Blog Top Society - Karla Cruz

Secretário de Saúde de Lages relata a situação da saúde no município decorrente da pandemia da Covid-19

24/03/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/5285_post_11303.jpg
Atendendo a um convite dos empresários da Associação Empresarial de Lages, o secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo de Souza, participou da reunião online da entidade, realizada na noite desta segunda feira, 22 de março. Ele relatou dados sobre pandemia da Covid-19, vacinação e expectativas.
De acordo com os dados apresentados pelo secretário, no momento da reunião, dos 225 leitos destinados para Covid-19 na Serra Catarinense, 206 estão ocupados, sendo 153 pacientes em leitos de enfermaria e 53 em leitos de UTI. O dado preocupante é que tem 22 pessoas aguardando leito de UTI Covid na Serra Catarinense, 3 pessoas aguardando leito de UTI geral e 7 pessoas aguardando leito de enfermaria Covid. “Os leitos de UTI que estão livre, estão sendo higienizados e serão disponibilizados na sequência”, explicou ele. Nos dados divulgados pelo Governo de Santa Catarina, no domingo haviam 397 pessoas aguardando UTI no estado.
img/topsocie_blog/5285_post_7129.jpg
Sobre o perfil epidemiológico, Claiton informou que do total de casos confirmados, 54% são mulheres, porém a mortalidade é maior entre os homens, sendo 57% do total. Dos casos confirmados por faixa etária, 22,68% estão concentrados na faixa de 30 a 39 anos, seguido de 21,97% de 20 a 29 anos. Os indicadores mostram ainda que houve um crescimento na faixa de 10 a 19 anos, chegando a 5,47%. Essas são as faixas etárias que tiveram maior crescimento nas últimas semanas.
Já em relação aos óbitos o perfil é diferente, são os idosos que mais vão à óbito, com uma grande concentração está na faixa 70 a 79 anos com 33%. Apenas 21% dos casos confirmados apresentavam doenças pré-existentes, porém no total de óbitos 85% são desse perfil. O secretário informou ainda que, nos últimos dias, devido as variantes do coronavírus, tem havido um número maior de internação de jovens, inclusive em leitos de UTI. “Esta variante é um pouco mais agressiva e atingido mais o público jovem”. Apesar de estar havendo uma queda no número de casos ativos, a tendência para os próximos dias é que haja um aumento nos casos que necessitam de leito hospitalar.
img/topsocie_blog/5285_post_10976.jpg
Outra causa de grande preocupação tem sido a dificuldade dos hospitais em adquirir os Kits Intubação, utilizados em pacientes na UTI. Há muita dificuldade em encontrar estes insumos no mercado, devido ao alto consumo em todo o país. “Temos compras garantidas, mas as entregas não estão ocorrendo”, frisou.
Com relação a vacinação, ele informou que está acontecendo em um ritmo mais acelerado. “Amanhã já começamos a vacinação nas pessoas de 73 anos, na quarta começando os de 72 anos, na sexta os de 71 anos e no sábado e domingo os de 70 anos”, falou.

Compartilhe nas redes sociais:

Migração para o ambiente virtual impulsiona uso de metodologias de pesquisa

23/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5284_post_12506.jpg
No ano de 2020, a maioria dos negócios não teve escolha: as condições geradas pela pandemia da Covid-19 os obrigaram a focar no mercado online, um ambiente extremamente competitivo e com uma grande variedade de produtos e serviços disponíveis aos consumidores.
 
Com isso, faz-se necessário o desenvolvimento constante do atendimento e das vendas omnichannel, que se potencializam cada vez mais desde o início da pandemia. Empresas de todos os segmentos estão investindo na avaliação da experiência do consumidor (CX) com suas marcas e, com o crescimento da preferência pelas plataformas digitais, é essencial também investigar a experiência do usuário (UX), ou seja, entender com profundidade os pontos positivos e negativos de suas interações.
 
Uma pesquisa divulgada pelo “Think with Google”, em 2020, revelou que 40% dos consumidores brasileiros passaram a fazer mais compras online durante a quarentena e que 40% pretendem ampliar as compras nesse formato pós-pandemia. Mas como saber qual a real experiência que sua empresa está proporcionando ao consumidor e o motivo dele ter escolhido você? É aqui que metodologias de pesquisa de mercado, adequadas a novas tecnologias e às necessidades do consumidor, surgem como peças-chave. Uma delas é a de cliente oculto, que permite avaliações através de todos os canais, mas que encontrou muita demanda no formato digital desde o início da pandemia.
 
