Blog Top Society - Karla Cruz

Ciclo de Palestra reúne mulheres para falar sobre mercado financeiro e inovação

21/03/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/8451_post_10107.jpg

O evento reuniu cerca de 70 mulheres e teve como objetivo o fomento ao empreendedorismo feminino

Com o foco de fomentar o empreendedorismo feminino, foi realizado na última quarta-feira, 16 de março, o ciclo de mini palestras Mulheres in Foco. O evento foi idealizado e coordenado pela empresária Sandra Bronzina, da agência Donaire e realizado no espaço AJ Realty, anexo ao Balneário Shopping. O Mulheres in Foco contou com três palestras, com os temas ligados finanças e negócios.
“Esse evento foi idealizado com objetivo de motivar e aprimorar as skills das nossas convidadas, para que possam faturar ainda mais através de ferramentas para uma boa gestão, administrar melhor suas finanças por meio de uma assessoria adequada dos seus investimentos, e abrir a visão para inovações que possam alavancar seus negócios”, afirma a empresária.
A primeira palestra foi com a empresária Bia Itaff, que falou sobre estratégias sobre como as mulheres podem escalar e aumentar o faturamento dos seus negócios. Para se ter uma ideia da importância do tema, segundo dados da coordenação de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, as mulheres empreendedoras geralmente têm 16% mais escolaridade que os homens, porém faturam 22% menos.
“Muitas mulheres começam a empreender, mas devido à sua jornada dupla, têm maior dificuldade em escalar seus negócios e acabam se tornando refém de sua própria empresa. É preciso ter em mente desde o início o objetivo de escalar o seu negócio, seja a médio ou a longo prazo”, afirma a empresária.
 
O tema da palestra da consultora e sócia da Modena Private / XP investimentos Mariana Geronymo foi psicologia financeira. Mariana destacou o potencial das mulheres como investidoras no mercado financeiro, e ensinou estratégias de investimentos para as mulheres, tanto para pessoa física quanto jurídica.
 
“Os últimos relatórios que tivemos sobre o perfil de investimento dos nossos clientes mostraram que, apesar do perfil mais conservador, as mulheres têm apresentando bastante resultado com seus ativos no mercado financeiro. Precisamos estimular que um número cada vez maior de mulheres invista no futuro de seus negócios e em sua estabilidade financeira”, destaca a consultora.
 
estrategista de negócios Chiara Bolzon encerrou o ciclo de palestras falando sobre Inovação e Tecnologia. Ela falou sobre a importância de estimular a cooperação criativa entre empresa e colaboradores.
“A inovação e a tecnologia beneficiam não apenas grandes negócios, mas podem ser aplicadas em empresas de qualquer porte. É preciso estarmos atentas à inovação para ter sempre boas alternativas aos nossos clientes”, disse Chiara, que também consultora de internacionalização de negócios.
O Mulheres In Foco contou com o apoio da JA RealtyShed Club BalneárioValor Crédito SimplesModena Private InvestimentosClínica Itaff e da Clínica Gravital, especializada em cannabis medicinal. A assessoria e lista de convidadas foi assinada por W Conecte Assessoria.
 
(Foto: Guma Miranda)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página