Blog Top Society - Karla Cruz

The Broadway Restaurante oferece feijoada aos sábados

20/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5723_post_6167.jpg
Mais que um prato típico do Brasil, a feijoada, um patrimônio cultural, reconhecido dentro e fora do país e a partir desse sábado, (22/5), o The Broadway começa a servir a tradicional e deliciosa feijoada. A partir das 12h, os clientes poderão degustar o prato típico da época ao som de música ao vivo.
 
A receita cuidadosamente preparada leva cortes selecionados como: carne seca, costelinha, paio, calabresa, pé, orelha e rabo, com os acompanhamentos de bisteca, ovos, bacon fatiado, torresmo, arroz branco, couve, laranja e banana a milanesa, e claro as sobremesas tipicamente brasileiras.
 
O valor é de R$ 65,00 por pessoa, aberto ao público, com estacionamento gratuito. As reservas podem ser feitas pelo telefone: 47 99256-4400.
 
img/topsocie_blog/5723_post_9896.jpg
img/topsocie_blog/5723_post_8193.jpg
img/topsocie_blog/5723_post_1250.jpg
O The Broadway fica no Plaza Boulevard Itapema, em um amplo espaço e segue todos os protocolos de higienização, conforme as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e ANVISA, como a obrigatoriedade do uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), álcool em gel e distanciamento social.
 
Sobre o Plaza Boulevard Itapema
 
O Plaza Boulevard Itapema fica dentro do complexo turístico do Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile. O espaço conta com diversos restaurantes, bares, cafeteria, espaço kids, academia, lojas, estacionamento gratuito e muitas outras facilidades.
 
Feijoada The Broadway Restaurante
A partir das 12h
Aberto ao público externo, hóspedes e condôminos do Resort
Acesso à cadeirantes
Aceita todos os cartões de crédito e débito e Prime Gourmet
Plaza Boulevard Itapema- Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile
BR-101, Km 144, nº 3146 - Ilhota, Itapema – SC
Fone de contato: 47 99256-4400 @broadwayitapema


Compartilhe nas redes sociais:

Novo restaurante na rota gastronômica de Florianópolis

19/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5722_post_2025.jpg
A esquina mais charmosa de Florianópolis, que abriga o WK Design Hotel, entra também na seleta rota gastronômica do Centro da capital catarinense com a inauguração do Osli Restaurante, anexo ao hotel. Em proposta intimista e minimalista, trazendo os destaques da culinária contemporânea, com uma mescla da cultura açoriana e um menu desenvolvido utilizando produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas, uma cozinha consciente e criativa e tudo que há de mais conceituado no segmento. No comando do restaurante, o renomado chef Felipe Silva. 
 
O gerente geral, Miler Bairros, destaca que a escolha do chef foi pensando em uma gastronomia contemporânea sem perder a regionalidade de Florianópolis. “Portanto, um dos pré-requisitos foi o chef estar atuando na região, Felipe Silva sempre atuou e é natural de Santa Catarina, nada melhor do que isso para entender o cliente, o frescor dos insumos, produtores e produtos. A expertise neste tipo de gastronomia e hotelaria também foram grandes diferenciais”, pontuou. 
 
img/topsocie_blog/5722_post_13420.jpg
img/topsocie_blog/5722_post_13772.jpg
Formado em Gastronomia pela Universidade do Sul de Santa Catarina em 2009, atuando a mais de 10 anos como chef de cozinha, Felipe Silva aprofundou seus estudos na área da cozinha italiana durante o período que estagiou na região de Veneto, na Itália, onde teve os primeiros contatos com a alta gastronômica nos serviços de hotelaria. De volta ao Brasil, cursou MBA em Gestão em Gastronomia, Qualidade, Produtividade e Serviço e trabalhou na cozinha de algumas das principais redes hoteleiras do país. No currículo, diversos cursos e whorkshops no ramo da gastronomia e eventos, incluindo cursos na conceituada Le Cordon Blue, em Paris. Em 2018, seguindo a tendência na gastronomia e da preocupação com a inclusão alimentar e a produção de alimentos saudáveis, formou-se em NaturalChef, pela escola NaturalChef Brasil, assumindo o comando da cozinha da escola em 2018 como Chef de Cozinha, professor e Coordenador Gastronômico do curso. Agora, assume a cozinha do WK Design Hotel trazendo toda sua bagagem e conceituando o restaurante como contemporâneo. 
 
