Blog Top Society - Karla Cruz

Cinco dicas para manter o cabelo saudável no Verão

23/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4531_post_13434.jpg
beach hair que tanto conhecemos e amamos costuma funcionar mais na teoria do que na prática. Enquanto o cabelo de praia é conhecido pelo ondulado natural com um belíssimo dourado nas pontas, na realidade o resultado muitas vezes são fios secos e nada saudáveis. Isso porque com a chegada do Verão (21/12) e da temporada de sol, praia e piscina, quando não cuidado, o cabelo pode não suportar a alta temperatura, o sal e o cloro, e apresentar sérias danificações. Mas, não se preocupe.
 
Para te ajudar a curtir a próxima estação sem nenhum estresse, com o cabelo em dia e ainda abusando de acessórios cheios de estilo, a cabelereira Mariana Luiza de Jesus, de Balneário Camboriú (SC), separou cinco dicas infalíveis e práticas para aplicar no dia a dia. Seguindo as orientações abaixo, o beach hair para arrasar nas férias, digno de fotos nas redes sociais, totalmente natural e sem perder os fios saudáveis, será mais fácil do que parece. Confira:
 
1 - A hidratação deve começar antes das férias
 
Já está com o roteiro de férias pronto? Se você vai ficar na piscina, ir para praia, clube, cachoeira, ou até mesmo para andar na rua em dia de sol forte, é preciso adotar alguns cuidados antes mesmo do início da programação. A hidratação dos cabelos é importante durante todo o ano, mas ganha ainda mais relevância nessa época. Se em outras estações o indicado é hidratar pelo menos uma vez por mês, no Verão a orientação é realizar o processo uma vez por semana. Opte por cremes de marcas que você confie e que sejam próprios para o seu tipo de cabelo. Quanto mais hidratado os fios estiverem, mais fortes ficarão para suportar com sucesso o calor de 40ºC. Não perca mais tempo e comece agora!
 
2 - Proteção solar para os cabelos
 
O protetor solar de corpo e rosto já é um hábito reforçado anualmente no início do Verão, mas você sabia que o cabelo também precisa desse cuidado? Quando não protegidos, os raios UVA e UVB podem estimular a perda da queratina, destruir e oxidar os fios. Em uma situação mais grave, podem até queimar e descascar o couro cabelo. Para fugir disso, há no mercado diversos produtos que oferecem proteção solar específica para cabelos. Prefira os sem enxágue, que podem permanecer em contato com os fios por mais tempo.
 
3 - Assuma o cabelo natural
 
O uso excessivo de secadores de cabelo, chapinha e babyliss durante o ano já é um veneno para os cabelos, mas se torna ainda mais perigoso no Verão. Unir o ressecamento natural causado pela estação com o calor desses equipamentos é terminar a temporada com um cabelo pedindo socorro. Que tal guardar tudo isso na gaveta e assumir os fios naturais? Mantendo a hidratação em dia será fácil conquistar um cabelo saudável, sem frizz e naturalmente lindo. Para o “bad hair day”, opte por cremes de finalização ou acessórios, que além de deixar os fios rebeldes no lugar, ainda dão aquele up no visual.
 
4 - Acessórios são tudo de bom, mas saiba escolher
 
E por falar em acessórios, quando chega o calor de 40ºC tudo que queremos é manter o cabelo preso e deixar o pescoço livre. Mas, é preciso ter cuidado na escolha desses produtos. Abusar dos tradicionais elásticos de cabelo pode quebrar os fios, principalmente quando estão molhados. Para cumprir esse papel, a Ária é uma excelente opção. Esse acessório de cabelo é capaz de prender todos os tipos de fios, dos menos aos mais volumosos, cacheados, ondulados e lisos, garantindo segurança e praticidade sem danificá-los. Além disso, o design é cheio de estilo, com cores que são a cara do Verão e podem ser usadas na praia, no shopping, no barzinho, em qualquer lugar. Entregando praticidade para manuseá-la, a Ária ajuda a trazer mais conforto nos dias de calor, em que acabamos sentindo vontade de prender parte do cabelo. Ou nos dias mais frescos, fazer um charme colocando a franja para o lado com diversas Árias coloridas. E não precisa se preocupar, o acessório é produzido em plástico ABS, com seis garfos e duas partes que se separam e se unem por um imã, suportando uma pressão de até 300 gramas, o que garante um penteado seguro e preso de maneira confortável por horas.
 
