Blog Top Society - Karla Cruz

INGRESSO NACIONAL participa do Rio Innovation Week, o mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina

20/01/2022    Alex Ferrer

Empresário catarinense, Robson Ravache avaliou como excelente a participação no evento, que contou com palestrantes de peso
img/topsocie_blog/7997_post_13497.jpg
 
Mais de 190 expositores e 500 palestrantes se reuniram entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro para o RIW, Rio Innovation Week. Considerado o mais completo encontro de inovação e tecnologia da América Latina, o evento contou com palestrantes de renome, como Richard Branson, Presidente da Virgin, Steve Wozniak, Co-fundador da Apple, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, Francis Suarez, Prefeito de Miami, Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro, Camila Farani, Investidora-anjo do Shark Tank Brasil, entre outros investidores de sucesso.
img/topsocie_blog/7997_post_6677.jpg
O empresário Robson Ravache com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, em almoço no Rubaiya, no Jockey Club Brasileiro, Rio De Janeiro


Entre as mais de mil startups participantes, destaque para a catarinense, INGRESSO NACIONAL, comandada por Robson Ravache. Recentemente ele foi destaque nacional pela coragem de investir num dos setores mais afetados pela pandemia, o de eventos, e obter sucesso nesse meio. Em três meses ele levou a empresa a superar o Breakeven, que significa o momento de equilíbrio da sua empresa, ou seja, quando custos e despesas operacionais se igualam à receita. No caso da INGRESSO NACIONAL, que alcançou faturamento na casa das dezenas de milhões de reais, este marco foi incrível para um setor paralisado.
 Para Robson, o Rio de Janeiro é uma cidade que dita tendências e o RIW foi uma experiência excelente, que trará resultados não só para a INGRESSO NACIONAL, como para outras empresas comandadas por ele, como a RAV do Brasil e a Intervalue.
- Foi um evento muito bom! A tecnologia e inovação está no nosso DNA, então captamos muitas ideias e tivemos insights para colocar em prática nos negócios, como os eventos híbridos, onde as pessoas compram ingressos online e assistem ao evento de casa. Outra novidade do setor é o streaming 360º, ou seja, o usuário adquire a entrada para uma partida de futebol, e não precisa ir ao estádio, acompanha o jogo do ângulo que quiser, em casa, numa experiência inesquecível, comemora, Ravache.
O Rio Innovation Week apresentou muitas novidades, para vários setores, como mobilidades do futuro, tecnologia na área da saúde e os novos desafios nos eventos. “Foi um excelente evento para compartilhar conhecimento. Aprendemos sobre mobilidade elétrica sustentável, uma tendência popular na Europa e novidades tecnológicas inclusive na medicina, área onde atuamos com a Intervalue”, comentou.
Ainda comemorando os números da INGRESSO NACIONAL, a meta do empresário é levar a empresa para o universo das fintechs, facilitando a vida do produtor de eventos.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página