Blog Top Society - Karla Cruz

CDL Itajaí apresentará prato especial no evento que ocorre neste sábado

29/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9210_post_10108.jpg
Quem for à Festa do Peixe, em Itajaí, precisa visitar a tenda número 16. O estande, montado pela CDL/Itajaí em parceria com o Sindilojas, servirá uma receita especial:  massa Linguini ao molho de posta de peixe. Uma delícia elaborada pelo Chef Igor Chagas. 
 
A previsão é que mil refeições sejam servidas no estande. Cerca de 200 quilos de peixe em posta e 25 quilos de massa serão usados na preparação dos pratos. De acordo com o presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista, 10 pessoas estarão mobilizadas na preparação e atendimento ao público.
 
“É uma alegria, para a CDL Itajaí, estar presente neste primeiro grande evento após o fim das restrições sanitárias. Essa Festa é uma forma de reconhecer e valorizar a vocação e tradição pesqueira de toda a nossa região, assim como celebrar a retomada da nossa economia”, destaca. 
 
O Chef Igor destaca que o prato, que será servido na festa, une duas paixões brasileiras: a massa e o peixe. Para o responsável pela elaboração da receita, a criação celebra a pluralidade do povo brasileiro, combinando técnicas e ingredientes em um prato com sabor autenticamente nacional e que reflete a base da cultura gastronômica brasileira. 
 
“Tomamos essa decisão em conjunto com as entidades visando oferecer ao público uma sensação gastronômica com diferentes texturas”, conta.
 
A segunda edição da Festa do Peixe será no dia 2 de julho, ao lado do Centreventos Luiz Henrique da Silveira. A expectativa é que mais de 10 toneladas de pescado sejam distribuídas, de forma gratuita, durante o evento. As entidades de classe, a exemplo da CDL Itajaí e do Sindilojas, atuarão no preparo dos frutos do mar servidos à população.
 
Saiba mais sobre o prato
 
O caldo de peixe é uma preparação culinária que se obtém ao ferver o peixe inteiro ou em postas. De acordo com Chagas, neste prato serão usadas técnicas para tornar o caldo mais aromático, espesso e saboroso. 
 
“Uma delas é o roux, uma mistura de trigo e manteiga que oferece mais brilho à preparação. Também utilizaremos mais uma técnica francesa, o bouquet garni, que faz uso de um conjunto de ervas aromáticas para temperar pratos e molhos”, adianta.
 
O Chef garante que o unificador da receita é o peixe. "Embora façamos uso de técnicas e ingredientes diversos, o elemento responsável pela perfeita harmonização com os temperos, dando ao prato um sabor único, é o próprio pescado”, ressalta.
 
Enquete
 
Após a definição do cardápio para o evento, a CDL/Itajaí prepara uma enquete para escolher o nome do prato que será servido na Festa do Peixe. Os detalhes da campanha serão divulgados nos canais de comunicação da entidade nos próximos dias.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página