Blog Top Society - Karla Cruz

Hoje é o Dia Mundial do Cérebro. O que você pode fazer hoje para deixá-lo FELIZ

22/07/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6356_post_8745.jpg
Afinal, hoje é o dia dele. 
O que você pode fazer de diferente do que fez ontem para poder provocar nele a necessidade de criar novos neurônios e se manter saudável? Estar com alguém especial? Fazer exercício? Ler um livro? Dormir? Sorrir? 
Eu estou cada vez mais apaixonada por ele. Sabe o porquê? 
Tudo, mas tudo que fazemos ou fizemos em algum momento da vida está conectado ao nosso cérebro. Inclusive as nossas emoções.
Quando sentimos um cheiro, a informação vai direto para o nosso cérebro (córtex olfatório), e ele vai reagir de forma motora (córtex motor). Vai nos informar se é um cheiro bom ou ruim, se está ligado a uma lembrança feliz ou triste. Já sentiu isso? 
O mesmo acontece quando vimos (córtex visual) ou tocamos algo. Inclusive quando amamos alguém. É, é o nosso cérebro que armazena e distribui as informações ligadas ao amor e à paixão.
O beijo que damos tem um espacinho, ou melhor um espação, lá no nosso cérebro que ativa um montão de sensações. 
Ele também tem uma mega farmácia e disponibiliza umas químicas capazes de fazer nossa vida ser mais leve e feliz através das sinapses. Ele tem serotonina (neurotransmissor da felicidade), acetilcolina (memória), endorfina (bem-estar) oxitocina (amor), dopamina (motivação), entre outros. Basta estimularmos a produção. 
O mais legal é que podemos estimulá-lo diariamente. Ele é bem maleável. Aceita mudanças. Sim, podemos muda-lo sempre que desejamos. Inclusive um hábito nocivo. Ele também é bom aluno. Podemos ensinar algo novo para ele todos os dias. Ele gosta. Os neurônios que ativam o nosso cérebro, ficam tão excitados diante de um aprendizado, que ocorre a produção de outros. 
Ele gosta tanto de aprender que quando deixamos de ensinar algo para ele, vai perdendo a força e os neurônios morrem, causando doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson, por exemplo. 
O que você vai fazer hoje para estimula-lo?

Abilene Rodrigues é jornalista, pós-graduanda em Neurociência e Performance Humana. Esposa do Samuel, mãe do Davi e da Ana.

Fonte: Assessoria Abilene Rodrigues
Foto: Divulgação 



Compartilhe nas redes sociais:

Enlace Matrimonial em Fpolis

22/07/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/6355_post_8728.jpg
Fernanda Corbella Fávero estudante de psicologia e modelo deu seu sim a Fabiano Barletta Gomes, ele  mediador de negócios.
img/topsocie_blog/6355_post_13123.jpg
Sua chegada a cerimônia foi com seu pai Carlos Augusto Favero, já Fabiano chegou acompanhado da mãe da noiva  Consuelo Faria Corbella Nazario. Fernanda usou belíssimo vestido assinado pela badalada estilista Camila Fraga. 
img/topsocie_blog/6355_post_13492.jpg
A bela recepção foi no Acqua Plage em Jurerê Internacional. Sua avó Ivani entregou as alianças e cantou uma música para o casal. Na saída, a mana entregou seu pet  Fendi que estava sendo segurado pela sua  irmã Barbara uma das madrinhas.
img/topsocie_blog/6355_post_5659.jpg




Compartilhe nas redes sociais:

CASACOR/SC: Veredas Autoria Design homenageia a diversidade brasileira

22/07/2021    Alex Ferrer

Arquiteta Natália Xavier, em parceria com a Autoria Design cria um ambiente que é a cara do Brasil
img/topsocie_blog/6354_post_4554.jpg
 
O amor ao Brasil está representado no projeto assinado pela Arquiteta Natália Xavier nesta edição da CASACOR/ Santa Catarina, em Florianópolis. Em Veredas Autoria Design, por Natália Xavier o DNA do mobiliário brasileiro, com sua diversidade de formas e materiais, se destaca através das peças assinadas por profissionais renomados como Aristeu Pires, Alfio Lisi, Ronald Sasson, Maria Cândida Machado, Arthur Casas e da artista plástica Lairana. As peças foram fornecidas pela loja Autoria Design, especializada em mobiliário assinado, com showroom em Canela (RS) e Itajaí (SC).
img/topsocie_blog/6354_post_6578.jpg

