Blog Top Society - Karla Cruz

FG Empreendimentos recebe premiação como maior construtora de SC

30/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8695_post_5648.jpg
A INTEC Brasil, plataforma especializada em dados técnicos e inteligentes de obras em andamento pelo país, divulgou seu ranking de 2022, que consolida as empresas que se destacaram no mercado, no ano anterior. O evento foi realizado na noite de 27 de abril, em São Paulo. A FG Empreendimentos, que tem à frente os empresários Francisco e Jean Graciola, mais uma vez, se consolida como a maior construtora de Santa Catarina, ou seja, a mais bem ranqueada no estado. O ranking elege as principais marcas do setor e a relevância frente à economia nacional e é baseado em dados de inteligência empresarial da construção civil.
 
A arquiteta Camila Brandalise, Gerente de Desenvolvimento de Produto, representou a FG no evento. “A FG é uma marca sólida, com reputação e que vem desenvolvendo cada vez mais especificidades para o mercado de luxo. Foi um privilégio representar a FG no evento realizado pela INTEC. Estamos entre as maiores do setor e além do orgulho de pertencer a FG, tive a oportunidade de sentir de perto o reconhecimento dos demais representantes do setor, o que nos fortalece não apenas nacionalmente, mas consolida o trabalho trilhado para novos mercados”, destaca a arquiteta Camila.
 
As empresas ranqueadas pela INTEC Brasil registraram em 2021 um aumento de 50% na área construída, em relação a 2020. Em alguns casos, esse índice chegou a 95%, reforçando os dados positivos do setor no último ano. “Este é um bom momento para a construção civil, principalmente a residencial. Por isso mesmo, decidimos que não poderíamos limitar um mercado tão importante a 100 homenageadas. Os dados das empresas listadas este ano refletem a resiliência do nosso setor”, afirma Bruno Silva, CEO da INTEC Brasil.
 
O presidente da FG destaca que estar entre as maiores construtoras no ranking realizado pela INTEC é algo almejado por qualquer gestor do ramo da construção civil. “A referência torna-se cada vez mais uma premissa dentro da FG, que desenvolve projetos pautados na sustentabilidade e baseados na governança corporativa e aos preceitos de empresa familiar". E mais, Jean resgata a importância do investimento em ESG. “A força da empresa familiar, com a gestão planejada e organizada, extremamente pautada na sustentabilidade da empresa nos projeta cada vez mais, tanto no mercado nacional quanto internacional. Mesmo sendo uma empresa com gestão familiar, a FG segue as melhores práticas de Governança Corporativa do mercado”.
 
Além da área construída, o Ranking INTEC avalia outros critérios rigorosos como idoneidade e reputação para formar a lista. “Temos orgulho de pesquisar a integridade das construtoras antes mesmo de aceitar qualquer inscrição, para garantir a credibilidade da nossa premiação”, completa o CEO da INTEC.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página