5 - Tome uma ducha depois da praia ou piscina
 
Saiu da praia ou da piscina? Tente não demorar muito até tomar uma ducha com água potável e, de preferência, morna para fria. O cabelo em contato com a água das praias e piscinas fica inchado, provocando pequenas aberturas na cutícula capilar e o deixando vulnerável ao sal e ao cloro, que resultam em fios fracos, quebradiços, opacos e suscetíveis à queda. Para que esse dano seja menos prejudicial, quanto antes você tirar as substâncias do cabelo, melhor. Algumas praias já contam com chuveiro logo na calçada, mas, caso a que você frequenta não tenha, faça esse processo logo que chegar em casa. Outra sugestão é investir em máscaras de tratamento indicadas para cada tipo de cabelo ou protetores térmicos e solares para cabelo.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Cooperativas do Sistema Ailos participam da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

23/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4530_post_11680.jpg
A Semana Nacional de Educação Financeira está se aproximando. O evento, agendado de 23 a 29 de novembro, será totalmente digital e terá como tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”. O Sistema Ailos participa anualmente do movimento nacional através de suas 13 cooperativas.
 
“As cooperativas realizarão divulgações nas redes sociais, além de impulsionar ainda mais conteúdos que já fazem parte do sistema de educação financeira na plataforma Progrid EAD. Além disso, durante a semana também divulgaremos vídeos e webinares”, comenta Matheus Afonso Kaufmann, gerente da área de Gestão de Pessoas e Relacionamento com o Cooperado da Central Ailos.
 
Para participar das ações do Sistema Ailos gratuitamente, basta acompanhar as mídias sociais das cooperativas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.
 
Programação nas redes sociais e youtube
 
·        Quarta-feira (25/11): 19h, no Youtube do Sistema Ailos Webinar sobre comportamento financeiro com olhar para o futuro.
·        Quinta-feira (26/11): Vídeo sobre PIX.
 
Cursos disponíveis no Progrid EAD (www.progrid.coop.br)
 
·        Crédito bom e dívida saudável.
·        Gestão de Finanças Pessoais – dicas práticas e metodologias de organização financeira.
·        CooperaEduca – material de educação financeira para crianças.
·        A Arte da Gestão Empresarial – direcionado a empreendedores.
  
Sobre o Ailos
 
Constituído em 2002, Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 960 mil cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 11 bilhões em ativos.
 
Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3,6 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Observação de aves cresce e se consolida como importante atividade de Ecoturismo

23/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4529_post_2341.jpg
Você gosta de prestar atenção nas aves? Ou admirar o canto delas? Então saiba que você é um birdwatcher. A técnica, conhecida como observação de pássaros, tem crescido no país. Segundo dados do Avistar Brasil, maior evento do setor, mais de 100 mil pessoas realizam a prática atualmente, sendo que há três anos havia o registro de apenas 35 mil interessados. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), indicou que a observação de vida silvestre ficou em terceiro lugar entre as atividades na natureza mais buscadas pelos turistas.
 
A procura pela observação de aves tem sido tão grande que, na Costa Verde & Mar (SC), uma das regiões mais propícias para a prática no Brasil, nasceu no contexto da pandemia o primeiro evento virtual com a proposta de realizar a atividade a distância, sem sair de casa e com orientação on-line de biólogos. O Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela teve oito edições, divididas em sete meses e contou com mais de 500 participantes de quase todos os estados do Brasil e países da Europa.
 
Organizador do evento, Paulo Renato Cadallora, do Instituto Alouatta, conta que a proposta superou as expectativas por abranger tantos estados e até o Exterior. Além disso, gerou interesse do público leigo e de pessoas que nunca haviam pensado em aprofundar conhecimento no tema. “Tivemos depoimentos de participantes que descobriram um mosaico de vida em suas casas”. Para auxiliar os praticantes, a Costa Verde & Mar desenvolveu ainda um Guia de Identificação de Aves disponível de forma gratuita no sites www.costaverdemar.com.br e www.ecoturismocostaverdemar.com.br.
 
Considerada uma atividade de Ecoturismo, que se consolida a cada ano, a nova forma de realizar a prática se torna uma alternativa para o turismo nacional por garantir o distanciamento social e segurança, além de proporcionar bem-estar aos participantes. “Está sendo concluído um estudo que aponta que a observação de aves melhora diversos aspectos relacionados à saúde”, afirma Cadallora.
 
Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.
 
 
Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página