Blog Top Society - Karla Cruz

Tecnologia auxilia empresas na redução do consumo de energia

29/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9207_post_7437.jpg
Cuidar do meio ambiente é dever e um desafio de todos. Evoluir e expandir de forma sustentável está entre os propósitos de empresas e organizações que precisam se preocupar, cada vez mais, com a redução da emissão de gases responsáveis pelo aquecimento global. 
 
No entanto, mais eficiente do que adotar medidas compensatórias para evitar a emissão de gases de efeito estufa é pensar em formas de preveni-la. E a Ambev traz um case de sucesso, que nos últimos oito anos auxiliou a empresa na redução de 13% do consumo de energia. Trata-se da plataforma de eficiência energética SaveE, disponibilizada gratuitamente com a classe empresarial desde 2019, e auxilia os segmentos de serviços e industrial a reduzirem o consumo de energia. 
 
O SaveE é capaz de analisar e traçar um diagnóstico de consumo dos estabelecimentos usuários, gerando um plano de ação imediato na economia da conta de luz.
 
“São 164 perguntas, divididas em 6 pilares, elaboradas a partir de toda a experiência na gestão do consumo de energia obtida ao longo de vários anos, resultando em mais de 500 boas práticas utilizadas nas cervejarias e operações da Ambev”, destaca o Diretor Comercial da Mouts, empresa parceira no desenvolvimento da ferramenta, Robson Cristovão.
 
Além da Mouts, são atuantes nesse projeto o grupo de energia do Brasil, Gebras, a Schneider Eletric e o Pacto Global da ONU, que ao lado da Ambev auxiliaram na expansão da plataforma para mais de um milhão de bares e restaurantes espalhados pelo Brasil.
 
Quem quer conhecer a proposta da SaveE basta acessar o link da plataforma https://savee.ambev.com.br/#/. A ferramenta é simples. Após o usuário cadastrar os dados da empresa, o sistema realiza o autodiagnóstico, gera o plano de ação personalizado e o empresário pode realizar o acompanhamento das ações e a evolução do consumo de energia elétrica.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página