Blog Top Society - Karla Cruz

Dia do Orgasmo: veja curiosidades e benefícios para "desfrutar" do prazer

27/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9467_post_11429.jpg
O dia 31 de julho é a data escolhida para celebrar um dos maiores momentos de prazer sexual do ser humano, o orgasmo. Para registrar a data, conversamos com uma sexóloga, para saber os benefícios que o orgasmo pode proporcionar à saúde e ao bem-estar, além de explorar curiosidades sobre o tema.
 
A celebração foi estabelecida em 31 de julho de 1999 por redes de sexyshops da Inglaterra no intuito de aquecer as vendas dos produtos eróticos e promover o debate sobre as dificuldades de muitas pessoas em chegar ao ápice do prazer, de uma forma mais livre e sem tabu.
 
De acordo com a sexóloga Kelly Corrêa, a comemoração é válida, pois coloca em pauta um assunto que naturalmente faz parte da vida. O orgasmo é um assunto que deveria ser até mais falado, pois também está ligado à saúde e ao nosso bem-estar. 
 
Sabemos ainda há um tabu, uma resistência em falar abertamente sobre o assunto. Perdemos com isso, pois a falta do diálogo fecha portas para novos conhecimentos, novos prismas e que podem ser fundamentais para nosso cotidiano.

Benefícios

 
De acordo com a sexóloga, são vários os benefícios produzidos por conta do orgasmo. Dentre eles: a queima de calorias, regula o ciclo menstrual. Além de aumentar a imunidade, diminui o estresse, estimula a autoconfiança.
 
Os benefícios melhoram o humor, reduz a ansiedade, promove o equilíbrio energético, reduz ansiedade e ainda estreita vínculos entre casais, fator importante para os relacionamentos. O orgasmo proporciona uma lista extensa de benefícios, vai além de alguns momentos de prazer.
 
O reflexo de uma boa relação ou autoestímulo leva a estes efeitos positivos. Há um estudo realizado pela Wilkes University, nos Estados Unidos, onde aponta que uma vida sexualmente ativa aumenta os níveis do anticorpo chamado IgA, responsável pela proteção do organismo de infecções e gripes.
 
De acordo com o periódico acadêmico bimestral Psychological Reports, aqueles que fazem sexo com mais frequência apresentam 30% a mais de imunoglobulina, anticorpos que atuam na defesa do corpo contra possíveis infecções.
 
Sobre a sexóloga Kelly Corrêa
 
Kelly Corrêa é sexóloga e palestrante. Possui formação em Artes Sensuais, Pompoarismo, Consultoria em Saúde e Educação Sexual, além de Análise Comportamental. É Master Coach e PNL practitioner. Ministrou cursos, workshops e palestras por todo o Brasil e internacionalmente. Conhecida pela participação em eventos e palestras, Kelly fala sobre sexo de forma leve e esclarecedora.
img/topsocie_blog/9467_post_975.png
 
Ela aborda o tema sem preconceitos, traçando um panorama sobre como lidar com o mundo interno – emoções, sentimentos, valores, crenças – e o mundo exterior. Através das palestras, a profissional oferece ao público a oportunidade de acessar assuntos que geram curiosidade e dúvida, mas que quase nunca são esclarecidos.
 
Kelly criou a Mala Secreta, que surgiu de sua experiência ao longo de 15 anos de convívio com casais e mulheres em eventos e palestras. Além da loja física, a sexóloga utilizava malas discretas para levar produtos sensuais e sexuais em seus atendimentos, palestras e workshops. A mala era uma ferramenta de transporte e sempre deixou um mistério no início de cada evento. As participantes ficavam na expectativa para saber o que a mala carregava. E agora, poderão saber!

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página