Blog Top Society - Karla Cruz

Energétika Expo apresenta lounge terapêutico

14/10/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/10229_post_6406.jpg
O espaço dentro da feira vai reunir diversas práticas terapêuticas que poderão ser experimentas pelos participantes.
 
Nos dias 14, 15 e 16 de outubro, Balneário Camboriú será palco da primeira feira de terapias integrativas do Brasil, a Energétika Expo: que vai contar com expositores, palestras, aulas de yoga, culinária saudável, e uma novidade que promete cativar os visitantes: o lounge terapêutico, feito com curadoria do Jardim Cristalino, espaço de vivências e coworking holístico de Balneário Camboriú.
 
Leonardo Rinaldi e Karine Marmitt, organizadores do evento, explicam que o espaço foi concebido para reunir o que há de mais atual no campo das terapias e práticas energéticas. “A ideia   é proporcionar aos expositores e visitantes vivências terapêuticas, oferecidas por profissionais capacitados, abrindo um campo de experimentação para que todos conheçam na prática os benefícios das terapias energéticas”, afirma Leonardo.
 
Entre as vivências que serão ministradas no espaço terapêutico estão: meditações, terapias com cristais, barra de access, reiki, Tai Chi Chuan, hipnose, shiatsu, constelação familiar, entre outros.
 
“Será uma oportunidade única para conhecer as infinitas possibilidades terapêuticas que estão surgindo para o nosso bem-estar, em um ambiente favorável a bons negócios, com uma visão cosmoética aliada às forças terapêuticas energéticas”, afirma Karine Marmitt.
 
A Energétika Expo acontece das 11h às 20h na sexta-feira (14/10), das 10h às 19h no sábado (15/10) e das 10h às 17h no domingo (16/10).  Há opção de ingressos para um dia e de passaporte para os três dias de evento. Um valor único de ingresso dá acesso a todas as experiências do evento. As inscrições podem ser feitas no site www.energetikaexpo.com.br
 
 
Serviço:
Energétika Expo Balneário Camboriú
Dias 14, 15 e 16 de outubro 2022
Local: Expocentro
Horários
: (14/10) 11h às 20h(15/10) 10 às 19h(16/10) 10 às 17h

Inscrições: no site www.energetikaexpo.com.br
Valor: 1º. Lote  até 10/10 – R$ 45,00
Valor do pacote para os três dias – 1º. Lote R$ 105,00
2º. Lote – Após 10/10 – R$ 65,00
Valor do pacote para os três dias – 2º. Lote R$ 150,00
Obs: O ingresso dá acesso à todas as programações, respeitando a ordem de chegada e disponibilidade.

Mais informações: 
no WhatsApp 47 99263-6220  ou 49 9 9988 0454
 

Compartilhe nas redes sociais:

Evento reúne empresários varejistas em Florianópolis

14/10/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/10228_post_961.jpg

Rede Milionária, imersão comandada pelo catarinense Dino Gueno, já passou por diversos lugares do Brasil e oferece mentoria a mais de 400 empresas


O aumento das vendas online no Brasil bateu recorde em 2021. Um levantamento apontou crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior. Estes números foram registrados, sobretudo, por conta da necessidade que as empresas tiveram de vender de forma online na pandemia. Embora os e-commerces tenham se destacado consideravelmente, 87% das compras no varejo ainda continuam ocorrendo de forma presencial, o que implica que os empresários encontrem uma forma de entregar excelência ao consumidor em todos os canais onde estão presentes. 

Para alavancar as estratégias dos empresários catarinenses que têm encontrado dificuldades de realizar essa transformação digital em seus negócios, o evento Rede Milionária Ao Vivo, que ocorrerá em Florianópolis entre os dias 3 e 5 novembro, reúne um time de varejistas de peso sob o comando do empresário e mentor Dino Gueno. A imersão vai ser realizada no Hotel Majestic e está com inscrições abertas. 

