Blog Top Society - Karla Cruz

Espaço Black Princess traz história ao restaurante Sobrado da Cidade

27/11/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7587_post_10898.jpg

Cerveja favorita de D. Pedro II dá nome ao novo espaço para eventos em casarão do século XIX


O restaurante Sobrado da Cidade abre o Espaço Black Princess, no segundo andar do casarão do século XIX, localizado bem no coração do centro cultural e histórico do Rio de Janeiro, no Centro. Construído em parceria com o grupo Petrópolis, o local vem agregar valor ao contexto histórico do Sobrado, não só por ser a cerveja favorita de D.Pedro II, como pelo passado local, que já abrigou negócios, foi armazém ( açúcar, aguardente, café, banha, farinha etc), hotel, sediou uma companhia marítima, e foi residência do Barão Peixoto Serra.

O Espaço Black Princess conta com uma jukebox, janelas com sacadas e capacidade para 40 pessoas, com opção de buffet volante e pacote de bebidas. Dentro de 450 metros quadrados, em 3 andares. O centro do restaurante tem um pé direito de 23 metros de altura - parede feita com pedras e óleo de baleia, original da construção no século XIX -, e o teto é com telhado de acrílico para permitir a entrada do sol.

O Sobrado da Cidade foi aberto em agosto pela empresária Carla Esteves, com uma gastronomia brasileira, que traduz o conceito do local. "Queremos mostrar um pouco do valor que tem nossa história. Creio ser um dever nosso, como cidadãos, preservar e levar a nossa origem aos mais novos. As vezes eu vejo as pessoas circulando pelas ruas encantadas com as construções. Esse encantamento, na minha opinião, é o sentimento de pertencimento. Somos oriundos daquele espaço. O Brasil tem sua história registrada naquele local", finaliza Carla Esteves.

Serviço
Sobrado da Cidade
Rua do Rosário - 34 - Centro - Rio de Janeiro 
De segunda a quarta das 11h às 18h
De quinta a sábado das 11h às 20h
Domingo 11h às 17h.
Aceita: cartões de crédito - débito - ticket refeição - pix
Acessibilidade
150 lugares

Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página