Blog Top Society - Karla Cruz

Pizzaria se transforma em negócio familiar, vira sucesso em Brusque e inaugura filial em Blumenau

21/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4516_post_9088.jpg
Uma pizzaria que segue a autêntica receita italiana, com os sabores tradicionais de cada região da Itália, ingredientes selecionados e com massas de longa fermentação feitas artesanalmente, é sucesso em Brusque e inaugurou recentemente uma filial em Blumenau: a Aromata Pizzaria.
 
Tudo começou em 2016. Natural de Lages, em Santa Catarina, Lucas Scoz é administrador e sempre pensou em ter o seu próprio negócio. Depois de algumas pesquisas de mercado, o jovem decidiu ir para Brusque para começar o novo negócio, considerando a região promissora para empreender. Para se especializar, Scoz decidiu fazer um curso de pizzaiolo em São Paulo. Depois em um terreno alugado, o jovem empreendedor viu a sua pizzaria prosperar. Entretanto, na medida que o negócio foi crescendo ele precisou de ajuda. Foi então que a mãe dele, Sílvia Scoz, que é advogada, começou a ir para Brusque para dar apoio na operação. Com o passar do tempo, o sucesso foi tanto, que precisou de mais reforço. O pai, Rubens Rovedo Scoz, que é engenheiro mecânico, começou a frequentar o local nos finais de semana para ajudá-los.
 
“Em 2017 completei 32 anos de trabalho na empresa em que atuava como gerente de produção e decidi me aposentar. No mesmo período surgiu uma grande oportunidade de negócio para a pizzaria, e foi assim que, de um local com 80 metros quadrados, fomos para um de 700 metros quadrados. Com o negócio crescendo, a família toda decidiu se dedicar ao projeto, cada um ajudando de alguma forma, em uma diferente área de atuação. Sendo assim, em junho de 2018 inauguramos a nova sede da Aromata em Brusque”, conta Rubens Rovedo Scoz.
 
Diante do crescimento rápido, mais um membro da família juntou-se à equipe: irmã de Lucas, Isadora, que, junto com Sílvia, foi para São Paulo se especializar. “Todos buscamos conhecimento técnico no ramo. Foi assim que nós decidimos que o nosso produto seria diferenciado. Uma pizza 100% italiana em que a massa é de longa fermentação, e feita com ingredientes selecionados. A água que usamos para a massa, por exemplo, é mineral. Todos. Os ingredientes do recheio são todos de primeira qualidade, como queijo Brie e presunto de Parma”, observa Lucas Scoz, idealizador.

img/topsocie_blog/4516_post_3794.jpg
Lucas revela que, para atingir a autêntica receita italiana, a pizzaria possui o cardápio desenvolvido pelo chef pizzaiolo italiano Ivano Sommadossi, que é referência na área. “Além das pizzas italianas, hoje, nós também trabalhamos com sabores mais tradicionais brasileiros. Nós começamos com a pizzaria a la carte, entretanto, pela demanda de mercado decidimos mudar e focar no sistema de rodízio. Depois disso, enriquecemos o cardápio com massas frescas e petiscos. Hoje, temos 69 sabores de pizza e somos especialistas também em alguns drinks”, conta.
 
Aromata Pizzaria em Blumenau
 
A vinda para Blumenau também aconteceu por conta de uma oportunidade de negócio, e hoje, a Aromata Pizzaria está localizada no espaço onde antigamente funcionava o restaurante Nibbles, na R. Otto Hennings, 133, na Itoupava Seca. “Foi então que o outro filho, Leonardo, formado em Biotecnologia e que estava morando em Mato Grosso entrou na história. Para poder abrir em Blumenau uma outra unidade, precisávamos aumentar a equipe de gestão. Ele largou tudo e veio pra cá com a esposa, Luana, que é especialista em melhoria de processos, e também se juntou à equipe”, comenta Rubens.
 