De acordo com Dino, o evento é indicado para empresários que têm como desafio crescer seu faturamento e resultados em um cenário de grande competição, mas também de oportunidades. “O evento Rede Milionária Ao Vivo é um ponto de virada no faturamento das redes de lojas dos participantes. Na imersão eles poderão recarregar as baterias por meio de inspiração, conhecimento, networking e motivação, para voltar às suas empresas com muito mais conhecimento e estratégia para um faturamento milionário”, destaca o empresário. 

O programa Rede Milionária já passou por diversos lugares do país e alcançou mais de 400 empresas por meio de formações, cursos, treinamentos e mentoria. “São empresários dos mais diversos segmentos do varejo, especialmente petshop, eletromóveis, óticas, moda, calçados, materiais de construção e acabamento”, soma Dino.

A empresária Joselene Mendes, das lojas “Arquitetura do Sono”, com duas unidades em Florianópolis, participou do mais recente evento Rede Milionária realizado em São Paulo “O Dino nos trouxe profissionais de alto gabarito, o que ampliou muito a nossa visão de futuro e de mercado, sendo fundamental para nosso crescimento. A imersão deu um chute de ‘vamos pra frente’, nos proporcionando a troca de experiências com outros lojistas de vários níveis, alguns, inclusive, com nível de faturamento muito alto, o que nos dá incentivo”, conta Joselene.

Fabiano Cesar de Souza, proprietário da Ótica Conceito, em Palhoça, também participou do evento na Capital paulista e garante que não perde a edição de Florianópolis por nada. “Além das palestras, que trouxeram muitas ideias, o contato com outros diversos nomes do varejo brasileiro nos possibilitou aprender coisas novas, afinal, estamos sempre em aprendizado, como também validar aquelas que já fazemos. Quem não pôde ir a São Paulo, não pode perder essa oportunidade aqui perto”, incentiva Souza. 

Evento desenvolve cinco pilares importantes aos empresários

Dino destaca que durante os três dias de imersão os participantes poderão refletir e praticar sobre cinco pilares muito importantes: o posicionamento milionário, que é a maneira como o empresário quer que o mercado lembre da sua marca; o calendário milionário, que auxilia as empresas a criar um plano prático e aplicável no seu varejo pensando com antecipação ao longo do ano; o time milionário, que destaca a importância de um time engajado e motivado; além do alcance milionário, pilar que evidencia a necessidade de um ótimo atendimento, muito além do e-commerce; e do sortimento milionário, ponto que ensina o varejista a comprar com técnica e olhos nos relatórios e indicadores. 

“O empresário varejista brasileiro, de modo geral, aprende na prática. Ele constrói o seu lugar com muito trabalho, no feeling, mas também vendo seus pais e pares trabalhando. No entanto, para um próximo nível é preciso mais estratégias e conhecimentos. Um dos pontos fortes do Rede Milionária serão os estudos de caso das redes de varejo de sucesso”, acrescenta Dino ao lembrar que o evento contará com a presença VIP de empresários que já aplicaram o método Rede Milionária em seus negócios e, hoje, colhem bons frutos, como a Rede Moby Disk, que possui 38 lojas em São Paulo ou, ainda, a Rede de lojas de Eletromóveis paulista Casa e Casa. 

Garanta a sua vaga

As inscrições para o evento Rede Milionária Ao Vivo em Florianópolis são limitadas e já estão abertas. Acesse https://lp.dinogueno.com.br/imersao-nov22 e tenha mais informações ou escreva para o whatsapp: (11) 93286-4462


Compartilhe nas redes sociais:

Arquitetos criam projeto de eletropostos com peças de montagem inspirado em Lego

14/10/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/10226_post_14793.png

As peças de encaixar do quase centenário brinquedo Lego, que há 90 anos dá vida aos mais inusitados objetos e estruturas criadas pela imaginação infantil, agora servem de modelo para a construção de uma das mais novas demandas urbanas do século: as estações para abastecimento de veículos híbridos e elétricos. Em Santa Catarina é assim que os eletropostos vêm sendo construídos.

A estrutura dos eletropostos do estilo Lego fazem parte da rede de abastecimento WeCharge. O processo imita a lógica do Lego: as peças vão encaixando até formar a estação de recarga, que pode ter diferentes tamanhos e formatos. 

