A equipe de marketing e os sócios
da London Cosméticos
estiveram reunidos em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, no início
deste mês de fevereiro, para planejar as próximas ações e
lançamentos que vão movimentar o mercado da beleza.
Criada
há cerca de 11 anos, a London Cosméticos, em virtude do seu grande
comprometimento com a pesquisa e desenvolvimento de produtos
inovadores e de alta performance, vem ganhando importante fatia do
mercado brasileiro de cosméticos para o tratamento
de cabelos.
A
empresa tem como meta constante a busca por soluções com alto
padrão de qualidade e resultados reais que ajudem os profissionais
na arte de ser cabeleireiro, garantindo a satisfação de todos os
clientes, entregando cabelos bonitos e, acima de tudo, saudáveis.
A
empresa tem uma forte convicção de que os cabelos sempre foram
aspecto muito importante da composição da figura das pessoas. Com o
acontecimento da pandemia e o uso obrigatório e constante das
máscaras, a beleza e saúde dos cabelos ganhou uma importância
ainda maior.
Para
Luciano Couto, a London também ganhou mercado quando passou a buscar
ideias e soluções para atender as necessidades, agora ainda mais
diferenciadas, dos clientes (cabeleireiros) e dos consumidores
finais, por produtos que recuperasse a fibra capilar. Uma regeneração
mais profunda, necessária para cabelos que passaram por muitas
químicas e procedimentos que agrediram a estrutura capilar.
Nessa
busca, a empresa lançou uma linha inovadora chamada 3D Fusion,
composta por dois produtos: o Fiber Regeneration e o Hacker
Protection, que trouxeram um novo conceito de regeneração e
proteção capilar. Um lançamento bastante assertivo, num momento em
que o mundo se mostrava preocupado em investir em cuidados pessoais,
tanto no salão, quanto em casa.
Atenta
ao novo comportamento, a empresa passou a investir fortemente tanto
na linha profissional quanto nos produtos para home
care. Até porque,
mesmo depois do trabalho do profissional, os clientes contam com
produtos que ajudam a manter os cuidados em casa com a mesma
qualidade dos produtos utilizado no salão de beleza. Para este ano,
o objetivo é ampliar o conceito de marca referência em regeneração
capilar e cuidados dos fios, com lançamentos que vão de pó
descolorante, a tonalizantes e finalizadores.
Além
de novos produtos, a empresa também está reestruturando toda a área
educacional para proporcionar conteúdos que auxiliem na formação
profissional tanto de quem pretende iniciar na área da beleza,
quanto para os profissionais que buscam novas técnicas e as
principais tendências do mercado mundial. Alguns cursos já estão
disponíveis e podem ser acessado, de forma gratuita, no London
Education, entre
eles, curso de colorimetria, construção de cor e treinamento Hacker
Protection.