Blog Top Society - Karla Cruz

Schornstein comemora 16 anos com festival em Pomerode

30/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9223_post_3710.jpg
A Schornstein, tradicional cervejaria artesanal brasileira, comemorará seus 16 anos em grande estilo, com a volta presencial do Schornstein Festival, nos dias 2 e 3 de julho, em Pomerode (SC). O evento marcará também o lançamento da nova Schornstein Baltic Porter, que vem com uma receita diferente e em edição especial limitada.

Trata-se de estilo de cerveja muito interessante: extremamente equilibrada, com complexidade de sabores e aromas provenientes do malte remetendo a chocolate e um leve torrado, nota vínica e uma sutil nota de fruta vermelha passa. Ideal para ser degustada em dias mais frios, típicos dessa época do ano. Sua primeira versão foi elaborada de forma colaborativa para comemorar os 14 anos da cervejaria.

“O festival já se tornou tradição no aniversário da cervejaria em Pomerode e nada melhor do que celebrarmos com um belo estilo, complexo, mas que apresenta alto drinkability e promete agradar o paladar do nosso público, que é exigente e anseia pela nossa cerveja com alma. Serão dois dias de muito entretenimento com música, gastronomia e cerveja de qualidade no Centro Histórico da cidade”, diz Gustavo Barreira, CEO da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), grupo ao qual pertence a Schornstein.

A celebração acontece após um hiato de dois anos sem festa em virtude da pandemia de Covid-19. “Estamos muito felizes com essa volta, ainda mais por ela acontecer em um momento tão especial para nós, com a expansão consolidada da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal”, diz Gustavo, referindo-se à recente fusão da CBCA, à qual a Schornstein pertence, com a cervejaria Startup Brewing.

Com essa união, a CBCA passou a contar com três unidades produtivas, sendo uma em Pomerode (SC), e duas no interior do estado de São Paulo: Piracicaba e Itupeva, além dos Centros de Distribuição na capital paulista e Tijucas (SC).

Tradição cervejeira

A Cervejaria Schornstein foi uma das primeiras fábricas de cerveja artesanal brasileira, fundada em junho de 2006, em Pomerode (SC), cidade que tem fortes traços da cultura alemã. Sua sede fica em uma edificação histórica, o antigo Mercado Weege. Ao lado da fábrica, o prédio que deu início à cervejaria abriga, atualmente, o brewpub Schornstein Kneipe, que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Vem daí o nome Schornstein que, em alemão, significa chaminé.

Conhecida por fabricar uma “cerveja com alma”, a Schornstein resgata o talento natural para produzir cerveja trazido pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina.

Com várias medalhas de excelência conquistadas em concursos cervejeiros nacionais e internacionais, a marca produz diversos estilos de cerveja como IPA, Bock, Weiss, Pilsen, Stout, Pilsen, APA e Witbier, disponíveis em garrafas de 500ml, long neck 355ml e latas. Na versão long neck, há os rótulos de Witbier, American Lager, All Day IPA, Citrus Kakao Ipa, e em lata, as opções são Imperial IPA, Chocolate com Pimenta, Ipa Tangerina, Session IPA, entre outras.

Schornstein Festival

O Schornstein Festival acontecerá nos dias 2 e 3 de julho, na rua em frente à fábrica e ao bar oficial da cervejaria.

No dia 2, a programação acontecerá das 11h à 0h e no dia 3, das 11h às 18h. O acesso ao evento é gratuito e o lineup de bandas é dedicado ao rock.

Estão confirmadas no evento mais de 10 atrações musicais, entre bandas e discotecagem em vinil. Na gastronomia, restaurantes locais preparam um cardápio dedicado ao evento, que será harmonizado com as cervejas da marca.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página