Blog Top Society - Karla Cruz

Conheça Jade Baraldo, a cantora catarinense com música em "Pantanal"

10/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9599_post_8139.jpg
Cantora e compositora catarinense, Jade Baraldo começou a sua carreira encantando os ouvidos de pessoas que passeavam pelas praças de Brusque, cidade onde nasceu. Aos dezesseis anos, a artista escreveu uma música pela primeira vez.
 
Hoje, Jade possui mais de 300 mil ouvintes mensais no Spotify e seus vídeos no YouTube somam 30 milhões de visualizações. Seu talento e versatilidade são refletidos também nas parcerias que a cantora acumula: entre elas, produções ao lado de nomes como a banda Fresno, o cantor Davi Sabbag e o rapper Luccas Carlos – com quem Jade emplacou a sua primeira canção em uma novela, com “BAM BAM BAM!” na trilha sonora de Malhação, em 2019.
 
No mesmo ano, ela lançou seu disco de estreia, ‘’Mais Que os Olhos Podem Ver’’, que carrega diversos sucessos, como “Perigo” e "Yo quiero!", faixa que alcançou a mídia internacional.
 
A cantora já marcou presença em palcos expressivos, como na edição de dez anos do Planeta Brasil, em Belo Horizonte, o do Rock in Rio, na edição de 2019 e, mais tarde, nos festivais Queremos!, também no Rio de Janeiro, MADA, no Rio Grande do Norte. Durante a pandemia, Baraldo não parou de produzir.
 
Um exemplo disso é a canção “Dose”, lançada em setembro de 2020. Agora, Jade prepara-se para mostrar novas facetas de sua criatividade e personalidade, dando início a uma nova era em sua trajetória.
 
O primeiro passo dessa nova fase, descrita por ela como “brutalmente feminina”, se deu com o lançamento do single “Não Ama Nada”, em agosto de 2021. No mesmo ano, ela lançou o single "Afrodite" em parceria com a banda 3030, que já alcançou mais de quatro milhões de plays nas plataformas digitais.
 
Posteriormente, a artista gravou um cover da icônica música "Believe", interpretada por Cher, tão aclamado que se tornou trilha da novela “Quanto Mais Vida, Melhor!”, da TV Globo.
 
Agora, em 2022, ela conquistou esse feito novamente com duas músicas autorais em duas novelas. Um de seus lançamentos mais recentes, "Desapaixonar", é trilha de "Pantanal", novela das nove da emissora, que está conquistando a audiência até mesmo do público jovem.
 
Devido a repercussão, ela participou de uma matéria no Fantástico para falar do sucesso da canção. Além da versão original, ela também lançou uma versão remix com o guitarrista Fernando Magalhães, integrante da banda Barão Vermelho.
 
A voz de Jade também está na nova novela das sete, "Cara e Coragem", com a faixa "Oh My Baby Let's Die Together". Com a retomada de shows e festivais pós pandemia, a artista tem diversos projetos previstos e uma agenda de shows lotada, cheia de oportunidades.
 
Seu próximo lançamento será o single ‘’Aguenta Caladinha’’, em parceria com Karol Conká e Mac Júlia, que apresenta uma essência questionadora e combativa em relação à violência contra a mulher no Brasil.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página