Mister O., empresa especializada nesta metodologia, percebeu um aumento de 345% na demanda por pesquisas online de 2019 para 2020. As avaliações presenciais sempre foram a maioria. Em 2019, por exemplo, 85% das pesquisas foram presenciais, havendo somente 15% de demanda para pesquisas de mercado online.
 
Com as pesquisas para avaliar a real experiência dos consumidores enquanto usuários, é possível identificar comportamentos padrões no atendimento e apontar onde há necessidade de melhorias. Sendo assim, dados confiáveis e análises detalhadas apoiam os gestores na tomada de decisões e definição de estratégias.
 
"Com a pesquisa de jornada do cliente oculto online, é possível avaliar a percepção de um usuário quanto à funcionalidade, agilidade nas ações, atendimento, suporte técnico e fluxos de vendas através dos diversos canais de comunicação digitais. Dessa forma, o empresário ou gestor consegue analisar pontos de melhoria, tomar decisões assertivas e estratégicas, e monitorar os resultados alcançados, tanto para a empresa quanto para os consumidores", conclui Reiner Weihermann, CEO da Mister O.
 
Sobre a Mister O.
 
Mister O. é uma empresa com sede em Balneário Camboriú (SC), que se posiciona globalmente como especialista na realização de pesquisa de mercado com diversas metodologias - como a de Cliente Oculto -, gerando dados aprofundados e estratégicos aos gestores e empresários de todos os segmentos. Com a realização de mais de 3 milhões de avaliações até o momento, a Mister O. oferece oito variações de pesquisa de mercado através de todas as plataformas de interação, se adequando às necessidades e expectativas de cada cliente.

Compartilhe nas redes sociais:

Jovem portador de Autismo vai lançar terceiro livro pelo Youtube!

23/03/2021    Alex Ferrer

Adolescente, portador de Autismo lança sua terceira obra literária em abril
img/topsocie_blog/5283_post_14322.jpg

Pensando em oferecer uma transmissão ainda melhor para o lançamento do livro “Os Dinossauros que mudaram minha vida”, o jovem Thor Cugnier Guenther e sua mãe, Claudia Cristine Cugnier Guenther, autores da obra, optaram por mudar a live para a plataforma Youtube.
O lançamento, marcado para dia 06 de abril, exatamente no mês de Conscientização do Autismo, terá apresentação de Jéssica Cugnier Silva e contará com a participação do autor e da coautora, Thor Cugnier Guenther e Claudia Cristine Cugnier Guenther, além da professora Bárbara Canziani Kristensen.
img/topsocie_blog/5283_post_8357.jpg

Thor (portador de TEA - Transtorno do Espectro Autista), aos 16 anos chega ao terceiro livro lançado e o quarto como ilustrador. O jovem foi criador e ilustrador das obras “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto” e participou do processo de ilustração da capa e do livro “O mundo das letras e dos sons”, de autoria de Cláudia Cristine Cugnier Guenther.
Devido à pandemia, o lançamento será apenas em caráter virtual, através do canal no Youtube ‘A história do Thor’. Com patrocínio da LIC, Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, o evento acontecerá no dia 06 de abril, a partir das 19h30.
A obra literária estará disponível gratuitamente a partir da divulgação da Live, em abril e poderá ser retirada na Play Life – espaço de recreação infantil, localizado no 1° andar do PZECOMALL, de terça à sexta das 17h30 às 23h30, ou sábado e domingo das 11h às 23h30 (Avenida Brasil 3393, esquina com a Rua 3500 - Centro).
img/topsocie_blog/5283_post_11009.jpg
Sobre o livro
A obra (Os Dinossauros que mudaram a minha vida) conta a história de Toni, um garoto que se achava de pouca sorte, até encontrar oito filhotes de dinossauros de diferentes espécies. Antes mesmo que os dinos pudessem mudar a sua vida, Toni e seus melhores amigos, Nick e Nando, precisaram enfrentar um terrível contrabandista que, ao capturar os filhotes, provocou muita confusão e aventura, levando Toni a mudar seu conceito sobre felicidade, amizade e sorte.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página