Blog Top Society - Karla Cruz

Campus Park recebe projeto inovador na área da construção civil

15/06/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/9101_post_4532.jpg
Unidade de novos negócios da ABecker Loteamentos será aberta no bairro Boa Vista, em Joinville, em parceria com a UniSociesc. Lançamento ocorreu na noite desta terça-feira (14/06) 
 
O Campus Park, em Joinville, vai abrigar um projeto inovador que promete ressignificar o modelo tradicional de estágio e mudar a forma como o universo acadêmico e o mundo do trabalho se relacionam. Juntas, a ABecker Loteamentos e a UniSociesc – que faz parte da Ânima Educação, uma das principais instituições de ensino superior do país – estão criando um hub de soluções para a indústria da construção civil. 
A iniciativa fomenta o empreendedorismo, o protagonismo e possibilita que os profissionais da empresa se aliem a professores e estudantes de diferentes áreas para o desenvolvimento de ideias e projetos modernos. 
A escolha do Campus Park foi estratégica, já que o ecossistema tem como premissas a educação, a inovação e o fomento aos novos negócios. “Esse projeto é a consolidação do conceito do Campus Park, que tem como objetivo integrar mercado e universidade na busca pelo conhecimento e pelo desenvolvimento de talentos capazes de transformar o mundo e a realidade da sociedade”, diz o gestor do Campus Park, Thiago Meira. 
Segundo ele, o local é um campo fértil para o empreendedorismo. “Estimulamos a criação de novas relações, por isso, vamos conectar a empresa e o centro universitário nesse ambiente propício a negócios inovadores”. 
Novos talentos 
Batizado de A1hub, o escritório deve entrar em funcionamento em agosto. O lançamento ocorreu na noite desta terça-feira (14/6), em Joinville. Para a ABecker, que atuará como incubadora do projeto, o objetivo é proporcionar aos estudantes a possibilidade de vivenciar a experiência profissional durante o período acadêmico.  
“Queremos incentivar, através do projeto e do desenvolvimento de novas tecnologias, o incremento de talentos no mercado de trabalho”, afirma o CEO da ABecker Loteamentos, Anderson Becker. A iniciativa irá abranger diversas áreas de conhecimento, principalmente engenharia, tecnologia, arquitetura, design, comunicação e marketing, mas não estará limitada a elas. 
Segundo Becker, os estudantes selecionados terão a possibilidade de trabalhar diretamente com os profissionais da empresa. “Com a criação do A1hub estamos buscando a aproximação do mercado com a universidade.”  
A ABecker Loteamentos atua no mercado imobiliário como incorporadora de projetos de loteamentos, condomínios industriais e residenciais de alto padrão em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, sendo hoje considerada a maior loteadora do sul do país.  
Muito além do estágio 
Com a parceria, a UniSociesc vai além da criação de um laboratório ou ambiente exclusivo para estágios. Os estudantes e professores que participarem do projeto serão co-autores, desenvolvedores de novas ideais ou até mesmo “donos” das soluções propostas para toda a cadeia da construção civil. 
A integração entre estudantes e empresas não é novidade na UniSociesc, que já estimula o protagonismo em suas práticas e possibilita a aproximação dos futuros profissionais com as realidades do mundo do trabalho. A novidade está no modelo de parceria criado em conjunto com a ABecker. 
Unidade curricular dual 
O vice-reitor da UniSociesc, Flávio Sartori, explica que a parceria materializa o projeto acadêmico e a unidade curricular dual, que é uma das ferramentas adotadas pela instituição de ensino para promover a conexão entre a academia e o mundo do trabalho.  
“Como se não bastasse essa convergência de ideias, temos nessa parceria a criação de um hub voltado a novos produtos. Juntos, a UniSociesc e a ABecker vão identificar talentos e propostas disruptivas em várias áreas do conhecimento”, diz. 
Sartori comenta que cada startup identificada dentro do hub terá o estudante, o professor, a empresa e a instituição de ensino como sócios. “Os dois ecossistemas, tanto o educacional quanto o empresarial, vão estimular a criatividade, instigar a possibilidade de criação de novas startups dentro do hub e provocar o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras para problemas apontados pela ABecker. Tenho certeza de que esse projeto será um sucesso para as duas instituições”, avalia o vice-reitor. 
 
Assessoria de imprensa Campus Park 
Graziela Lindner 

img/topsocie_blog/9101_post_7076.jpg
img/topsocie_blog/9101_post_10983.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página