As possibilidades de montagem são infinitas e permitem adequar a estrutura às necessidades e particularidades de cada espaço e cenário, sem perder seu design-padrão. É possível, por exemplo, instalar apenas o totem de recarga no piso, ou, então, acrescentar paredes de fechamento e também adicionar uma área de teto, com iluminação apropriada. Isso dispensa a elaboração de um novo projeto arquitetônico a cada novo local de implantação, agilizando o processo. 

“Optamos por este sistema modular justamente para facilitar a aplicação. O desenho já está pronto e pode ser ajustado em qualquer situação. Basta fazer a encomenda das peças necessárias e montar”, explica o arquiteto Giovani Bonetti, da Marchetti Bonetti Arquitetos Associados, que esteve à frente do projeto.

Todo o processo de montagem é manual e pode ser feito por qualquer pessoa, seguindo as orientações de passo a passo do guia do usuário. Ele também não gera resíduos nem entulhos de obra, o que evita desperdício de materiais de construção. Segundo Bonetti, a ideia era projetar uma edificação que fosse coerente com a proposta ecológica e sustentável dos veículos não poluentes, impactando minimamente o meio ambiente. Esse foi o ponto de partida para a criação do projeto, que também utiliza materiais de reuso e tintas com menos dióxido de titânio.

A escolha por este modelo construtivo dividido por peças também é o caminho mais fácil para acompanhar uma demanda em constante crescimento. Os eletropostos são uma tendência urbana cada vez mais necessária em razão do aumento da frota de carros híbridos e elétricos. Só no primeiro semestre deste ano foram vendidos mais veículos híbridos e elétricos do que em todo o ano passado no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). 

Em Santa Catarina, os eletropostos não existiam até 2019. Naquele ano, as primeiras estruturas começaram a aparecer em algumas cidades, como Florianópolis, para atender aos primeiros veículos que foram surgindo. A instalação de novos eletropostos só passou a se intensificar em 2021, quando a procura por carros elétricos disparou. Foi neste cenário que nasceu a WeCharge, com o propósito de tornar mais acessível a infraestrutura de recarga de carros elétricos no Estado. A WeCharge é um braço do Grupo Dimas, que, atualmente, é representante exclusivo da Volvo no Estado, marca pioneira na eletrificação e líder do ranking de carros elétricos no país.

A criação do projeto arquitetônico e os elementos o design thinking

Para entender o que a WeCharge tinha em mente e onde queria chegar com os eletropostos, o escritório Marchetti Bonetti utilizou a metodologia do design thinking durante todo o processo de criação do projeto arquitetônico. O design thinking é uma abordagem mais humanizada de propor soluções tangíveis e criativas para os problemas do cliente. 

O método se inspira no chamado “pensamento do designer” (tradução literal do termo), que costuma enxergar os fatos com uma visão mais inovadora e fora da caixa, dando prioridade à observação das necessidades, desejos e limitações dos consumidores em detrimento do pensamento analítico, das pesquisas teóricas, das suposições e das hipóteses.

Todo o trabalho do design thinking é conduzido de maneira coletiva e colaborativa. Assim, o escritório conectou todos os atores da cadeia de produção do projeto para fazer o levantamento de informações: os responsáveis da WeCharge e o time interno de arquitetos, tanto da área criativa quanto de desenvolvimento de projeto. 

Por meio de oficinas dinâmicas e periódicas, o grupo conseguiu criar um ambiente extremamente favorável ao diagnóstico das necessidades do cliente e ao desenvolvimento criativo do projeto. “Pudemos entender, como grupo, o que eles esperavam em relação à questão estética, ao processo de montagem, às referências que tinham em mente e o volume de estruturas ao longo do tempo”, explica Bonetti.

Foi com base na narrativa construída nas oficinas que a ideia de se criar uma estrutura baseada em peças de montagem ganhou vida. A inspiração veio do modelo arquitetônico dinamarquês, onde os eletropostos já estão mais presentes no contexto urbano e também onde o compromisso com a saúde do planeta é mais evoluída. 

Fotos: Divulgação WeCharge




Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página