Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto de interiores comercial e Visual Merchandising: um estudo focado nas vendas

22/01/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/8022_post_5974.jpg
Potencializar vendas, pensamento estratégico com foco no bem-estar do cliente e experiências únicas: esses são alguns pontos da importância de um projeto comercial de sucesso. A aplicação do visual merchandising (VM) é responsável por vender sensações e criar um fluxo dentro da loja, garantindo que o cliente receba as informações dos produtos expostos no local.
Mas como isso é possível? O ambiente é estudado e projetado para potencializar experiências únicas, além de trabalhar para que seja estabelecido o vendedor oculto e mesmo que ele não esteja sendo atendido no momento, entenda o que a loja está oferecendo e de que forma o produto pode ser utilizado e como combinar peças.
img/topsocie_blog/8022_post_6287.jpg
A designer de interiores Caroline Von Jelita ressalta a importância do conhecimento de interiores e a aplicação do VM. “Quando o ponto fica categorizado com os principais produtos, compras secundárias e terciárias, tudo isso garantindo que o fluxo de compra seja maior que o de troca”, explica.
Segundo a responsável pela aplicação do VM, Ana Carolina Zaguini, o estudo de VM é realizado para cada loja, com isso são estabelecidas as áreas quentes e frias, além de como deve ser feita a exposição do produto. "É feito todo um estudo, nós entregamos uma loja completa, com a organização e técnicas de vendas, para que isso chame a atenção do cliente durante a estadia no local. É preciso que o cliente encantado e atraído por tudo o que a loja oferece" explica Ana Carolina.
img/topsocie_blog/8022_post_12118.jpg
O projeto comercial mais atual do Escritório Criativo CVJ comprova a eficiência de um estudo de marca e visual merchandising. A loja Portal do Sol Casa das Pedras, de Florianópolis, investiu no projeto para vender suas franquias e, ainda durante a montagem da loja, vendeu mais de R$ 1 mil reais em meia hora.
“A aplicação do VM dá uma segurança a mais para o empresário. Por vezes ele está preocupado com outras questões e acaba esquecendo desses detalhes importantes para que as vendas se consolidem", finaliza a designer de interiores Caroline Von Jelita.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página