Blog Top Society - Karla Cruz

PUBLISHERS - 1º Encontro Nacional de Editores de Revistas Regionais/Foz do Iguaçu - PR

27/11/2016    Karla Cruz


O 1º Workshop Nacional de Editores de Revistas Regionais – Foz do Iguaçu – PR, foi uma iniciativa da revista Diva Mag. O evento realizou-se de 16 a 19 de novembro, no Resort Cataratas, onde os participantes ficaram hospedados, e contou com o apoio da Itaipu Binacional, Iguaçu Convention & Visitors Bureau, Magtab, iSend, Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention e Loumar Turismo.
 Na ocasião foram tratados diversos temas como: editores que desvendam códigos, insights do mercado de luxo, fascinação e criatividade nas publicações impressas. 
Além destes estudos, o grupo composto por mais de 15 mídias impressas realizou passeios turísticos em Foz do Iguaçu e Argentina, estendido também ao Paraguai.
img/topsocie_blog/862_post_3704.jpg
Foto: Karla Cruz
img/topsocie_blog/862_post_3423.jpg

Foto: Lu Amarante
img/topsocie_blog/862_post_1902.jpg

Foto: Karla Cruz

Turistando...

Foz do Iguaçu

CATARATAS DO IGUAÇU
Uma das sete maravilhas da natureza
img/topsocie_blog/862_post_7607.jpg
Foto: Junior Coimbra

As Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do planeta, estão localizadas no trecho do Rio Iguaçu que faz fronteira entre Brasil e Argentina. Atualmente visitadas por 2,5 milhões de turistas do mundo inteiro. 
O primeiro relato sobre as cataratas foi do explorador espanhol Alvar Nuñez Cabeza de Vaca, em 1542, quando se deslocava do litoral de Santa Catarina rumo a Assunção, no Paraguai, se deparou com a grandiosidade das quedas d’água.

Rio Iguaçu, nasce na Serra do Mar, no Paraná, e tem 1.320 quilômetros de extensão, fazendo divisa com o Estado de Santa Catarina e, nos últimos 115 quilômetros, fronteira com a Argentina.

As Cataratas do Iguaçu com suas múltiplas belezas encantam até os mais insensíveis às belezas naturais.

As Cataratas se formam quedas 18 quilômetros antes do Iguaçu desaguar no Rio Paraná. Ali, um desnível do terreno forma quedas de 65 metros de altura, em média, que se estendem por 2.780 metros de largura, a maior parte (1.900 metros) em território argentino.

Dependendo da vazão do rio, o número de saltos varia de 150 a 300 e a altura das quedas de 40 a 82 metros. As Cataratas do Iguaçu despejam cerca de 1,5 milhão de litros de água por segundo, em períodos normais. Mas este volume varia de 500 mil litros, em épocas de estiagem, a 6,5 milhões de litros, nos períodos de cheias do Rio Iguaçu.
Dos 19 principais saltos das cataratas, três ficam no Brasil e os demais na Argentina, porém voltados para o observador que está no lado brasileiro, a Garganta do Diabo é o salto que mais chama a atenção dos visitantes - têm profunda fenda provocada pela erosão, por onde a parte principal das Cataratas se precipita lateralmente e seu formato parece uma ferradura com quase 85 metros de altura. 
img/topsocie_blog/862_post_11441.jpg
Foto: Karla Cruz

PARQUES NACIONAIS 
As Cataratas do Iguaçu, tanto no lado argentino quanto no brasileiro, estão protegidas por parques nacionais. No lado argentino, o Parque Nacional Iguazú, criado em 1934, tem área de 67.620 hectares; a área do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, criado em 1939, chega a 185.262,2 hectares.
A beleza das Cataratas e a riqueza da fauna e da flora fizeram com que a Unesco declarasse os dois parques como Patrimônio Natural da Humanidade.
Além da rica fauna, os dois parques abrigam uma grande variedade de animais cujas espécies já se encontram em listas das ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, a lontra, a onça-parda e o gato-do-mato-maracajá.
Os especialistas estimam que existam no parque cerca de 800 espécies de borboletas, das quais só 257 foram identificadas. Há também 240 espécies de aves e mais de 50 de mamíferos.
 
