Blog Top Society - Karla Cruz

Cerveja Hoegaarden se une a nova edição do projeto Paint and Drink

08/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5906_post_8765.jpg
Para os amantes da arte e da natureza viva, chegou uma ótima oportunidade para ampliar os horizontes e ainda contribuir com o meio ambiente. Parceira de várias edições do projeto Paint and Drink, a cervejaria Hoegaarden se une novamente a iniciativa para promover a edição Botanic Sessions, um evento dedicado à botânica, dividido em quatro oficinas, guiadas por artistas plásticos com diferentes propostas e aprendizados. Além das aulas, a edição traz uma parceria inédita com a ONG Iniciativa Verde.  A cada kit de arte vendido, uma árvore será plantada pela ONG.

As oficinas acontecem nos meses de junho, julho, agosto e setembro, com música ao vivo e transmissão simultânea, em sala exclusiva, pela plataforma Zoom. Os interessados em vivenciar novas experiências com a arte, com Botânica e ainda desenvolver trabalhos guiados por artistas experientes, além de ajudar o planeta, devem adquirir o kit por meio do site www.paintandrink.com.

“Tendo a botânica como tema principal, as oficinas oferecem uma experiência única de arte e música para aproveitar dentro de casa. Um momento para relaxar e experimentar fazer novas atividades”, explica Pedro Henrique dos Santos Costa, gerente de marketing de Hoegaarden.

“E, além da experiência, esse projeto é dedicado ao meio ambiente, uma forma que encontramos para incentivar e apoiar a ONG Iniciativa Verde, que faz um trabalho importante para todo o ecossistema”, conclui Pedro.
 
Para participar não precisa ter conhecimento técnico, basta adquirir o kit ou ingresso e garantir um momento de imersão à arte. “As oficinas mantêm a proposta de oferecer uma experiência sensorial com a arte, bebida, música e contato direto com os artistas. Uma experiência sem sair de casa, que estimula novos hobbies que fazem bem à saúde-mental e que são perfeitos para se compartilhar momentos”, explica Fernanda Kobayashi, fundadora do Paint and Drink. “Feito para iniciantes, amadores ou profissionais”, finaliza.
 
Confira as oficinas:

Oficina de Biscuit
Comandada pelo artista plástico Cássio Onohara, essa oficina é um convite para explorar novos materiais e aprender a criar peças incríveis com biscuit, como folhas decorativas pintadas a mão.
Data: 26 de junho, sábado
Horário: das 15h às 18h
 
Oficina de Madeira
Comandada pela artista plástica Camila Engel do Ateliê Lhama, nessa oficina o aluno irá aprender a pintar gamelas de madeira inspiradas nas cores e formas das flores e
plantas.
Data: 31 julho, sábado
Horário:  das 15h às 18h
 
Oficina Vaso
Comandada pelo artista plástico Lucas Mota do Ateliê Bakari, essa oficina irá trabalhar com canetinhas para personalizar o próprio vaso autoirrigável da Yes We Grow com direito a mudinha de coentro.
Data: 28 de agosto, sábado
Horário:  das 15h às 18h
 
Oficina de Aquarela
Comandada pela artista Mariana Jabur do @withlove.bymari, nessa os alunos serão convidados a se inspirar nas cores e formas de flores e plantas para criar suas próprias obras em aquarela.
Data: 25 de setembro, sábado
Horário: das 15h às 18h

Compartilhe nas redes sociais:

Dia dos Namorados deve aquecer as vendas no comércio de Itajaí

08/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5905_post_14442.jpg
Neste sábado (12), é comemorado o Dia dos Namorados. As lojas de Itajaí estarão abertas até às 17h para atender os consumidores que ainda não garantiram os presentes. Por ser o segundo sábado do mês, a data coincide com o “Super Sábado”, dia em que o comércio de toda a cidade costuma estender os horários de atendimento à população.

Uma pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC),  realizado com empresas associadas que atuam no varejo de diversas cidades catarinenses, mostrou que os presentes mais procurados para o Dia dos Namorados são roupas e calçados (28,9%), perfumes/cosméticos (19,6%), flores (12,9%) e jóias/acessórios (11,7%). De acordo com o levantamento, a expectativa de gasto médio com presentes para a data fica entre R$101 e R$150.

“A nossa expectativa está maior que em 2020, acreditamos que os casais vão investir em presentes para comemorar a data. E neste ano temos um atrativo a mais no comércio local, com a campanha ‘Compre com Sorte em Itajaí’, que no mês de junho terá como prêmio principal um smartphone (Iphone XR). Sem falar que os consumidores automaticamente concorrerão ao carro zero quilômetro (RENAULT/Kwid Life), no sorteio do fim do ano”, afirma o presidente da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, Laerson Batista.