Nesse meio tempo, a pandemia de Coronavírus chegou e foi um momento decisivo. “Não sabíamos se interrompíamos o negócio ou continuávamos. Tomamos a decisão de seguir em frente. Leonardo assumiu a operação de Brusque e Isadora a de Blumenau”, afirma o patriarca da família.
 
Por fim, Rubens avalia que todo empreendimento exige um certo risco e coragem. “A pandemia nos assusta, mas não nos impede. Nossa intenção aqui é manter nosso negócio sem perder nossas características e implantar esse objetivo também em Blumenau. Durante 2021 o que pode alterar isso é a pandemia, vamos ter que nos adaptar, mas nosso foco é crescer em Blumenau e manter a atuação em Brusque”, conclui.
 
Sobre a Aromata Pizzaria
 
A Aromata Pizzaria é um restaurante contemporâneo de culinária italiana, que oferece uma experiência única que se confunde aos ares e sabores da Itália. Os petiscos, pizzas e massas podem ser acompanhados por um perfeito vinho à escolha do cliente, tudo para promover um momento único e relembrar os sabores servidos nas ruas de vilarejos aconchegantes da Itália. A Aromata é uma pizzaria apaixonada pela gastronomia italiana em Brusque (R. Moritz Germano Hoffmann, 130 – Centro 1) e em Blumenau (R. Otto Hennings, 133 – Itoupava Seca, no antigo Nibbles).
 
Crédito das imagens: Agência EXP.MARK

Compartilhe nas redes sociais:

DRIVE-IN SOLIDÁRIO

21/11/2020    Karla Cruz

img/topsocie_blog/4515_post_2349.jpg
Foto Scheila Carmel Proprietária
O Studio éh está comemorando 10 anos e uniu forças para tornar essa data ainda mais especial!  

Juntamente com a Real Dreams Produtora criaram o Drive-in Solidário que vai acontecer no dia 20 de novembro (sexta-feira) das 19h às 21h na av. Independência esquina com a Av. Presidente Vargas em Campo Bom.  

O show ficará por conta da banda Acústico Lullabies.  
img/topsocie_blog/4515_post_1910.jpg

Este evento tem o propósito de arrecadar brinquedos ou doces para as crianças carentes.  

Cada brinquedo doado vai dar direito a um voucher. Os vouchers são por pessoa. Caso no carro tenham mais pessoas, cada uma precisa adquirir um fazendo a doação.  

As doações e retiradas dos vouchers devem ser feitas no Studio éh. Em caso de necessidade de cancelamento o evento vai acontecer em formato de live no Instagram do Studio éh.  

Apoio: Real Dreams Produtora, Rafael Costa Filmes, Prime Gourmet Club, DJ Vandré e Flipper Som.  

Serviço:  

Drive-in Solidário
Data: 20 de novembro
Horário: 19h às 21h
Studio éh
Av. Independência, 375 – Centro – Campo Bom
Insta: @studioehcabeleireiros @realdreamsprodutora
WhatsApp: 51. 9886.2667  

Foto: Scheila Carmel proprietária - crédito - DIvulgação

Compartilhe nas redes sociais:

Câmeras térmicas trazem mais segurança para a circulação de pessoas

20/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4514_post_883.jpg
A pandemia causada pelo coronavírus impôs mudanças de comportamento para a população e estabeleceu uma reorganização das empresas e estabelecimentos, que passaram a seguir protocolos de segurança, a fim de reduzir a transmissão da doença.
 
Desde que foi liberado o retorno das atividades, ainda que de forma restritiva, shoppings, supermercados, escolas, entre outros espaços comerciais passaram a aferir a temperatura corporal das pessoas, por meio de termômetros infravermelhos em formato de pistolas, entre outras medidas de prevenção e controle. Além dessas pistolas, novas tecnologias vêm sendo desenvolvidas com o objetivo de reduzir a disseminação da covid-19 em locais públicos e privados.
 
