Blog Top Society - Karla Cruz

Serasa abre inscrições para Programa de Estágio em Blumenau

18/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8855_post_12931.jpg
A Serasa anuncia as inscrições para a nova edição do seu Programa de Estágio com vagas em todo o Brasil e oportunidades no modelo remoto, que permitem atuar em home office de qualquer cidade do país. No escritório de Blumenau, polo tecnológico da empresa, serão oferecidas cinco vagas na área de tecnologia, RH e produto.
 
Com bolsa auxílio inicial de R$ 1,5 mil, os selecionados no programa podem conseguir até três progressões no valor da bolsa ao longo dos 24 meses de contrato. Além disso, os contratados também poderão ingressar em um programa de capacitação completo composto por uma trilha de aprendizagem que irá desenvolver competências comportamentais, de negócio e técnicas, como as linguagens de programação para áreas de tecnologia.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho pelo site da 99Jobs com previsão de início das atividades em agosto de 2022. Podem concorrer estudantes do ensino superior e é fundamental que o aluno tenha afinidade com a área de tecnologia. A Serasa é uma empresa inclusiva e busca contemplar a diversidade durante a seleção dos seus talentos, por isso não haverá restrição de curso, com exceção de áreas específicas, como o Jurídico, ou limite de idade.
 
Capacitação na prática
 
O processo de aprendizagem na prática pode se transformar em emprego efetivo. Foi o que aconteceu com o analista de desenvolvimento, Victor Valêncio, de 26 anos, efetivado no 9º mês de estágio na Serasa.
 
Com formação anterior em Matemática, Victor aproveitou o programa de estágio para fazer uma transição de carreira: “Tive um vasto treinamento que me permitiu conhecer todas as áreas e pessoas e criar afinidades que permitiram uma mudança de carreira” conta. “Aos que pensam em entrar aqui, eu só posso dizer que encontrarão um ambiente com pessoas que respeitam as diferenças, a diversidade e onde se preza o bem-estar de todos. Então, venham fazer parte da Serasa”, comenta.
 
Mariane Freitas, Gerente de RH da Serasa, destaca o desenvolvimento de habilidades valorizadas pelo mercado ao longo do estágio. “Os estagiários passarão por capacitações para desenvolver habilidades que envolverão o que há de mais moderno em tecnologia e métodos ágeis até competências comportamentais e de inteligência emocional. Será um período de aprendizagem contínuo que preparará o jovem para suas atividades no dia a dia do negócio.”
 
Além dos treinamentos, os selecionados terão direito a uma série de benefícios: vale-transporte, vale-refeição/vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica e Gympass. O programa de estágio tem duração de 24 meses e, a depender do desempenho, o estudante pode ser efetivado a partir do 9° mês de estágio. Mesmo após a efetivação, o progresso de cada pessoa será acompanhado por 24 meses.
 
Sobre a Serasa
 
Braço da Serasa Experian voltado ao consumidor, a Serasa atua em Blumenau desde 2018 e conta hoje com mais de 200 colaboradores no escritório local, onde funciona o polo de tecnologia.
 
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.
 
Para mais informações, visite www.serasa.com.br
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página