Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição fotográfica "Mães de São José" chega ao Shopping Itaguaçu em maio

28/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8681_post_8240.jpg
Como um presente a todas as mães, o Shopping Itaguaçu promove a exposição fotográfica “Mães de São José”, de Carol Zimmermann, entre os dias 1º e 31 de maio. A mostra retrata mulheres inspiradoras do município de São José, que, além de mães, também são mulheres bem-sucedidas profissionalmente. 

O propósito é valorizar a capacidade que elas possuem de conciliar as rotinas profissionais com a maternidade, quebrando o paradigma de que elas precisam escolher entre a carreira e a família. A exposição conta obras fotográficas alusivas ao Dia das Mães, usando técnica de fotografia e ilustrações, feitas pelo ilustrador Kauan Wolff, e estará exposta no corredor do Piso 2, em frente à Camicado.

Carol Zimmermann é natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, mas já é moradora de São José há 14 anos, além de morar há mais de 35 anos em Santa Catarina. Seu trabalho com fotografia profissional iniciou há três anos, destacando-se pela utilização da técnica Golden Hour, a “Hora de Ouro”, a melhor hora para tirar fotos em ambientes externos. O horário perfeito, geralmente, é 30 minutos antes do sol nascer, e 30 minutos antes do pôr do sol, e trata da utilização da luz natural nas composições. 

As peças da exposição “Mães de São José” são ilustrações a partir de fotos, que também irão compor a exposição, onde a proposta amplia as vertentes artísticas oferecidas ao público, além de apresentar uma uma nova linguagem de estética visual, que mescla as imagens reais das fotografias com a sensibilidade das ilustrações.
img/topsocie_blog/8681_post_4044.jpg
Seu trabalho com fotografia vai além do simples ato de apertar o botão. A cada clique, Carol emprega sentimentos e todos os seus trabalhos, ensaios, aniversários, eventos, são únicos. “Como é gratificante retratar pessoas, amo ver as expressões em seus rostos quando conversamos durante um ensaio. São esses momentos de descontração onde consigo captar a essência que a pessoa é capaz de transmitir. Para mim, a fotografia é a arte de eternizar momentos”, conta a fotógrafa, Carol Zimmermann.

Segundo a coordenadora de marketing do Itaguaçu, Soraya Kobner, o intuito da mostra é contribuir para o empoderamento feminino, apresentando à sociedade uma exposição que revele mulheres inspiradoras. 

“Queremos encorajar o maior número possível de mulheres a não abrirem mão de seus sonhos e desejos profissionais, simplesmente por conta da maternidade. É preciso conscientizar todos os elos da cadeia produtiva, de que as mulheres não perdem a sua capacidade laboral após esse acontecimento. O preconceito que existe no mercado de trabalho em relação à contratação de mães, deve ser combatido firmemente”, conta. 

A exposição “Mães de São José” fica aberta para visitação durante todo o mês de maio, no corredor da Camicado, no Piso 2, com acesso gratuito. Para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página