Blog Top Society - Karla Cruz

Paulo Ricardo Campos

06/10/2020    Vanusa Riquelme

Hoje vamos entrevistar esse querido artista plástico que tem se destacado no mundo da arte .
Com vocês: Paulo Ricardo Campos.

1 .Como você se inseriu no mundo artístico?

Eu não decidi ser artista, a vida decidiu por mim... Sou artista de nascença e comecei pintar  por subsistência. 
Minha família abriu falência financeira e me tomei as rédeas de casa aos 17 anos.
Bati de porta em porta oferecendo aula de pintura em tela.
Me vendo bater de porta em porta levando arte pras pessoas...
Ajudou meu pai a sair da depressão e voltar a trabalhar.
A arte ajudou minha mãe a parar de chorar e a por comida na nossa mesa.
E foi fazendo arte que abrimos um salão de beleza pra ela, a arte dela era deixar as pessoas  mais bonitas. 
Eu abracei a arte com todas as forças que eu tinha e ela me abraçou de volta.
Ela fez tanto por mim e pelos meus, ela cuidou de nós... Ela salvou meus pais e meus irmãos por algum tempo.
E hoje é por ela que eu tô aqui... VIVO!
A arte me fez adulto antes do tempo, me fez ter coragem, me mostrou que orgulho não serve pra nada e que humildade, isso sim te faz seguir adiante.
A arte entrou na minha vida por necessidade e permanece por amor.
Quando você adquire uma arte minha, parte de mim fica com você, minha energia e minha gratidão.
Hoje a arte é a luz da minha vida, ela me sustenta, me alimenta o corpo e a alma.
O que eu aprendi sendo artista é que somos a história que escrevemos e o importante é acreditar nos seus sonhos e pintar a vida com as cores que  você imaginar.
Afinal só você tem sua tela.
img/topsocie_blog/4144_post_11360.jpg


2. Qual inspirações busca para suas obras?

A inspiração a transformar a vida das pessoas em arte, é criar obras pensadas nas suas melhores experiências e vivências. É eternizar o realmente importa para cada indivíduo.
img/topsocie_blog/4144_post_10343.jpg


 3. Você tem algum cliente formador de opinião ? Como executa seu trabalho com clientes mais exigentes?

Já criei obras de arte exclusivas, para grandes marcas como, Natuzzi, Doka Bath Works, Posh Club.
E tenho algumas personalidades que tem minhas obras de arte, como: Vintage Culture, Anitta, Ivete Sangalo, Katy Guetta.
img/topsocie_blog/4144_post_8798.jpg

 4. Como surgiu a ideia do empreendimento novo em Balneário?

A convite do Brava Mall, em Itajaí, vou abrir uma exposição permanente com uma galeria, somente com meus trabalhos.
Alcançando o mercado da região de Balneário Camboriú.
img/topsocie_blog/4144_post_5452.jpg


 5. Você já trabalhou em outra área ?

Sou formado em segurança Aeronáutica , trabalhei para Infraero e também fui especificador de mobiliário de auto padrão, com o intuito de conhecer novos clientes para minha arte.
img/topsocie_blog/4144_post_12799.jpg


6. Além de membro da Academia Nacional de Ciências Letras e Artes você receberá outro título de imortalidade acadêmica?

Sim, meu coração não cabe de tanta felicidade, me tornei o membro mais jovem a ocupar uma cadeira na Academia  Nacional de Ciências Letras e Artes em 2019, ocupo a cadeira de número 38, tendo como patrono Victor Meirelles e em outubro de 2020 tomo posse na CONFEDERAÇÃO DE CIÊNCIAS LETRAS E ARTES DO BRASIL, no Rio de Janeiro.
Firmando assim ainda mais meu legado  e deixando minha marca na história da arte do Brasil.

7. Quais seus novos projetos para 2021?

Em 2021 vou passar uma temporada morando na Europa, produzindo arte pra cinco aeroportos privados.
Quando usuários de Jatos privados desembarcarem no hangar da Skyvalet serão recebidos com uma mostra de arte assinada por mim.
Já saiu uma matéria na revista Private Skies, que circula em jatinhos privados em mundo todo, traduzida em inglês, francês e russo, anunciando sobre a mostra de arte nos aeroportos europeus.
Em 2021 é um ano que promete muito.
[imagem 6]
@pauloricardocampos @pauloricaricardocampos @arteriaestudio  48 9 9907 3611

Espero que gostem desse luxo de entrevista.
Beijos e até a próxima 

Van Riquelme - @riquelmevanusa



Compartilhe nas redes sociais:

FG Empreendimentos conclui fundação do Boreal Tower

05/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4143_post_5269.jpg
Uma das marcas da FG Empreendimentos é o ineditismo. Esta semana a empresa alcançou um novo feito, a fundação do Boreal Tower, um empreendimento que irá superar os 200 metros de altura. Como as camadas de solo são de curta profundidade, tendo em alguns pontos rocha, o trabalho de fundação teve que ser diferenciado, com soluções integradas para garantir sucesso de execução.

