Blog Top Society - Karla Cruz

Cartório no hospital: mais facilidade - e agilidade - para os pais

30/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8496_post_10595.jpg
O Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), passa a disponibilizar aos pais dos bebês nascidos na instituição um serviço de cartório, para registro dos novos cidadãos. O cartório funciona em espaço exclusivo, na própria maternidade, e atende de segunda a sexta feira, das 14h às 17h30.
 
A ideia de implementar o serviço foi, em primeiro lugar, para ajudar as mães que, na maioria das vezes, não participam deste momento. Mas facilita, também, para os casais que não são casados oficialmente – nesse caso, é exigida a presença da mãe. Sabemos que não é fácil sair com um bebê de casa nos primeiros dias pós-parto”, diz a enfermeira Bárbara Soares, coordenadora do Centro Obstétrico e Unidade de Internação, ao sublinhar que todos os pais que já usufruíram do serviço manifestaram muita gratidão.

Os primeiros a registrar o nascimento do filho no cartório do próprio hospital foram Alecsandro Urbano Hannegraf e sua esposa Gabriele Galvão Ferreira, que moram em Itapoá. O pequeno Davi nasceu exatamente no dia 7 de fevereiro, data em que o serviço começou a funcionar.
 
“Ficamos bem contentes em poder fazer o registro do bebê ainda na maternidade”, diz o bombeiro militar Alecsandro, ao explicar que todas as demais providências relativas à chegada do novo membro da família puderam ser agilizadas. “Foi bem positivo porque já pude utilizar o documento para incluí-lo no plano de saúde – e, também, registrá-lo como dependente, no meu trabalho”, acrescenta.
 


Compartilhe nas redes sociais:

Outback chega ao I Fashion Outlet SC

30/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8495_post_3521.jpg
O I Fashion Outlet SC, localizado em Tijucas, vai ganhar um nome de peso da gastronomia com a vinda do Outback Steakhouse. A rede de restaurantes, com  123 lojas pelo Brasil e presente em 23 países, inaugura sua terceira unidade em Santa Catarina ainda no segundo semestre deste ano.

Com um amplo espaço incluindo a varanda, bar e salão, o Outback terá capacidade de atendimento de 150 pessoas em um ambiente aconchegante e descontraído inspirado na Austrália. Pratos característicos da marca como a Ribs On The Barbie e a famosa Bloomin’ Onion, a cebola gigante e dourada, além do tradicional chopp na caneca congelada e o pão australiano de cortesia estrelam o cardápio da rede.

A marca chega para compor as opções gastronômicas do Mall que contará ainda no primeiro semestre de 2022 com o restaurante Mamma Mia, com gastronomia italiana e a Hamburgueria Bullguer, primeira smashburguer do Brasil com mais de 30 lojas pelo país. No início do ano, o empreendimento inaugurou a primeira e única loja Nike no estado e a Outline - loja de móveis e decoração de alto padrão.
 
I‌ ‌Fashion‌ ‌Outlet‌ Santa‌ ‌Catarina‌ ‌faz‌ ‌parte‌ ‌do‌ ‌grupo‌ ‌Iguatemi‌ ‌Empresa‌ ‌de‌ ‌Shopping‌ ‌Centers‌ ‌e‌ ‌está‌ ‌localizado‌ ‌na‌ ‌BR‌ ‌101,‌ ‌KM‌ ‌165‌ ‌em‌ ‌Tijucas.‌ ‌Atualmente,‌ ‌conta‌ com‌ ‌mais‌ ‌de‌ ‌100‌ ‌marcas‌ ‌nacionais‌ ‌e‌ ‌internacionais,‌ ‌com‌ ‌descontos‌ ‌de‌ ‌30%‌ ‌a‌ ‌70%.‌ ‌Com‌ ‌um‌ ‌projeto‌ ‌arquitetônico‌ ‌moderno,‌ ‌o‌ ‌outlet‌ ‌valoriza‌ ‌a‌ ‌iluminação‌ ‌natural,‌ ‌tem‌ ‌formato‌ ‌de‌ ‌open‌ ‌mall,‌ ‌pet‌ ‌friendly‌ ‌e‌ ‌oferece‌ ‌diversos‌ ‌serviços‌ ‌para‌ ‌clientes.‌ ‌Possui‌ ‌estacionamento‌ ‌gratuito,‌ ‌com‌ ‌capacidade‌ ‌para‌ ‌900 ‌carros.‌


O Outback Steakhouse possui 123 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Compartilhe nas redes sociais:

Free Multiagência lança projeto de relacionamento com clientes e mercado

30/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8494_post_12969.jpg
Romeu e Roberto Reichert são empreendedores natos. Irmãos, compartilhavam sonhos: transformar ideias e ações com impacto positivo para o maior número de pessoas. Assim, há 35 anos nascia um sonho: uma das mais importantes agências de comunicação do sul do país. Nos últimos dois anos, eles viram o mercado se transformar com a aceleração de diversos modelos de negócios, principalmente no ecossistema de comunicação.
 
Atenta ao movimento de mercado, a agência ampliou sua equipe, desenvolveu células de exclusividade e focou na imersão 360 graus em seus clientes. Agora, no ano em que celebra 35 anos de atuação, a Free apresenta ao mercado um projeto inédito com foco na integração criativa com seus clientes: o Free Conecta, projeto criado para fortalecer o relacionamento e alinhar as ações e estratégias com cada cliente.
 
A primeira edição do Free Conecta foi realizada agora em março, em Blumenau, com a equipe da Rede Cooper, cooperativa com mais de 300 mil cooperados e com 3.300 colaboradores. Durante dois dias mais de 30 profissionais se reuniram e compartilharam suas rotinas, apresentaram suas experiências e com a imersão adquiriram novas competências. Segundo Mariane Clarice Hasckel, coordenadora do marketing promocional e Thais Cristina Grahl, coordenadora de marketing OQS da Rede Cooper, a ação proposta pela agência gerou insights para projetos estratégicos da cooperativa. “Muitas vezes as rotinas do dia a dia nos impossibilitam de pensar globalmente o processo criativo e na imersão tivemos o firme propósito do autoconhecimento e de nos colocarmos no lugar do outro, na troca de informações na busca de um resultado melhor”, comentam.
 
Jessica Withoeft do Amaral, responsável pelo atendimento da Cooper, destaca que além de trocar informações atualizadas sobre o cooperativismo e o mercado varejista e de atacarejo, a ação foi importante para a discussão de tendências, análise do comportamento da concorrência e planejamento de forma integrada.
 
Para Romeu Reichert, no ano em que a Free comemora 35 anos, eventos com esse perfil, além de agregar informações do cliente ao portfólio de trabalho, ampliam o leque de negócios. “Ao longo dos anos, adquirimos competências e nos sentimos aptos a sugerir e provocar ações que resultem em proatividades aos nossos clientes, essa foi uma primeira experiência, vamos torná-la rotina e estender a outros clientes em outros segmentos de mercado”, completa o CEO da Free.
 
Com o material desenvolvido, além de implementar novas práticas e novas visões sobre a relação cliente-agência, serão produzidas pílulas criativas que também terão impacto no plano estratégico das marcas. “Esse é o papel de uma agência de comunicação multiplural e que foca em soluções rentáveis para os clientes e, assim, continuamos crescendo e ampliando nossa presença junto a grandes marcas no mercado”, finaliza Roberto Reichert.
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página