Blog Top Society - Karla Cruz

4 dicas para apostar na escolha certa e arrasar nos looks com meias calças neste inverno

09/06/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/9029_post_4493.png
Consultora de Moda e Estilo, Paula Chiaradia, compartilha dicas sobre uma das peças mais usadas durante a estação mais fria do ano

É só o frio começar a dar as caras que as meias calças já começam a sair dos armários e se tornam uma das peças chaves dos looks de inverno. Apesar de muito usada, é preciso ter atenção em alguns detalhes para acertar na hora de montar o look. A consultora de moda e estilo, Paula Chiaradia, compartilhou algumas dicas para facilitar na hora da escolha.
 
"As pessoas normalmente têm um relacionamento 8 ou 80 com meia calça… ou elas amam, ou elas odeiam muito. Eu particularmente amo, uso muito e acredito que quando usadas da maneira correta, deixam o look muito mais estiloso", compartilha a consultora de moda e estilo.


NÚMERO DO FIO
Quanto mais grossa, mais informal é a meia. Se a ideia é montar um look mais delicado, aposte em uma meia mais fina, mas cuidado porque elas desfiam com mais facilidade.
 
ESTAMPA E TEXTURA
As meias com estampas e texturas deixam o look mais informal e criativo. Se você quer montar um look mais sensual, aposte na meia arrastão ou rendadas.
 
PARECER MAIS ALTA
Se você é do time das baixinhas e quer parecer mais alta, aposte em meias da mesma cor do seu calçado. Isso trará uma impressão de silhueta alongada e, consequentemente, mais altura.
 
COLORIDAS
A grande tendência da estação são meias coloridas. Com certeza você vai ver muito por aí, especialmente usando com sandálias. A combinação transmite uma imagem moderna e criativa.



Sobre Paula Chiaradia
Formada em Comunicação Social pela PUC, Paula Chiaradia atua há mais de 15 anos como Consultora de Moda e Estilo, atendendo grandes clientes no mundo corporativo. Além disso, Paula também é jornalista com especialização em Marketing, Moda e Consultoria de Imagem, com diversos cursos no Brasil e no exterior, entre eles o de Psicologia da Autoimagem pela Ecole Supérieure de Relooking (Paris) e CoolHunting pela Fatec.
 
Sempre teve uma relação muito próxima com a moda desde a infância, que profissionalmente iniciou com a organização de grandes eventos e desfiles nacionais (SPFW) e internacionais, ajudando criadores e marcas na construção de imagem e produção de moda. Desde 2015 tem uma plataforma de cursos online para formação de consultores e capacitação do varejo de moda feminina. Hoje se dedica exclusivamente a consultoria de imagem e estilo com atendimento individual, cursos online e presenciais, formação de novas consultoras, palestras, além de artigos e entrevistas para veículos especializados.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página