Blog Top Society - Karla Cruz

Rádio Mix estreia nova fase em Blumenau

01/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8965_post_7706.jpg
Entre as primeiras colocadas em São Paulo, a Rádio Mix aposta no localismo para se consolidar também em Santa Catarina. Após um hiato de dez anos, a frequência 106,3 FM volta a ser uma afiliada da Rede Mix e pode ser ouvida em todo Médio Vale do Itajaí. A sede, em Blumenau, fica no Parque Vila Germânica, com o objetivo de respirar os principais acontecimentos na área do turismo e também empresariais, já que além da Oktoberfest, o local é hoje o grande centro municipal de eventos.
img/topsocie_blog/8965_post_10661.jpg
 
Essa nova fase da Rádio Mix Blumenau apresenta mais de 20 horas dedicadas à música sob o comando dos locutores Sandro Becker e Lucas Hirt. Porém, a grande novidade é a estreia do Jornal da Mix, transmitido de segunda a sexta, das 6h30min às 8h. O programa é apresentado por Alexandre Pereira, com comentários de Francisco Fresard, mais conhecido como Pancho, e reportagens de Stêvão Limana. Completam o time Sandro Becker no esporte, Camila Spinelli com dicas nutricionais e de saúde, Guto Bilinski no Papo da Semana e Gustavo Siqueira comentando eventos e celebridades.
img/topsocie_blog/8965_post_10502.jpg
 
Focada no público jovem-adulto, a Mix deseja oferecer uma nova experiência com a tradicional radiodifusão. A primeira meia hora de programa é informativa, na sequência ganha os comentários do Pancho, com análises mais aprofundadas sobre as notícias do dia e é intensificado o incentivo a participação do público. A última meia hora aproxima o jornal de um podcast, com os quadros semanais e um entrevistado, deixando o tom mais leve, para ir preparando a passagem de bastão para a programação musical.
 
Além disso, o estúdio onde o Jornal da Mix é veiculado conta com três câmeras e iluminação profissional, o que possibilita a transmissão nas plataformas digitais. Ou seja, é possível ouvir pelo rádio ou assistir ao programa pelo InstagramFacebook ou Youtube. Encerrado o jornal, a íntegra fica disponível no canal da rádio no Youtube e, até o meio dia, os cortes com os melhores momentos também estão no canal diariamente. O moderno estúdio ainda será utilizado para gravação de outros projetos de podcast.
 
Conheça melhor o time do Jornal da Mix
Alexandre Pereira: com mais de 20 anos de experiência em comunicação, o apresentador do Jornal da Mix iniciou na profissão justamente no rádio, atuando como locutor nas emissoras Nereu Ramos, Blumenau e Clube. Na televisão, passou pela reportagem, apresentação e hoje é gerente de jornalismo da NDTV. 
 
Francisco Fresard (Pancho): começou como repórter, produtor e apresentador dos telejornais da TV Galega em 1999. Na sequência, passou a assinar a coluna Mercado Aberto, substituída pela coluna Pancho, no Jornal de Santa Catarina. Também foi colunista do NSC Total e comentarista dos jornais da NSC TV e da Rádio Atlântida. Atualmente, possui o site de notícias pancho.com.br e apresenta o podcast Antes tarde do que nunca.
 
Stévão Limana: trabalha com produção de conteúdo, em especial para rádio e TV há 10 anos. Também atuou em jornais impressos do Rio Grande do Sul e, desde 2020, é repórter da NDTV em Blumenau.
 
Quadros fixos no Jornal da Mix
Esporte: apresentado pelo locutor Sandro Becker, traz as principais notícias do esporte brasileiro, com destaque para a performance das equipes e atletas blumenauenses.
 
Nutrição e Saúde: sempre às quartas-feiras, a nutricionista, doutora e professora universitária Camila Spinelli tira dúvidas e dá dicas para uma alimentação balanceada e uma vida mais saudável.
 
Papo da Semana: às quintas-feiras é a vez do irreverente jornalista Guto Bilinski participar da programação debatendo assuntos curiosos ou que deram o que falar durante a semana.
 
Gustavo Siqueira: jornalista renomado em colunismo social e organização de eventos, Gustavo Siqueira marca presença às sextas, com dicas culturais e comentando os eventos mais bombados da cidade e da Internet.
 
Mais sobre a Rádio Mix
 
Com 39 emissoras espalhadas pelo país, a Rádio Mix está hoje entre as mais ouvidas em São Paulo. Tem como público-alvo o jovem adulto contemporâneo e a premissa de ter uma programação mais musical. Em Blumenau, a Mix está de volta depois de quase 10 anos da primeira passagem. A frequência 106,3 FM voltou a ser ocupada pela rádio em outubro de 2021 e depois de seis meses de planejamento, estreou o programa jornalístico diário ampliando os canais de comunicação disponíveis aos blumenauenses.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página