Blog Top Society - Karla Cruz

Entrevista com Lou Rheimer

19/04/2022    Vanusa Riquelme

Hoje vamos receber uma super convidada aqui :

Lou Rheimer, ex modelo e atriz iniciou carreira em Porto Alegre, mudou para São Paulo onde trabalhou para grandes marcas da moda nacional, fez comerciais, vídeos institucionais, novelas, casos especiais, etc.
Morou na Europa, trabalhou em Madrid, Milão, Paris e Tokyo.
Após cinco anos retornou ao Brasil para trabalhar com marketing de moda, primeiro na Zoomp, depois no Shopping Villa Lobos e também Cia Marítima e Valisère.
Atuou em assessoria de moda para SPFW, entre outros eventos, produção executiva de catálogos e campanhas publicitárias.
Recentemente transferiu-se para Florianópolis, onde em parceria com Marcelo de Paula vai trabalhar na nova agência de modelos que abre as portas em breve, a Parallel 11, dando cursos de passarela e treinamento específico pra carreira . Além de cursos de etiqueta social e comportamento voltado à pessoas que queiram se aprimorar. C’est ça !

1. Como você começou sua carreira ?

Iniciei a carreira como modelo em Porto Alegre, mais tarde decidi seguir carreira em São Paulo. Naquela época era com a cara e a coragem que você começava, através de colegas e amigos na moda, surgiam as indicações. Logo depois vieram as primeiras agências de modelo. Trabalhos como comerciais para TV, editoriais de moda, publicidade foram acontecendo, os desfiles show com produção impecável despontavam no Brasil. 
O próximo passo foi viajar para fora do país. Iniciei pela Europa, em Madrid , depois Milão, Paris, Tokyo .
Durante alguns anos me mantive indo e vindo. Fixei residência em Paris, cidade que adoro. 
Como gostava muito de atuar, ao retornar ao Brasil, fui convidada a frequentar a oficina de atores na tv Globo. Uma super experiência.
Trabalhei em casos especiais, participei de novelas  tive oportunidade de estar em cena com grandes nomes da tele dramaturgia.
Mais tarde surgiu a chance de voltar pra moda, mas de outra maneira. Comecei a trabalhar numa grande marca no departamento de marketing, a Zoomp. Foi um período de grande aprendizado. 
Saí para um novo desafio, atuar no marketing do Shopping Villa Lobos que vinha com uma proposta de oportunizar à novas marcas um espaço de visibilidade comercial. Um projeto ousado, com campanha fotografada por Helmut Newton para o lançamento do shopping. 
Ainda trabalhei em assessoria de moda, prestando serviço para o SPFW , styling de moda e eventos de um modo geral. 
img/topsocie_blog/8619_post_6097.jpg
2. Quais famosos já trabalhou ?

No período que frequentei a oficina de atores, o Murilo Benício, Rodrigo Santoro, Maria Luiza Mendonça , Malu Galli também estavam se preparando. 
Fiz também oficina com o ator Miguel Falabella. Um gênio.
Em novelas tive oportunidade de estar em cena com Tarcísio Meira, Irene Ravache, Marcos Pasquim, Lima Duarte, Thaís Araujo , Giovanna Antonelli , entre outros. Todos grandes profissionais da dramaturgia brasileira. 

3. O que está na lista de ser Chic ? 

Penso que ser chic faz parte do comportamento humano como um todo. 
Discrição e educação são fatores determinantes para ter um comportamento com classe diante da vida . É fundamental conhecer a si mesmo . O estilo de se vestir, como se comunicar, você aprimora dentro do ambiente em que vive. 
Atualmente somos muito cobrados pela imagem que transmitimos, é preciso estar atento às ciladas, nem tudo estará de acordo com sua aparência é preciso ter bom censo nas escolhas. 
img/topsocie_blog/8619_post_558.jpg
4. Que papel a etiqueta social faz na sociedade ?
A etiqueta são as regras que define nosso comportamento em sociedade. 
Por muito tempo foi considerada um privilégio de classes sociais elevadas, porém, nos dias de hoje vemos a necessidade da etiqueta em todas as classes. No ambiente profissional ou empresarial, cerimoniais, ao usar o celular, enfim , estamos o tempo todo fazendo uso dela sem perceber.  
Ao viajarmos vamos estar expostos a costumes e cultura que requer o nosso respeito e conhecimento. Uma gafe, pode macular nossa imagem .
No mundo contemporâneo, conhecer a etiqueta nos coloca um passo à frente de qualquer barreira social ou cultural. 
É essencial para o bom convívio.
img/topsocie_blog/8619_post_1586.jpg
5. Projetos futuros 
Acabei de mudar para Florianópolis, era um sonho antigo morar aqui. 
Recebi um convite para trabalhar com o Marcelo de Paula, na Parallel 11, nova agência de modelos, criada por  investidores internacionais que viram a oportunidade de fomentar o mercado local de moda.
Temos um belíssimo projeto de preparação dos modelos para a carreira, lapidando-os para encarar o mundo da moda com mais segurança e confiança de seu potencial. 
Quero aproveitar minha expertise de  anos nessa carreira, para desenvolver tanto o lado profissional como o emocional para adversidades que estarão sujeitos a viver. Creio que isso vai contribuir de modo positivo em suas carreiras.
Faremos cursos para modelo na agência que estaremos iniciando em julho.
Curso de etiqueta social acessível a todas as pessoas que tenham desejo em aprimorar conhecimentos.
E também uma assessoria/ consultoria para empresários que tenham interesse em otimizar seu marketing pessoal.
img/topsocie_blog/8619_post_4127.jpg


Amamos a entrevista !

Beijos e até a próxima 

Van Riquelme Estilista de Moda @riquelmevanusa @vanusariquelme @vr_beachwear_
@parallel11models @lourheimer

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página