Blog Top Society - Karla Cruz

UniAvan assina convênio com universidade referência em Portugal

11/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8181_post_9365.jpg
Centro Universitário Avantis – UniAvan firmou mais uma parceria internacional. Agora, a instituição tem convênio com a Universidade Egas Moniz, de Portugal, uma referência no ensino de saúde daquele país. Alunos, colaboradores, professores e egressos da UniAvan poderão cursar intercâmbio e mobilidades a serem desenvolvidas entre as duas instituições.
 
A seleção dos alunos para a experiência internacional será realizada por meio de edital, que a UniAvan publicará em breve. A coordenadora do Núcleo de Internacionalização da UniAvan (Ninter), Alessandra Monteiro Machado, afirma que convênios entre instituições de ensino superior são uma forma muito mais prática e segura de se ter uma experiência educacional no exterior.
 
“Nós queremos proporcionar essa oportunidade para os nossos alunos e sabemos que o processo de aplicação para uma faculdade estrangeira é muito mais fácil quando existe um vínculo com a instituição de origem do estudante. É uma chance única para os nossos alunos, professores, colaboradores e egressos”, conclui.
 
A Universidade Egas Moniz, criada em 1998, na cidade de Almada, oferece diversos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado na área da saúde.
 
UniAvan também assinou, recentemente, um convênio com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Por lá, acadêmicos, egressos, colaboradores e professores terão a oportunidade de cursar mestrado, doutorado e pós-doutoramento na área da educação.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página