Campanha  “Compre com Sorte em Itajaí”

Em 2021, a campanha “Compre com Sorte em Itajaí” contará com um investimento de quase 100 mil reais em prêmios. Para participar, o consumidor deve fazer um cadastro prévio no site sorteioitajai.cdl-sc.org.br e realizar as suas compras em lojas participantes da Campanha. O valor de R$50 já dá direito a um cupom para concorrer às premiações.  Os cupons serão impressos e cairão automaticamente na urna localizada na sede da CDL.

Após essa etapa, sempre que fizer as suas compras nas lojas participantes da promoção, o consumidor deverá informar ao caixa que já possui o cadastro e deseja participar da promoção. 

O consumidor pode gerar até 10 cupons por estabelecimento no mesmo dia. Mas se desejar, poderá retornar ao mesmo estabelecimento e realizar novas compras em datas diferentes e continuar gerando cupons, ou ainda, realizar compras em comércios diferentes no mesmo dia, sem limitação de cupons.

Compartilhe nas redes sociais:

Hospital IPO completa 29 anos em expansão

08/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5904_post_9572.jpg
“Não me interessa o tamanho do desafio; o importante é a grandeza da união”. A frase é do dr. João Luiz Garcia de Faria, fundador e diretor do Hospital IPO, que completa 29 anos de atividades no dia cinco de junho. E que já colocou em curso seu projeto de expansão: somada à entrada no segmento de oftalmologia, o hospital prepara a inauguração de duas novas unidades, em Londrina e Maringá.
 
“Eu tinha na cabeça que precisava unir profissionais da saúde da mesma especialidade para criar um grande grupo de trabalho”, lembra o dr João Luiz, também diretor da BF Medical Facilities. “Por isso, mergulhei de cabeça na ideia do IPO ao longo de todos esses anos. Tudo com um único objetivo: ciência, prestação de serviços, qualidade, formação de novos profissionais e fazer diferença na cidade”.
 
Criado em 1992, a instituição é resultado do sonho em forma de desafio de um grupo de médicos professores do Departamento de Otorrinolaringologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A ideia era criar um centro de especialidades na área de otorrinolaringologia para atender adultos e crianças com o que havia de mais moderno em tecnologia e com toda a oferta de procedimentos: atendimentos ambulatoriais e emergenciais 24 horas, consultas, exames e cirurgias. Em paralelo, oferecer incremento à formação aos profissionais da área da saúde via cursos, congressos e palestras.
 
Hoje, são mais de 11 mil metros quadrados de área construída, em dois edifícios centrais e três anexos, mais unidades de atendimento espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Com a ideia de descentralizar o atendimento, trabalha em seu processo de expansão com a expectativa de abrir 15 novas unidades ao longo deste ano. Em abril, inaugurou uma nova unidade no Fazendinha e ampliou o atendimento já realizado dentro do Hospital Menino Deus, no Alto da X, agora com a especialidade em oftalmologia.
 
Por que oftalmologia?
 
A expansão para a área do cuidado com os olhos se deu pela percepção de que é cada vez maior a necessidade de atendimento nessa área da saúde. Estudo realizado na China com mais de 120 mil crianças detectou que os casos entre os pequenos de até 6 anos aumentaram 400% nos cinco primeiros meses de lockdown no ano passado se comparado aos anos anteriores. Os dados revelam também que, entre os pesquisados com 7 anos, o aumento foi de 200% nos casos de miopia e, aos 8 anos, a alta foi de 40%.  O estudo foi publicado em janeiro deste ano na JAMA Ophthalmology, revista científica de maior impacto no campo da especialidade.
 
“Percebemos as mudanças na sociedade e a importância de um atendimento médico nessa especialidade. Por isso, investimos cada vez mais para que a população esteja amparada, de modo a ter acesso a tratamentos preventivos para conter problemas no futuro”, explica dr. João Luiz.
 
Com as unidades em Londrina e Maringá, o IPO expande também seu conhecimento técnico e sua metodologia de atendimento humanizado a duas cidades importantes do Paraná. Ao mesmo tempo, carrega para essas cidades a possibilidade de contribuir para a formação de novos profissionais nas duas especialidades contempladas pelo hospital, nas quais já se tornou uma referência no estado.
 
“O futuro é juntar tudo isso em um processo mais amplo de otorrinolaringologia e oftalmologia”, projeta dr João Luiz. “Já estamos caminhando a passos largos em oftalmologia em Curitiba, atraindo profissionais e implantando a mesma metodologia que desenvolvemos em otorrinolaringologia”, informa. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página