Restaurante Osli: uma homenagem 
Projetado para figurar como um dos principais eixos gastronômicos da cidade, o Osli Restaurante traz em seu nome uma homenagem a um dos mais importantes empresários de Santa Catarina, Walter Osli Koerich. Pela sinergia do local com a cultura e o povo ilhéu, os empreendedores foram em busca de um nome que também representasse a imponência e o amor pela cidade. Assim, do sobrenome do empresário, nasceu a marca que irá projetar a gastronomia de Florianópolis. 
“O Osli Restaurantefaz parte de um sonho do empresário Walter Osli Koerich, um dos grandes visionários do mercado da construção civil e com forte atuação na responsabilidade social, em Santa Catarina. Quase 40 anos depois da aquisição do terreno, a família Koerich realizou um sonho e entregou à cidade um hotel upscale, o WK Design Hotel. Agora, com a inauguração do restaurante que atenderá toda a sociedade, nada mais justo do que referendá-lo”, destaca o empresário Waltinho Silva Koerich. 
 
Diferenciais do menu 
“Assumi o Osli Restaurante com um propósito muito forte de mostrar uma gastronomia contemporânea, utilizando de produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas, uma cozinha consciente e criativa, sustentada por três pilares: saudável, saboroso e surpreendente”, destaca. Felipe Silva explica um pouco mais sobre os diferenciais do cardápio: “Quando criei o menu do Osli busquei surpreender os clientes repaginando molhos clássicos, os saborizando com alguns ingredientes sazonais e regionais, como por exemplo o clássico molho Barbecue que no menu é contemplado com uma deliciosa geleia de araçá. Um outro exemplo é nosso mais cobiçado petit gateau com farinha de amêndoas e um cremoso recheio de butiá com sorvete de cachaça orgânica, produzido em nossa cozinha. Tivemos a ousadia de unir o clássico com pratos inusitados e autorais”, destaca o chef. 
Dentre os produtos que o Osli Restaurante irá apresentar ao público, estão produtos artesanais da Serra Catarinense, como truta defumada, iogurtes e queijos de ovelha, queijos curados da Serra da Canastra e do Sul de Minas Gerais. 
 
Sobre a inauguração 
A inauguração do Osli Restaurante está marcada para 20 de maio. O restaurante terá operação para almoço das 12h às 15h, contando também com menu almoço e, para jantar, das 19h às 22h.  


Compartilhe nas redes sociais:

Compulsão Alimentar: como identificar e superar este transtorno

19/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5721_post_3487.jpg
Culturalmente as refeições agregam e reúnem as pessoas que amamos ao redor da mesa. O ato de comer está diretamente ligado com a nossa sensação de prazer. Por isso às vezes ingerimos mais do que precisamos para suprir nossa necessidade de nutrientes. Comer compulsivamente é um distúrbio e está associado à grande quantidade de alimentos ingeridos em um curto espaço de tempo, de forma que o indivíduo não consegue interromper este processo, mesmo quando se sente satisfeito.

Os transtornos alimentares mais comuns hoje no Brasil são a bulimia, anorexia e a compulsão alimentar, que afetam cerca de 4,7% da população brasileira. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre os jovens este número pode chegar a 10%. Estes transtornos são um conjunto de doenças psiquiátricas de origem genética, hereditária, psicológicas ou sociais, caracterizados por perturbação persistente na alimentação. Para que a compulsão alimentar, por exemplo, seja caracterizada como doença mental, é preciso que ocorra com uma frequência de no mínimo duas vezes na semana. Geralmente a pessoa acometida enfrenta este tipo de situação sozinha, esconde a doença e evita se alimentar na frente de outras pessoas, pois muitas vezes sente vergonha desta compulsão. Esta é uma das dificuldades de identificar o problema, segundo a nutricionista Bruna Werner, que atende na Salud Estética Avançada, em Balneário Camboriú.

Com frequência a compulsão alimentar é relacionada a um distúrbio afetivo ou de ansiedade. Pode ocorrer quando a pessoa realiza dietas muito restritivas e o alimento se torna o conforto emocional, utilizado como válvula de escape para enfrentar estresse ou outros fatores psíquicos. Entre os sintomas da compulsão está a sensação de que este comportamento foge ao controle, comer mesmo se sentindo saciado, comer exageradamente em um curto período de tempo e comer rapidamente durante o episódio de compulsão. Outros sintomas seriam comer frequentemente sozinho, escondido e longe de outras pessoas, ter o sentimento de vergonha e culpa com a alimentação, fazer dieta sem conseguir perder peso e comer até ficar desconfortavelmente estufado.

A nutricionista Bruna Werner dá dicas oportunas que podem ajudar a evitar a compulsão alimentar. Entre os conselhos recomendados pela profissional da saúde estão: ingerir água, fazer atividade física e meditar, além de comer regularmente e evitar alimentos industrializados. Tanto a compulsão alimentar como a ansiedade estão relacionadas à impulsividade. Um dos principais pontos a serem compreendidos por alguém que sofre de compulsão alimentar é a importância de dividir este problema com profissionais qualificados. Psicólogos e nutricionistas são profissionais recomendados e podem ajudar o paciente no sentido de enfrentar e contornar o problema.

Crédito foto: Daniela Felicio

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página