Blog Top Society - Karla Cruz

Festa Nacional do Pinhão: inscrições para Rainha e Princesas abrem nessa terça-feira (22 de fevereiro)

22/02/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/8262_post_6630.jpg
Atendendo aos pedidos recorrentes, a comissão organizadora da escolha de rainha e princesas alterou a idade limite para as participantes de 25 para 26 anos de idade
A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL), disponibiliza nessa terça-feira (22 de fevereiro) o regulamento para a escolha de rainha e princesas da 32ª Festa Nacional do Pinhão. As interessadas em participar do concurso deverão acessar o site da Fundação Cultural de Lages e realizar o download do documento pelo link: https://cultura.lages.sc.gov.br/categoria-edital (não é necessário incluir “www”).
img/topsocie_blog/8262_post_8848.jpg
As inscrições iniciam também nessa terça-feira e se estendem até o dia 17 de março. O processo é presencial, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 na sede da Fundação Cultural de Lages na Rua Benjamin Constant, 141.
img/topsocie_blog/8262_post_10668.jpg
Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a leitura do regulamento é muito importante para a realização da inscrição e também do processo de escolha e reinado. “O regulamento orienta as candidatas não só no processo de inscrição, mas também é uma cartilha com regramentos que já iniciam logo após a entrega e formalização dessa etapa. Nós recomendamos que as candidatas façam uma boa leitura do documento, e, em caso de dúvidas, podem entrar em contato conosco”.
Alteração no limite de idade
Atendendo aos pedidos recorrentes, a comissão organizadora da escolha de rainha e princesas alterou a idade limite para as participantes de 25 para 26 anos de idade. “Como ficamos por dois anos sem a realização da Festa, decidimos por aumentar em um ano o limite da idade para as concorrentes. Desta forma, podemos contemplar quem não poderia participar do concurso de 2022”, explica Giba.
Homenagens a Amauri Felisberto
Falecido em 28 de novembro de 2021, Amauri Felisberto foi responsável pelo treinamento e orientação das candidatas, rainhas e princesas da maioria das edições da Festa Nacional do Pinhão. Ronconi lembra que o status e importância da corte da Festa atingiu um padrão alto pelo trabalho desenvolvido por Amauri. “A equipe da Fundação Cultural está preparando uma série de homenagens ao profissional que é uma das grandes figuras da história da festa. São ações de reconhecimento e gratidão a uma pessoa que deixou muito da sua personalidade e profissionalismo não só para as rainhas e princesas, mas para as equipes que formaram e formam a Fundação Cultural de Lages”.
Veja as datas:
De 22/02 a 17/03 – Processo de inscrição das candidatas de forma presencial na FCL;
De 22/03 a 31/03 – Ensaios e treinamentos das candidatas;
01/04 – Cerimônia de escolha da rainha e princesas da 32ª Festa Nacional do Pinhão.
Serviço:
O quê? Inscrições para escolha de rainha e princesas da 32ª Festa Nacional do Pinhão;
Onde? Fundação Cultural de Lages, rua Benjamin Constant, 141;
Regulamento? Site da FCL em  https://cultura.lages.sc.gov.br/categoria-edital (não é necessário incluir “www”);
Quando? De 22 de fevereiro a 17 de março, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h30 até 17h30;
Dúvidas? Pelo telefone 3019 74 81 ou e-mail fcl@lages.sc.gov.br
*As datas podem sofrer alterações.
 
Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Nilton Wolff/Arquivo
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página