Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo Koch registra aumento de 200% nas vendas online durante a pandemia

15/07/2020    Gustavo Siqueira

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O que tudo indica é que a transformação digital chegou de vez! O isolamento social ocasionado pela pandemia acelerou a venda e o consumo de produtos nos canais digitais, revelando um novo modelo de consumo. Empresas que operavam apenas no offline tiveram que se reinventar e migrar para as plataformas online. Para quem já estava lá, o momento foi de posicionamento e de um aumento expressivo nas vendas. Para o supermercadista Grupo Koch, que tem produtos do varejo à venda no site do SuperKoch, os números do e-commerce já registram um aumento de 200%. 

Segundo dados Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Brasil registrou um aumento médio de 400% no número de lojas que abriram o comércio eletrônico por mês durante o período da quarentena. O levantamento indicou que mais de 100 mil lojas já aderiram às vendas pela internet e os setores que estão em alta são os da moda, alimentos e serviços. No setor supermercadista as vendas online cresceram 38,92%. 

O Gerente de Marketing do Grupo Koch, Jeralci Barcellos, destaca que além do aumento de 200% nas vendas por e-commerce desde o início da pandemia, 70% dos clientes que compraram pelo site compraram mais de uma vez. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 357%. “Os números são reveladores e positivos, mostram um novo cenário de consumo. Nós já estávamos prontos no canal de vendas online, com a chegada da pandemia tivemos esse aumento e aplicamos melhorias conforme as demandas iam surgindo. Tivemos a adaptação da ferramenta de compra para o atendimento em multilojas, como fizemos recentemente com a loja de Itajaí”, comenta Barcellos.  

Os benefícios da compra na loja online

O principal benefício de fazer o supermercado pelo site é a praticidade de não sair de casa, destacando a garantia de mais tempo no dia e mais segurança. Um outro destaque é a garantia de produtos bem selecionados e de acordo com a solicitação do cliente. “O envio de carnes é de acordo com o corte que o cliente, os hortifrutis são super selecionados, a entrega é feita na porta do cliente, com a opção de não ter contato próximo entre o entregador e cliente, promoções exclusivas, opções de parcelamento e frete grátis na primeira compra. As compras acima de R$ 350 também tem frete gratuito”, detalha Barcellos. 

O Grupo Koch tem destinado grande atenção a este canal, para poder atender aquele cliente que não quer sair de casa ou que busca comodidade. “Nosso intuito é sempre atender nosso cliente da melhor forma, independente da forma que ele escolher ser atendido, seja em nossas lojas físicas ou na loja virtual”, enfatiza o presidente do Grupo Koch, José Koch.

Atuação e expansão para novas cidades

Atualmente, o serviço de compras online e entrega domiciliar está disponível para clientes das cidades de Tijucas, Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí. Contudo, o Grupo está trabalhando na expansão deste serviço e em breve liberará o serviço para as unidades de Navegantes e Penha. “Em Itajaí, a cidade mais recente habilitada, tínhamos uma demanda inicial prevista e ela já dobrou”, explana Barcellos. 

Sobre o Grupo Koch

O Grupo Koch está presente em 15 diferentes cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Região Norte de Santa Catarina, e possui 29 lojas entre atacado e varejo, conhecidos como Komprão e SuperKoch. Com 26 anos de história, recentemente o Grupo Koch entrou para o ranking entre os 20 maiores do setor supermercadista no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

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Jovem empreendedor blumenauense investe em mercado imobiliário e cresce 80% ao mês

15/07/2020    Gustavo Siqueira

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A tecnologia é uma grande aliada em diversos setores da economia, seja para ajudar a aumentar as vendas, proporcionar mais agilidade ou ainda trazer mais facilidade para os clientes. No mercado imobiliário, por exemplo, a inovação pode potencializar os serviços de uma imobiliária, proporcionando diferenciais competitivos que podem fazer a diferença na hora que um cliente toma a sua decisão. 

Foi pensando nisso que o jovem empreendedor blumenauense Rafael Hirt criou a Plek Soluções Imobiliárias, em 2017, ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação. "Com 17 anos de idade comecei administrando alguns imóveis da família, eu me apaixonei pelo mercado de locação de imóveis. Depois que adquiri mais experiência, virei sócio de uma imobiliária em Blumenau (SC), focada em locação. Na imobiliária que eu era sócio tínhamos uma métrica baseada no número de contatos e número de visitas versus contratos fechados. Foi aí que percebi que tínhamos um número grande de clientes querendo alugar, mas, que esbarravam na garantia de locação. Foi nesse momento que percebi uma dificuldade no mercado de locações. Aos 31 anos de idade eu comecei a tirar a ideia do papel e, assim, nasceu a Plek Soluções Imobiliárias, que atualmente possui sua sede localizada em Goiás", conta o fundador da startup do mercado imobiliário.
 
Planejamento para tirar a ideia do papel
Hirt comenta que para idealizar o sonho de empreender foi necessário muito planejamento e estudo de mercado para tirar a ideia do papel. "Eu decidi unir o planejamento e o estudo com a ação. Tudo tem que andar em conjunto para a validação de uma ideia, que no meu ponto de vista, não vale praticamente nada sem ação. Primeiro estudei sobre o mercado de startups, estudei ainda mais sobre o mercado de locação e depois participamos do Startup Wekeend, que é um evento de inovação onde fomos campeões e com ajuda da minha irmã, Marina Hirt e dos nossos investidores, conseguimos tirar a ideia do papel. Depois validamos a primeira versão com poucos clientes e recentemente abrimos para demais imobiliárias de todo o Brasil", diz.

