Blog Top Society - Karla Cruz

Otimização de projetos, manuais e documentos para os clientes através de Manual Interativo já é uma realidade em muitas construtoras

18/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7984_post_7303.jpg
A rotina de uma incorporadora e construtora que administra diversos empreendimentos não é uma tarefa fácil. A organização e otimização de informações se torna um grande desafio quando se fala em documentos, projetos e manuais de cada construção. Porém, com o auxílio da tecnologia, diversas soluções têm sido criadas para tornar esse setor menos burocrático e de difícil entendimento, para algo acessível, organizado e didático. 

De olho nessa necessidade do mercado de construção civil, a startup catarinense Predialize  - especialista em transformação digital do pós-obras - criou o Manual Interativo, um software que reúne todos os documentos e informações do empreendimento, com fácil acesso e 100% digital. Atenta às novidades do setor, a construtora e incorporadora Corpal, com sede em Dourados no Mato Grosso do Sul,  decidiu aderir à solução da Predialize e já contabiliza  três obras entregues com o uso do Manual Interativo.

Segundo o engenheiro do Setor de Qualidade e Assistência Técnica da Corpal, Gustavo Escobar Miranda, atualmente a empresa  utiliza o Manual Interativo Predialize, e pretende implantar os módulos de Assistência Técnica e Gestão de Preventivos futuramente. 

“Nós trabalhamos com loteamentos e o Manual foi utilizado nas três últimas obras entregues. Existe um ganho de agilidade e autonomia para associação e clientes acessarem informações sobre os produtos/equipamentos e materiais aplicados em cada espaço no caso de uma manutenção ou reforma, desse modo, otimizando o acesso à informação e evitando o consumo de um tempo da equipe da Corpal para essa atividade ”, explica Miranda.

Além disso, há também um retorno positivo trazido pelo próprio consumidor final desse produto, o cliente que acessa as informações. 

“Sentíamos que as Associações de Condomínio, por desconhecimento ou por dificuldade, não compreendiam o Plano de Manutenção Preventiva do empreendimento. Com a Predialize, a disposição desses preventivos separados por período ou por sistemas e com as instruções e vídeos explicativos em alguns casos, possibilitou um ganho no zelo, cuidado e manutenção da vida útil dos condomínios. Para a Corpal, o controle e entendimento dessas manutenções preventivas por parte da Associação são importantes para análises dos chamados de assistência técnica. Agora, tudo fica didático e reunido em uma única plataforma, com fácil acesso”, completa Miranda. 

“Além disso, a plataforma traz um aspecto mais "amigável" para o cliente e associação de condomínio acessar as informações e garantias do Manual de Uso, Operação e Manutenção do condomínio, evitando aquele manual físico que fica engavetado em algum canto da associação e o qual raramente usa”, finaliza o Engenheiro do Setor de Qualidade e Assistência Técnica da Corpal, Gustavo Escobar Miranda.

Para o CEO da Predialize, Jean Sacenti, trabalhar com a Corpal foi uma experiência incrível, já que a empresa é especialista em loteamentos. 

“Nossa atuação vai além de empreendimentos comerciais e residenciais, mas também em loteamentos e obras de infraestrutura. Para a Corpal, entregamos os Manuais Interativos dos lotes permitindo ao usuário ter acesso com mais agilidade na palma da mão, diferente de antes que a informação ficava somente com alguns responsáveis da associação de moradores e em formato estático. A construção civil entendeu que a tecnologia é um aliado poderoso ao setor. Estamos felizes com essa parceria!”, comentou Sacenti. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página