A proposta, segundo ela, é fazer uma reverência por meio de uma das maiores obras da literatura nacional, o livro Grande Sertão Veredas, escrito por João Guimarães Rosa e que inspira o espaço.
Nesta sala de estar/jantar os visitantes podem contemplar peças valiosas, como as do premiado designer Aristeu Pires. “As peças do Aristeu, de um modo geral, misturam elementos europeus e nativos, parte da mistura do que constitui o que é nosso, como a estética que lembra os móveis escandinavos, mas têm a graça e o dengo, das mulheres brasileiras”, pontua a Arquiteta.
Materiais como a corda de algodão, a palha, o couro natural e madeiras como Jequitibá e Louro freijó, também tipicamente brasileiras, trazem o Brasil e suas riquezas para o ambiente. Destaque também para o mármore tipo Calacatta do qual, hoje, o Brasil é um dos maiores fornecedores”, esmiúça a arquiteta.
img/topsocie_blog/6354_post_10962.jpg
img/topsocie_blog/6354_post_6656.jpg

O inventário de brasilidade segue pelos 70 m² do ambiente. Natália Xavier insere a pintura da artista Lairana “Leques de Quintal” na cena com peças do designer Alfio Lisi. “A poltrona Leme esteticamente lembra uma rede, peça tipicamente indígena. O banquinho Abaporu que, não só pelo nome que é de origem Tupi-Guarani, mas também por sua estética que lembra os banquinhos usados pelo homem simples do campo em diversas regiões do país, culturalmente têm origem nos banquinhos indígenas. Além disso, especificamente este banquinho leva no assento uma xilogravura do artista de cordel J. Borges”, conta.
A cor escolhida pela Arquiteta também é a cara do Brasil.  O tom ‘Grandes Sertões’ e remete a um tom terroso, típico dos trabalhos indígenas e que ilustra tons do sertão brasileiro.
img/topsocie_blog/6354_post_2302.jpg
img/topsocie_blog/6354_post_5849.jpg

A tecnologia também está presente no espaço. A automação controla a câmera, cortinas e som. A cortina é acionada por controle remoto, podendo ser aberta, ou fechada, mas também é possível dar os comandos através de um aplicativo por celular. A interação remota se dá através de um Hub, que permite o funcionamento mesmo à distância.
O som, pode ser acessado pelo Bluetooth através de aplicativo do celular também, podendo sincronizar as músicas do telefone com a caixas de som do ambiente.
Já as câmeras permitem interação. É possível acompanhar as imagens e também os áudios, ouvindo o que as pessoas conversam. Além disso, ainda dá pra conversar com elas através do microfone.
Aliando conforto, diferentes materiais e tecnologia, o ambiente é um convite ao Brasil e toda a sua riqueza e beleza natural.
A CASACOR / SC segue até 29 de agosto no Espaço + Um, na capital.
 
 
PATROCINADORES
 
Deca, Tintas Coral, Espaço +UM, SC Gás, Unifique, SETUR, Favretto.
 
Sobre a CASACOR
 
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A mostra reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).
 
SERVIÇO:
 
O que: CASACOR / Santa Catarina - Florianópolis
Quando: até 29 de agosto
Terça a sábado: das 13h às 21h
Domingos: 13h às 19h
Instagram: @casacorsc
 
NATÁLIA XAVIER
 
Escritório: NX Arquitetura & Design
@ nxdesign.arquitetura
@arquiteta_natalia_xavier
 
Fotos ambiente: Lio Simas
Legenda: Natália Xavier e Ana Araúdo, da Autoria Design
Fotos Natália: Camila Carniel

img/topsocie_blog/6354_post_13799.jpg
Foto Fabrícia Pinho: A Arquiteta Natália Xavier, os franqueados CASACOR/SC Luiz e Francis Bernardo, com Ana Araújo, da Autoria Design e o designer premiado Aristeu Pires


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página