Hoje, com três anos no mercado imobiliário, a Plek Soluções Imobiliárias já possui um crescimento de 80% ao mês, e até dezembro de 2020 o objetivo da startup é reunir mais de 800 imobiliárias em sua plataforma. "Com muita determinação e amor pelo o que faço, foi possível transformar a Plek em realidade e hoje conto com grandes imobiliárias de todo o Brasil em nossa plataforma, oferecendo um preço mais justo para os seus clientes e reunindo soluções para os negócios em uma única plataforma", pontua Hirt.
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Hirt ainda destaca que para quem quer começar um negócio, é necessário entender que o estudo, a pesquisa e a ação fazem parte do processo. "Estude e pesquise para entender o mercado e tenha ação para não ficar apenas no papel e sem validação. A primeira versão não precisa ser perfeita, até porque o feito é melhor que o perfeito. Coloque uma versão simples no mercado e colete feedbacks diários com os usuários. A segunda dica que dou é montar um time com propósito, você pode ser o 'dono' da ideia, mas só irá conseguir atingir grandes resultados com um time qualificado em todas as áreas. E a última é para quem procura investimento. Os melhores investidores que você pode ter são seus próprios clientes, se eles usam a solução porque não poderiam ser seus primeiros investidores?", conclui fundador da Plek Soluções Imobiliárias.
 
Sobre a Plek Soluções Imobiliárias

A Plek é uma ferramenta gratuita que reúne diversas modalidades de garantia de locação, como seguro fiança, carta fiança e título de capitalização. Em apenas três passos a imobiliária tem um parecer de forma instantânea do cadastro do cliente, sem preencher fichas e enviar documentos para a corretora de seguros. A imobiliária também consegue oferecer um preço mais justo para seu cliente, pois a ferramenta trabalha com as menores taxas do mercado, com preço até 30% mais barato que nas demais corretoras. Assim, é possível evitar que o custo elevado faça o cliente buscar outra garantia de locação, ou acabe optando por alugar direto com o proprietário.

Além disso, é possível contratar a garantia de locação dentro do próprio sistema de gestão da locação que a imobiliária já possui, fazendo a integração do CRM. As imobiliárias também ganham uma comissão todo mês de 2% sobre o valor que o locatário paga, enquanto o cliente estiver ativo. Na ferramenta, as imobiliárias contam com garantidores como a Porto Seguro, Tokio Marine, Liberty e Carta Fiança (Avalyst). Além de suporte completo para a imobiliária desde a cotação ao sinistro.
 

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Top 100 Kaza: abertas as inscrições para um dos mais importantes concursos do setor de arquitetura e decoração

14/07/2020    Alex Ferrer

Atenção arquitetos, designers e decoradores da Grande Florianópolis: um dos mais importantes prêmios do setor está aguardando o seu projeto! A edição 2020 do Top 100 Kaza, um produto exclusivo do Shopping Casa & Design na região, está com inscrições abertas para selecionar os cinco melhores projetos de interiores, residenciais ou comerciais, desenvolvidos por profissionais da Grande Florianópolis. 

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Os trabalhos vencedores serão publicados e terão direito a comemoração especial, em Trancoso (BA) [com data a ser definida] envolvendo todos os profissionais do país. O prêmio é dedicado exclusivamente a arquitetos, decoradores e designers da região, que podem fazer sua inscrição neste link: https://www.shoppingcasaedesign.com.br/top100
 
Tradicional premiação do setor, o Top 100 Kaza chega à 13a. edição em 2020. "Trata-se de uma iniciativa fundamental para a valorização dos profissionais da Grande Florianópolis e também do mercado local. O cronograma sofreu algumas alterações em função da pandemia, mas não poderíamos deixar de promover este importante trabalho de reconhecimento aos arquitetos, decoradores e designers", ressalta Celso Furtado de Mendonça, diretor do Shopping Casa & Design.  
 
No ano passado, o concurso premiou os escritórios IRC Arquitetura, Cristina Florentin, Mariana Pesca, Marina Paulo e Rosas Arquitetos Associados (foto de abertura), que celebraram a conquista no evento que reuniu os projetos vencedores de todo o país em Punta Cana, na República Dominicana. 

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COMO PARTICIPAR DO TOP 100 KAZA 2020 


Antes de inscrever o projeto, o candidato deve se cadastrar no Clube Casa & Design, pelo site www.shoppingcasaedesign.com.br/cadastro/. Cada escritório/profissional poderá concorrer com apenas um ambiente inscrito. A inscrição será feita neste link https://www.shoppingcasaedesign.com.br/restrita/, utilizando login e senha definidos no cadastro. As criações devem ser originais e executadas de acordo com o regulamento (confira aqui na íntegra). Acompanhe no site e nas redes do Shopping Casa & Design os próximos passos e o cronograma completo, a ser divulgado em breve, do Top 100 Kaza 2020. 

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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