Blog Top Society - Karla Cruz

Acostamento desembarca em Balneário Camboriú

11/11/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/4419_post_4276.jpg
img/topsocie_blog/4419_post_14973.jpg

img/topsocie_blog/4419_post_3322.jpg

img/topsocie_blog/4419_post_7617.jpg

Fotos:  Divulgação
Loja promove sunset party nesta quinta-feira, 12 de novembro, com Lista Vip Alex Ferrer
 
Nesta quinta-feira (12) tem sunset party de inauguração da loja Acostamento, das 18h às 22h, em Balneário Camboriú. O evento com bar de drinks promete agitar a Avenida Brasil.
A marca, cuja fábrica fica em Itajaí, pertence ao Grupo Pasquini e desde 1995 cria moda de qualidade, onde homens, mulheres e adolescentes encontram nas peças produtos versáteis e a frente do mundo fashion brasileiro. A Acostamento (www.acostamento.com.br) também revende para multimarcas e possui mais de 4000 pontos de vendas no Brasil e a nova franquia promete conquistar aqueles que apreciam moda com personalidade.
Quem comanda a nova franquia é a empresária Elizandra Brescovit. A criação e concepção de cada coleção passa por um processo artístico que se desdobra em um mix de peças que aliam tendência, sofisticação e alta qualidade. Por meio de técnica manual, a estampa é um dos processos artísticos mais característicos da marca e traduzem o preciosismo em cada detalhe.
O coquetel desta quinta-feira seguirá todas as regras impostas para o momento de pandemia que vivemos, onde poucos convidados irão ao evento em horários variados, evitando a aglomeração e respeitando as regras de saúde. Quem assina a Lista Vip é o promoter Alex Ferrer.
 
Serviço
Inauguração da franquia da Acostamento (www.acostamento.com.br)
Quando: Dia 12/11
Horário: Das 18 às 22
Endereço: Avenida Brasil, esquina com a Rua 1300

Arte.jpeg
 





Compartilhe nas redes sociais:

2ª Edição do Prêmio ODS SC ocorre nesta quinta (12)

11/11/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/4418_post_6834.jpg



Será nesta quinta-feira (12), em um evento online, a entrega do Prêmio Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Santa Catarina. A premiação é uma iniciativa do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, que consiste no reconhecimento de ações desenvolvidas por seus signatários que contribuíram com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Esta é a segunda edição do projeto que em 2020 teve 110 projetos inscritos, sendo 77 deles classificados para a segunda etapa, que aconteceu em dois processos de avaliação: análise dos cases e resposta ao questionário de práticas de gestão. Foram selecionados 18 finalistas, que serão premiados nas categorias Empresas, Instituição de Ensino, Organização de Classe, Organização da Sociedade Civil, Poder Público, Pessoa Física.

O prêmio busca disseminar ações realizadas pelos signatários do Movimento, ampliando o engajamento de pessoas e organizações, que atuam com os ODS no estado e o aumento das parcerias com signatários, agências da ONU e governos no desenvolvimento de projetos.

 

SOBRE O MOVIMENTO ODS EM SANTA CATARINA


O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. São 600 signatários em 62 municípios. A entidade visa cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York. Também busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.


FINALISTAS: PRÊMIO ODS SANTA CATARINA 2020

Categoria Empresas, os finalistas são:

Enercan – Campos Novos Energia, com o case Projeto de Recuperação de Nascentes

Grupo Nexxera, com o case Conexxão Jovem

Moeda Verde App, com o case Moeda Verde


Categoria Instituição de Ensino, os finalistas são:

Colégio Marista Criciúma, com o case toda lei deve ser cumprida. Autista também tem preferência

Fundação Universidade do Sul de SC – Unisul, com o case Meninas na Ciência

IFSC Gaspar, com o case Formação continuada de professores para a inclusão e redução das desigualdades sociais


Categoria Organização de Classe

Associação Empresarial de Criciúma, com o case Prêmio ACIC de Matemática

Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, com o case Fundamentos para as cidades 2030

SESC Santa Catarina, com o case Programa Mesa Brasil SESC


Categoria Organização da Sociedade Civil

Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Família – Banco da Família, com o case BF Saneamento

Associação Engenheiros Sem Fronteiras ­ Nucleo Joinville, com o case Caminho Curto

Centro de Integração Empresa Escola de SC, com o case Programa CIEE Aprendiz – Socioaprendizagem


Categoria Poder Público

Fundação do Meio Ambiente de Criciúma - FAMCRI, com o case Eco consciencialização: Implantação da coleta seletiva nas escolas do município de Criciúma.