MACUCO SAFARI
Um passeio para lavar a alma
img/topsocie_blog/862_post_39.jpg
Foto: Junior Coimbra

O Macuco Safari é uma ousada navegação pelo Rio Iguaçu que leva os turistas a poucos metros das espetaculares quedas d'água, possibilita uma emoção inesquecível.
No caminho, florestas centenárias, orquídeas e muitas plantas de espécies só encontradas na Mata Atlântica. Até animais silvestres aparecem para bisbilhotar o que fazem os visitantes. 
O embarque nos botes é feito em uma plataforma situada na margem direita do Rio Iguaçu, cerca de 4 mil metros depois das Cataratas. É aconselhável deixar os pertences e documentos no atracadouro. 
Os barcos, com capacidade para levar 25 pessoas, o uso do colete salva-vidas é obrigatório. No caminho até as Cataratas, os barqueiros driblam a correnteza, enquanto os turistas aproveitam para apreciar a paisagem, o que inclui quase sempre os arco-íris, que se formam de uma margem à outra.
Na parada do barco, por alguns minutos, o turista pode aproveitar a paisagem e registrá-la em imagens. Daquele ponto, podem-se ver as Cataratas do lado argentino.
O barco zarpa novamente e vem então o momento mais emocionante do passeio, sob o som ensurdecedor da água despencando dos paredões de basalto. Com habilidade, o barqueiro aproxima-se dos saltos, provocando banhos indescritíveis e despertar as mais variadas reações dos passageiros, quase todas de surpresa e alegria.
Com as roupas encharcadas, depois de três banhos seguidos, é hora de voltar, uma hora e meia depois do início da aventura. Que nunca será esquecida.
 
USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU 
Maravilha da engenharia moderna
img/topsocie_blog/862_post_3381.jpg
Foto: Karla Cruz

A Usina Hidrelétrica de Itaipu, empreendimento conjunto de brasileiros e paraguaios é responsável por quase 20% de todo o consumo de eletricidade no Brasil e mais de 90% do consumo paraguaio. Itaipu é gigantesca em todos os sentidos. Maior do mundo em volume de geração de energia elétrica, Itaipu é formada por uma barragem de 7.919 metros de extensão e altura máxima de 196 metros, o equivalente a um prédio de 65 andares.
 O vertedouro da usina, que tem como função descarregar a água não utilizada para geração, tem capacidade para verter 62,2 mil m³/s, 40 vezes mais do que a vazão média das Cataratas do Iguaçu.

A construção consumiu 12,3 milhões de metros cúbicos de concreto, suficientes para construir 210 estádios de futebol como o do Maracanã, no Rio de Janeiro. O ferro e o aço utilizados permitiriam a construção de 380 torres semelhantes à Eiffel, de Paris.

Além do gigantismo, Itaipu, desde sua origem, manifestou cuidados com a preservação ambiental. No período de formação do reservatório, que se espalharia por uma área de 1.350 km², uma grande operação retirou animais das áreas que seriam inundadas, para serem devolvidos posteriormente à natureza, em um dos muitos refúgios biológicos e reservas criados por Itaipu.
Construída em uma área que já havia sido devastada, no lado brasileiro, pela prática agrícola, Itaipu lançou o maior programa de reflorestamento já desenvolvido no mundo por um empreendimento hidrelétrico, com o plantio de mais de 20 milhões de mudas de árvores nativas na faixa de proteção do reservatório.
As ações também compreendem a recuperação de córregos e nascentes em toda a Bacia do Paraná 3, área de influência direta ou indireta no reservatório.
img/topsocie_blog/862_post_2680.jpg
Foto: Karla Cruz
img/topsocie_blog/862_post_7166.jpg
Foto: Lu Amarante
 
PORTO KATTAMARAM
Um memorável passeio pelo lago de Itaipu. Relax ao porto do sol.
A nova atração do Complexo Turístico Itaipu reúne conforto e requinte para uma memorável viagem pelas belezas do reservatório da maior hidrelétrica do mundo em geração de energia.
Com uma completa infraestrutura para atender até 200 pessoas, a embarcação tem convés aberto, bar americano, restaurante e solário, ideal para relaxar e contemplar a beleza das exuberantes paisagens. 
No restaurante do Porto Kattamaram ainda há um deck que proporciona uma vista incrível do lago de Itaipu.
O barco parte do Porto Kattamaram, o último ponto de parada da Visita Panorâmica, e navega beirando a imponente barragem da Itaipu Binacional, com aproximadamente 8km de comprimento, unindo Brasil e Paraguai.
Fonte: adaptado - https://www.turismoitaipu.com.br/
img/topsocie_blog/862_post_8425.jpg

Foto: Junior Coimbra

Puerto Iguazú – Argentina
Camiños Wine Boutique 
A famosa vinoteca de Puerto Iguacú, Camiños, foi parada para um descontraída degustação de vinho da Vinícola Cobos, uma das mais destacadas produtoras de vinhos premium da Argentina. Aqui uma pausa para as dicas, anote: FELINO, BRAMARE – Luján de Cuyo Apellation e BRAMARE – Valle de Uco Appellation, todos MALBEC. Em resumo aprendemos que uma garrafa de COBOS pode ser comprada de olhos fechados. O resultado? Boca aberta! A Camiños é um local apropriado para amantes e iniciantes na arte de saborear bons vinhos. A “boutique” é projeto de muitos anos baseado em uma grande paixão do especialista Javier Gutierrez, que ao lado de Carina Moyano, sommelier da Cobos, conduziram a experiência gourmet especialmente preparada ao grupo de Publishers.
Fonte: adaptado - http://www.caminosiguazu.com
img/topsocie_blog/862_post_1915.jpg
Javier Gutierrez e Carina Moyano
Foto: Karla Cruz
img/topsocie_blog/862_post_1500.jpg
Foto: Lu Amarante
img/topsocie_blog/862_post_8538.jpg
Foto: Karla Cruz
 
