Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto Crescer e Acolher capacita mulheres com histórico de violência doméstica em Blumenau (SC)

02/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6464_post_9525.png
Um novo e importante passo na vida de mulheres com histórico de violência doméstica de Blumenau (SC) começa esta semana. Na quinta-feira (29), começam as atividades do projeto Crescer e Acolher, que levará conhecimento sobre produtos gastronômicos e gestão para que elas conquistem autonomia financeira. O programa é uma parceria entre os Institutos Crescer e Bia Wachholz.

Nesta primeira etapa, nove mulheres serão impactadas pela ação. Elas receberão aulas online com chefs sobre diversas produções gastronômicas, terão informações sobre finanças, marketing e vendas. Além disso, contarão com a mentoria da chef Lidiane Barbosa. A duração do programa é de cerca de dois anos e o intuito das entidades realizadoras é que as alunas conquistem independência financeira.

Presidente do Instituto Crescer, Lidiane diz que o projeto Crescer e Acolher é um movimento que já traz frutos, antes mesmo do início efetivo das aulas. “O processo de trazer essas mulheres para perto, pensar com afeto em todas as etapas para que elas possam, de fato, ter uma vida melhor, foi muito interessante. Agora queremos que elas sintam toda a energia e o carinho que dedicamos a esse momento”, comenta.

O Crescer e Acolher é uma realização do Instituto Crescer, com o apoio do Instituto Bia Wachholz. O patrocínio é da AMCom, Rede Top e Viacredi. Os professores são chefs, nutricionistas e profissionais de outras áreas, coordenados por Lidiane. Mais informações sobre o programa estão em www.instagram.com/crescereacolher.

Instituto Crescer

O Instituto Crescer é uma organização sem fins lucrativos que atua com voluntários e profissionais para transformação de realidades através da gastronomia. Fundado em 2017 pela chef Lidiane Barbosa, a entidade conquistou em 2020 os prêmios de Melhor Instituição de Voluntariado da Região Sul, pelo Governo Federal, e Melhor Projeto para Crianças da região Sul pela plataforma Transforma Brasil. Desde 2019 participa do projeto Ambev VOA, que selecionou ONGs brasileiras para capacitação.

img/topsocie_blog/6464_post_13522.png
O Crescer e Semear é o projeto que deu origem ao Instituto Crescer. Por meio dele, desde 2018, cerca de 15 mil crianças são impactadas. Isso acontece através de uma capacitação contínua com as cozinheiras da alimentação escolar, que passam por aulas com chefs reconhecidos nacionalmente e também com atividades com os alunos e suas famílias.

Mais informações estão no site www.projetocresceresemear.com.br.

Instituto Bia Wachholz

Criado depois do feminicídio da artista plástica que dá nome à organização, o Instituto Bia Wachholz é a materialização do sonho de Bianca de criar uma entidade que oferecesse acolhimento para mulheres que sofrem violência doméstica. Desde 2018, a entidade atua com as vítimas e suas famílias, buscando promover a segurança e a autonomia das mulheres.

Mais informações estão no site www.institutobiawachholz.com.

Compartilhe nas redes sociais:

Moradora de Itajaí disputa campeonato de fisiculturismo no sábado

02/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6463_post_5847.jpg
Campeã Sul-Americana pela National Amateur Body-Builders Association NABBA WFF, considerada a mais antiga entidade representante do bodybuilding mundial, a gaúcha Estefânia Borges, moradora de Itajaí, fará a sua estreia na National Physique Committee (NPC), única organização amadora reconhecida pela Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB). A etapa regional NPC Iron Games ocorre em Imbituba, SC, no dia 7 de agosto.

Estefânia subirá ao palco na Wellness, categoria mais feminina do fisiculturismo, que engloba atletas que têm coxas e glúteos volumosos, cintura fina, conservam o corpo feminino e exibem pouco percentual de gordura. Também avalia critérios como: formato e aparência muscular, estrutura harmônica em termos de forma e proporção, tom de pele, traje, postura, presença de palco e habilidade de posar. 

“Estou feliz em migrar para uma federação que é a única que reconhece a categoria Wellness como profissional e que dá acesso ao maior campeonato do mundo, o Mister Olympia. É uma federação que reúne atletas de alto nível, o que me motiva ainda mais para chegar na competição com o melhor condicionamento possível”, explica a atleta.

A etapa catarinense do campeonato NPC Iron Games serve como classificatória o Mr. Olympia Brazil. Trata-se de uma competição que desde 2018 tem uma etapa brasileira com atletas amadores, além de oferecer a premiação com o Pro Card, certificado que classifica os atletas como profissionais, e dar acesso à principal competição de fisiculturismo do mundo, que tem a cidade de Las Vegas (EUA) como sede: o Mr. Olympia. 

Sobre a atleta Estefânia Borges

Estefânia Borges é natural de Bagé (RS) e moradora de Itajaí (SC). Treina musculação desde os 16 anos e começou a competir no final de 2019, na IFBB Pro League Santa Catarina na categoria wellness. Em pouco mais de um ano da sua estreia no esporte, em novembro de 2020, conquistou o troféu de campeã na categoria de até 1,63m e o troféu de campeã (campeã dos campeões). Nesse campeonato da NABBA WFF conquistou a vaga para disputar o Sul-Americano e também foi a vencedora. Para inspirar pessoas através do seu exemplo, Estefânia costuma postar o seu dia-a-dia de preparação nas redes sociais. No Instagram (@estefania.borgesatleta) é possível acompanhar os treinos, hábitos alimentares e a rotina do esporte.

Compartilhe nas redes sociais:

KGN Construções entrega seu terceiro empreendimento

02/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6462_post_7723.jpg
Na última sexta-feira, 30 de julho, o empresário Sergio Koerich comandou a entrega do terceiro empreendimento da KGN Construções, empresa que integra a holding de empreendimentos do Koerich. O Colinas Residencial está localizado no bairro Itaguaçu, região continental de Florianópolis, focado no bem-estar, inovação e praticidade. O projeto arquitetônico e interiores é assinado pelo renomado Studio Methafora.
 
A KGN Construções chegou ao mercado para apresentar ao mercado empreendimentos modernos e funcionais, atendendo as necessidades do mundo contemporâneo. “Nestes mais de 60 anos de Koerich Gente Nossa, nossa grande preocupação sempre foi estarmos focados na diversificação das nossas atividades, visando equilíbrio e sustentação dos nossos negócios. Por isso buscamos sempre agregar novas marcas e produtos ao mercado. Já estamos planejando o nosso centenário, e sempre tendo como premissa uma empresa capitalizada, com foco em resultados. Construímos uma história, uma tradição, uma credibilidade, alicerçados em nossas crenças e valores”, destaca o empresário Sergio Koerich.
 
Uma empresa com a tradição Gente Boa, Gente Nossa
A KGN Construções nasceu tendo em seu DNA a experiência de diversos empreendimentos entregues através das empresas coirmãs Zita e WOA. A estreia na construção civil foi em 2015, com a assinatura do KAD, o novo centro de administração e distribuição do Koerich, um dos mais modernos do sul do Brasil. E, na construção civil residencial, em 2016, com o CanasParque, na praia de Canasvieiras, em Florianópolis.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página