As câmeras térmicas Unitronix, desenvolvidas pela Pumatronix, estão entre as inovações que, apoiadas pela inteligência artificial, permitem detectar a temperatura corporal. Elas trazem ainda outras funcionalidades, como a vinculação de informações de identificação facial, que possibilita configurar o valor limite de temperatura.
 
De acordo com o diretor de Inovação da Pumatronix, Ricardo Anselmo Andriani, a leitura é feita por meio de sensores, o que permite terceirizar para a máquina a triagem de pessoas que possam apresentar temperatura acima da média, e evitar que elas ingressem no estabelecimento – emitindo alarmes. “Com as câmeras Unitronix, também é possível monitorar filas com grande fluxo de pessoas e auxiliar a gestão do ambiente”, explica.
 
Quanto ao valor limite de temperatura para autorizar ou não o acesso ao local, Andriani explica que a faixa de medição varia entre 30° e 45° C, e a precisão gira em torno de 0,1°C. Em relação à distância utilizada para a medição, ele comenta que, quando é utilizado o sensor de pulso, a aferição pode ser feita entre 1 e 2,5 centímetros. Já no caso da câmera termográfica, ela pode chegar a vários metros.
 
Solução utiliza a inteligência artificial
 
As câmeras térmicas embarcadas na inteligência artificial também fazem o processamento e tratamento de imagens, a fim de detectar se alguém está ou não usando máscara. Outra funcionalidade é fazer a identificação e controle de acesso dos funcionários, com taxa de reconhecimento facial superior a 99%.
 
A tecnologia traz ainda a opção de gerar alarmes sonoros ou luminosos em caso de temperatura anormal ou falta do uso de máscara, possibilitando que a supervisão local possa tomar a providência necessária. E para a segurança do ambiente, há um detector de metais com níveis de sensibilidade ajustáveis, que permite a detecção eficaz de objetos proibidos.

img/topsocie_blog/4514_post_3440.png
“O desenvolvimento de novas tecnologias contribui diretamente para a segurança de todos e, nesse momento, adquirir soluções inteligentes para a medição de temperatura é imprescindível. Os equipamentos que emitem alarmes quando detectam falta de máscara e alta temperatura auxiliam na redução do índice de contágio interno em empresas, comércio, aeroportos, escolas, shoppings, hospitais e outros ambientes”, afirma o diretor de Inovação da Pumatronix.
 
O principal atributo da Unitronix é a utilização do NVR (Network Video Recorder), sistema digital que captura, codifica e processa vídeo ou imagem no formato de dados por meio de câmeras. “O equipamento recebe as imagens das faces identificadas e as informações de temperatura, faz o armazenamento desses dados e emite relatórios em tempo real”, esclarece.
 
A segurança das pessoas deve ser prioridade, ainda mais no cenário atual, por isso a utilização de sistemas precisos com câmeras de sistema black body (um corpo negro de referência) é importante para garantir a assertividade na medição de temperatura – sem mascarar os resultados.
 
“A grande reflexão é como as empresas estão se preparando para o futuro, pois assim que a pandemia acabar, será necessário revisar os protocolos atuais de segurança nas empresas e locais públicos, de modo que se possa mitigar ao máximo a proliferação de qualquer ameaça”, reforça Juliana Panisson, coordenadora de Marketing da Pumatronix.
 
Para conferir essas e demais soluções para fiscalização, mobilidade urbana e o monitoramento do trânsito, visite o site da empresa: www.pumatronix.com
 
Sobre a empresa - A Pumatronix é uma indústria brasileira, líder em desenvolvimento de soluções para ITS (Sistemas de Transporte Inteligente) de alta tecnologia na captura e processamento de imagens e leitura de placas de veículos (OCR/LPR). Os constantes investimentos em P&D resultam em soluções inovadoras para mobilidade urbana e rodoviária, contribuindo assim para a modernização de Cidades Inteligentes. Saiba mais em: https://pumatronix.com/


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página