Prefeitura de Itajaí, com o case Aplicativo Conecta.í

Secretaria Municipal de Educação de Blumenau, com o case Programa Bandas e Fanfarras


Categoria Pessoa Física

Lutz Michaelis, com o case Plant-for-the-Planet - Árvores para Justiça Climática: “Pare de falar e comece a plantar!”

Marco Antônio Friedrichsen, com o case Sistema ODS 14 Floripa

Melissa Figueira Fagundes, com o case Abertura de Dados com Frictionless Data


Patrocinadores

- BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul

- Engie Brasil Energia

- Embraed – Empresa Brasileira de Edificações

Apoiadores

- Bússola Social

- Comunidade B Santa Catarina

- Event Minig

- Live TV

- Rede Brasil do Pacto Global

- SB+Eventos


SERVIÇO:

PRÊMIO ODS SANTA CATARINA 2020
DIA: 12/11/2020
HORÁRIO: 16 horas
Transmissão híbrida: http://youtube.com/movimentoodssc

Compartilhe nas redes sociais:

A responsabilidade de cada um ? um chamamento

11/11/2020    Maristela Brites



img/topsocie_blog/4417_post_6447.jpg


Paulino de Melo Wagner,
presidente do Sindilojas de Florianópolis e Região

Espera-se que após o fim das eleições municipais Florianópolis não tenha um novo lockdown. Há quase uma semana, a Grande Floripa voltou para a bandeira vermelha para o risco de transmissão do novo coronavírus.
Neste sentido, gostaria de chamar a atenção para a gravidade da possibilidade deste novo fechamento do comércio em véspera de Natal. O setor lojista da região ficou 45 dias, entre março e abril, sem abrir as portas. Depois de autorizado, reabriu com restrições que perduram até hoje e que, sim, prejudicam as vendas - quem é que gosta ou consegue comprar uma peça de roupa sem poder provar?
Mesmo assim, desde o primeiro momento incentivamos para que todos os empresários do setor trabalhassem na criação de ações e de promoções para que conseguissem recuperar um pouco dos resultados. A verdade é que o comércio varejista se reinventou: criou a tele-entrega, o take away, as vendas por redes sociais e pela internet.
O comércio não teve Páscoa, não teve Dia das Mães, registrou um Dia dos Namorados fraco. O Dia dos Pais um pouco melhor, mas ainda aquém do esperado. Também passou pela Semana do Brasil e pelo Dia das Crianças com resultados ok, e agora se encaminha para a Black Friday e para o Natal cheios de expectativas. É certo que estes estabelecimentos sejam fechados justo agora? Seria, mais uma vez, um duro golpe no comércio que poderia causar inclusive o fechamento definitivo de centenas de negócios.
Ao mesmo tempo em que se estima que mais de 86 milhões de pessoas devam ir às compras neste Natal aqui no Brasil, o que deve movimentar cerca de R$ 38,8 bilhões no setor de comércio e de serviços – redução significativa em relação a 2019, mas ainda assim números bastante expressivos para o momento –, temos de conviver com a incerteza de um novo fechamento.
Antes de qualquer coisa, precisamos cuidar da nossa saúde. Por isso, quero fazer um chamamento à responsabilidade de cada um, para que possamos seguir nossas vidas trabalhando. Colaborar para que haja a redução dos números de casos é dever de todos, é sinal de empatia. Respeite os avisos, colabore com o distanciamento social, use máscara, não frequente eventos que não estão permitidos, vá à praia, mergulhe e volte para a casa. Enquanto não tivermos uma vacina contra a Covid-19, precisamos trabalhar em comunidade para o bem de todos.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página