ano. O cliente vai sentir que está comprando em uma empresa responsável para com todos”, afirma Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações.

A garota-propaganda do mês de aniversário Fort Atacadista é a chef Michelle Crispim, que – assim como o Fort – veio de Santa Catarina e conquistou o Brasil. A catarinense venceu uma das temporadas do Masterchef Brasil, conquistando projeção nacional com seu talento e carisma. Além de estampar peças publicitárias da campanha, como os outdoors nos estados de SC, MT, MS e no Distrito Federal, Michelle também irá comandar Lives nas redes sociais.

Mais facilidade no pagamento

O Vuon Card, o cartão próprio do Grupo Pereira, proporciona benefícios e descontos exclusivos para compras em todas as lojas do Fort Atacadista. Itens do bazar, por exemplo, podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros. Clientes que ainda não possuem o cartão poderão fazer o seu logo na entrada das lojas, em poucos minutos e sem burocracia.

Pioneirismo
O Fort Atacadista iniciou suas atividades em 1999 na cidade de Joinville, sendo o pioneiro no Sul do Brasil em seu formato de vendas, o atacarejo, no qual o cliente pode optar entre comprar itens no atacado ou no varejo, obtendo uma economia considerável em comparação aos varejos tradicionais. O Fort também foi pioneiro neste ano atípico, saindo na frente ao adotar medidas preventivas de higiene e segurança – até mesmo antes dos decretos municipais. “Chegamos à maioridade em um ano atípico. Tivemos que nos adaptar; fomos os primeiros a fazer controle de entrada de clientes nas lojas e aplicar uma série de normas para garantir a segurança dos clientes e dos nossos funcionários”, reforça Gilberto Oliveira.

Compartilhe nas redes sociais:

Koerich no mercado financeiro digital

02/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4125_post_4004.jpg
O Koerich, que figura entre as maiores varejistas de Santa Catarina, lança no mercado o primeiro aplicativo financeiro do varejo catarinense. O Konta traz a confiança do cartão de crédito Koerich, com o mais novo app financeiro do mercado. “O Konta é uma verdadeira revolução na prestação de serviços para os nossos clientes. É o primeiro, e único, aplicativo financeiro de uma rede de varejo catarinense”, explica o diretor comercial, Ronaldo Koerich.
 
Inicialmente, o app estará disponível para a base de clientes da empresa, que possuem o cartão de crédito do Koerich. “Trabalhamos durante um ano no KLAB, nosso laboratório de inovação que está inserido no ecossistema de inovação de Santa Catarina. Para o desenvolvimento do Konta, realizamos um mapeamento de processo dentro das nossas lojas, e sentimos a necessidade de trazer ainda mais empoderamento ao nosso cliente. Assim, nasceu o Konta, um aplicativo totalmente intuitivo, onde o cliente pode acessar suas informações financeiras na palma da mão”, explica Ronaldo.
 
No Konta, o cliente pode visualizar o seu saldo, o extrato das compras, suas próximas faturas, realizar pagamentos, solicitar saques e empréstimos e realizar a retirada nas lojas. É mais um passo no processo de integração dos canais do Koerich, é loja, site e app, fazendo com que o cliente tenha uma maior experiência com a marca. Com o Konta o cliente pode escolher seu produto, acionar seu vendedor e realizar todo o processo de compra, desde a escolha do produto até o pagamento, totalmente de forma online, sem precisar ir até a loja, toda operação em conjunto. “O Konta é a conta digital da nossa gente, é cartão de crédito, é aplicativo, é físico, é digital, é escolha, é facilidade. O Konta é o novo, nele o cliente faz uma compra, ele paga uma conta, é dinheiro na conta, na hora e sem burocracia. E mais, é sem anuidade e sem taxas”, justifica o diretor comercial do Koerich.
 
Essa migração para o ambiente digital vem com o direcionamento da empresa em investir em todos os canais para que o cliente possa decidir onde comprar, ampliando o processo de experiência do consumidor. A digitalização dos serviços financeiros do Koerich iniciou em 2015 quando a empresa completou 60 anos, lançou seu cartão de crédito com bandeira própria. Nestes últimos anos, ampliou seu relacionamento com startups e investiu no desenvolvimento de processos tecnológicos para, com suporte financeiro da Kredilig, entrar no universo das finchtecs. “Nosso objetivo é, cada vez mais, oferecer facilidades aos clientes, independente de vender mercadorias, um processo de evolução da empresa, uma experiência construída com base em nosso DNA”, comenta Koerich.
 
Quando questionado sobre qual o limite do projeto e a perspectiva de ampliação do universo de clientes, Ronaldo é categórico. “Nossa evolução depende do tamanho dos nossos sonhos. Nosso projeto é maior, global, caminha na direção de um banco digital, o banco da nossa gente, feito e pensado para as necessidades dos catarinenses, mas, que a médio prazo, também estará à disposição de todos os brasileiros.
 
O app já está disponível para download, gratuitamente, para android e ios.
 
A aproximação entre o Koerich as empresas que participaram do desenvolvimento do app aconteceu por meio do LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) que conecta startups a grandes e médias empresas. O Koerich é uma das corporates patrocinadoras do programa.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página