O engenheiro Gustavo Simas, responsável pela obra, destaca o diferencial utilizado neste processo. “ Por ser uma sapata com mais de 1.200 m³ e totalmente apoiada em rocha, com a cota do nível de água estando acima do topo da sapata, e tendo um volume de escavação amplo, tivemos um grande desafio para a execução da fundação, tendo um misto de soluções de engenharia que garantiram o sucesso da execução”, explica o engenheiro da FG Empreendimentos.

Além de todo o processo estrutural, a atenção também é voltada aos demais empreendimentos existentes nos arredores. “Realizamos monitoramento diário e, finalizamos essa etapa, com maestria e sem impactos no entorno”, explica Simas.

Em todo o processo de fundação contando blocos, estacas e contenções foram utilizados mais de 400 toneladas de aço,  mais de 3.700 m³ de concreto, o equivalente a 500 caminhões betoneiras e foram envolvidos em torno de 300 pessoas.

E mais uma vez, na arquitetura, a FG trará para Balneário Camboriú um empreendimento ímpar, com fachada com pele de vidro e led. O Boreal Tower, empreendimento exclusivo, é retratado em um estilo contemporâneo marcado por uma arquitetura oriental em formato de flor de lótus.

O Boreal Tower terá 60 pavimentos, com living, suíte máster e sala de banho em “Endless View” isso significa uma vista extraordinária para o mar sem nenhum obstáculo à sua frente.

Ao todo são 92 apartamentos, sendo dois apartamentos por andar, nove másters e uma cobertura. A área de lazer está dividida em três pavimentos e as garagens em cinco pavimentos, com até quatro vagas por apartamento.

O Boreal Tower está localizado na Barra Norte com uma vista privilegiada da orla de Balneário Camboriú, próximo do Deck do Pontal Norte e, também, do novo cartão postal da cidade a roda gigante “FG Big Wheel”.

Compartilhe nas redes sociais:

Jornalista catarinense lança obra literária infantil

05/10/2020    Alex Ferrer

Adriana Krauss apresenta livro que marca a estreia como escritora
img/topsocie_blog/4142_post_7869.jpg
 
Led, o cão da raça yorkshire com tamanho além do padrão e um medo maior que ele, é a estrela do livro “Led e o Monstro Zork”, escrito pela também jornalista Adriana Krauss. O pré-lançamento da obra será nesta quinta-feira (1º/10) e o livro já está à venda no site www.designeditora.com.br/led.
A aventura do medroso Led já estava encaminhada pela autora há algo tempo, aguardando apenas pelos capítulos finais. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o mundo parou, mas Adriana acelerou. “O projeto de lançar um livro é antigo, já tinha até duas obras em andamento. Foi durante a pandemia que percebi que a história de Led estava ali, pronta e com potencial. Logo “Led e o Monstro Zork” surgiu”, conta Adriana.
img/topsocie_blog/4142_post_13919.jpg

Eternizado nas páginas dessa história, a inspiração da escritora foi o seu eterno companheiro Led Zeppelin, adotado por ela quando pequeno. Apesar do nome forte, uma homenagem de Adriana para o rock, seu gênero musical preferido, e do tamanho além do padrão para a raça de pequeno porte, Led tinha muito medo. “Percebi que ele era grande, atrapalhado e medroso, mas era único. Sua história merecia ser compartilhada”, completa a autora. Na obra, Roberta, sua humana, costuma acalmá-lo sempre que ele sonha com o tal monstro Zork, assim como Adriana cuidava de Led.
As ilustrações de “Led e o Monstro Zork” ficaram por conta do ilustrador Gabriel Nemer Neves, que colocou nas páginas cada detalhe sobre a origem do nome de Led, a criatividade de seus amigos caninos imaginando como seria o tal monstro e, ao fim, o surpreendente encontro tão aguardado com o monstro Zork. Na última quinta-feira a escritora participou de um bate-papo on-line com tema literatura infantil organizado pelo SC Criativa, importante movimento de cultura catarinense, onde falou mais sobre  o livro.
img/topsocie_blog/4142_post_6376.jpg

Sobre a autora
Na infância, Adriana Krauss sempre foi uma menina apaixonada por leitura, leu tanto que cresceu com ideias que lhe deram rumos para novas obras literárias. Para se dedicar aos diplomas de Letras e Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, ela precisou deixar os planos literários para depois, mas sem abandonar a leitura em nenhum momento. Cresceu em altura e no espaço que ocupa no mundo. Hoje é jornalista reconhecida em Santa Catarina com marco no jornalismo nacional, mãe de duas meninas e agora, enfim, autora de sua primeira obra literária infantil. Por trás de um sorriso contagiante e a vontade de conhecer gente e compartilhar histórias está Adriana Krauss.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página