Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto de observação de pássaros chega a Itapema

29/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9493_post_1938.jpg
O projeto Observa SC, edição Itapema, reunirá os interessados em uma modalidade que tem se intensificado em toda a região: a observação de pássaros

Durante três dias (5, 6 e 7/8), a comunidade poderá participar de uma programação que contará com trilhas monitoradas para observar as aves comuns no município, incluindo as marinhas, que poderão ser avistadas em um passeio de barco. 
img/topsocie_blog/9493_post_13404.jpg
Com foco na valorização da biodiversidade das espécies, na democratização das informações ambientais e históricas, para estimular e fortalecer o ecoturismo no período da baixa temporada e incentivar a participação individual e coletiva na preservação ao patrimônio ambiental, cultural e paisagístico da cidade, a Pasqualotto&GT entrou como patrocinadora da ação. 

“A relação da empresa com a região onde está inserida é muito importante. A preservação tem relação direta com o futuro e nós queremos que, cada vez mais, nossas cidades mantenham projetos sustentáveis para as próximas gerações”, destaca o presidente da empresa, Alcino Pasqualotto Neto. Todas as ações são gratuitas, mas com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas por e-mail no educacaoambiental@itapema.sc.gov.br.
 
Serviço do Observa SC, edição Itapema:
5/8 – Abertura oficial no Mirante do Encano – 19h
6/8 – Saída de campo para observar aves no Sertão do Trombudo e Praia Grossa – saída da Secretaria de Turismo – 9h
7/8 – Observação de aves marinhas e pelágicas – saída do Canto do Pescador com o Barco Pirata – 8h
 
 
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página