Tradição gourmet do La Rueda
O restaurante La Rueda foi inaugurado em 1975 e seu nome provem de uma roda de carroça presenteada aos donos, a família Bauza, quando chegaram a terra das cataratas. O local explora na decoração a cultura missioneira e guarani através de murais de baixo relevo tudo para criar um ambiente que podemos chamar de rústico chic. 
No menu uma ampla seleção de especialidades que combinam produtos da região com a cozinha internacional. Pescados do rio como surubi, dourado e pacu se destacam. E, claro, os cortes "Prime" de carnes assadas e as melhores pastas artesanais com receitas italianas da família Bauza. Vale comentar da adega com mais de 700 rótulos provenientes de distintas regiões vinícolas do país.
img/topsocie_blog/862_post_2307.jpg
Foto: Lu Amarante
img/topsocie_blog/862_post_8537.jpg
Foto: Karla Cruz
 
Rafain Churrascaria Show, um espetáculo com mais de 50 artistas  
img/topsocie_blog/862_post_5366.jpg
Foto: Junior Coimbra

A Churrascaria mais tradicional da região trinacional apresenta dois shows: Jantar com Show Latino Americano (que recebeu em novembro deste ano, o prêmio concedido pelo GUINESS BOOK OF RECORDS como a maior apresentação em quantidade de shows que representam países) e IPORÃ Lenda Show. 
Iporã: um espetáculo inigualável! Com origem no tupi-guarani, o nome traduz a beleza das águas, representado aqui por uma apresentação que demonstra a diversidade cultural de nove países da América Latina.
O espetáculo começa com uma releitura musical da Lenda das Cataratas, onde Naipi e Tarobá são castigados por viverem um amor proibido. Na sequência o público se envolverá com a beleza das apresentações. Músicas e danças retratam a diversidade folclórica da América Latina.
Desde a salsa caribenha até o malambo dos pampas. A riqueza das apresentações se completa com um figurino deslumbrante e uma sequência de cenários que caracterizam a show.
img/topsocie_blog/862_post_870.jpg

Foto: Junior Coimbra

Recanto Cataratas Resort, sede de nosso evento na Terra das Cataratas
img/topsocie_blog/862_post_6718.jpg
Foto: Junior Coimbra
Foz do Iguaçu, terra das cataratas do Iguaçu, eleita uma das 7 maravilhas da natureza, com incontáveis atrações naturais que recebe e encanta visitantes do mundo inteiro. Neste cenário espetacular você encontra o RECANTO CATARATAS Thermas, Resort & convention, um resort completo.
Arquitetura surpreendente, integrado a exuberante natureza em uma área de 120.000m², destes, 38.000m² de área nativa protegida, oferece amplas áreas de lazer, praça de entretenimento, relaxante Spa, diversão para todas as idades com serviços de alta qualidade.
Dispõe de 300 unidades entre apartamentos e suítes, categorias diferenciadas e Premium para o hóspede mais exigente. Ambientes sofisticados, modernos e confortáveis, onde requinte e elegância, clássico e moderno se combinam perfeitamente.
RECANTO CATARATAS Thermas, Resort – Convention, criou para este fim de ano um cenário perfeito para seus melhores momentos. O pacote especial de Reveillon inclui apresentação todas as terças, quintas e sábados do show com a maior apresentação de luzes sincronizadas do Brasil, o NATAL DAS LUZES ENCANTADAS. Fica a dica para quem está a procura de seu destino de férias.
img/topsocie_blog/862_post_12506.jpg
Foto: Lu Amarante
img/topsocie_blog/862_post_1890.jpg
Foto: Lu Amarante 

Java Jiwa Spa – Recanto Cataratas Thermas Resort
No Recanto Cataratas Resort, de Foz do Iguaçu, o casal pode usufruir de programações especiais juntos no luxuoso Spa. A proposta é oferecer tratamentos no SPA Java Jiwa, onde o casal encontrará várias opções de terapias diferenciadas, entre elas, a exclusiva massagem com Pindas e os tratamentos corporais associados à hidroterapia e os inspirados em rituais de beleza ancestrais em um local romântico e perfumado com ervas e essências naturais. Tratamentos como a terapia com pedras aquecidas, zen-shiatsu, vibro terapia, cromoterapia com aromaterapia e massagem pelo caminho das águas termais, todas em um ambiente relaxante e integrado a natureza, aromas e sons, também estão disponíveis para o casal.
Foto: Karla Cruz
img/topsocie_blog/862_post_1754.jpg
Foto: Karla Cruz
img/topsocie_blog/862_post_1778.jpg
Foto: Karla Cruz
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página