Blog Top Society - Karla Cruz

Banda joinvilense Mosaico Adulto lança clipe da música Visita Nova

04/11/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7372_post_6740.jpg
Evento, no Teatro do Sesc, terá mostra de vídeos de outros artistas de Joinville

A banda joinvilense Mosaico Adulto lança clipe da música “Visita Nova” no dia 13 de novembro, sábado, a partir das 19h, no Teatro do Sesc, em Joinville. O evento é gratuito e contará com um pocket show do grupo e uma mostra com cinco videoclipes de outros artistas joinvilenses.

A canção “Visita Nova” é do primeiro EP da banda, lançado em 2015, e recebe agora vídeo patrocinado pelo Prêmio Catarinense de Cinema 2020, da Fundação Catarinense de Cultura. A produção é uma reunião de amigos: o diretor estreante Rafael Alonso, o codiretor e roteirista Fabrício Porto, o produtor Edson Burg, e o vocalista da banda Tiago Luis Pereira se conheceram na faculdade de jornalismo, em Joinville. “Teve um clima feliz de reencontro nos dias de gravação, já que a equipe toda, praticamente, estudou junto na faculdade, há mais de dez anos”, comenta Tiago.

img/topsocie_blog/7372_post_6169.jpg

“A gente forma um grupo de amigos que tem interesses comuns, mas também diversos, o Fabrício atuando no cinema, o Tiago na música e eu na literatura”, explica o diretor Rafael Alonso, que é professor e doutor em literatura. O codiretor Fabrício Porto, videomaker e um dos fundadores da produtora joinvilense Guarda Filmes, disse que a amizade não influenciou a produtividade do grupo. “No dia da filmagem fomos bem de acordo com o cronograma de gravação, foi bem produtivo, não ficamos de rodeio com outros assuntos e conversas”, brinca  Porto. 

O roteiro do vídeo foi iniciado em 2015, mas ficou engavetado por falta de verba para realização. “A ideia do roteiro surgiu a partir de que uma visita pode acontecer de inúmeras maneiras. No clipe, um personagem, que não vemos o rosto, chega numa casa e interage em uma mesa de jantar”, revela Fabrício.

A banda Mosaico Adulto foi criada em 2014 pelo vocalista e guitarrista Tiago Luis Pereira, e a atual formação tem Jean Reeck no baixo, Paulo Cesar Nunes Júnior na guitarra solo e André Cidral na bateria. O grupo já tem dois EPs lançados, “Mosaico Adulto”, de 2015, “Novos Planos”, de 2016, além dos singles “Fernet”, “Longe” e “Dez Mil Horas” de 2019. 

img/topsocie_blog/7372_post_11095.jpg

Todos disponibilizados nas principais plataformas de áudio. No dia 13 de novembro, além do lançamento do vídeo de “Visita Nova”, será possível apreciar parte da produção recente de clipes de artistas joinvilenses, na 2ª Mostra Clipagem de Videoclipes. Serão exibidos os videoclipes de “Nosso reinado”, do rapper Ukah Veo; “Eu não preciso”, de Mariá Mond; “Pelos outros”, do rapper Abel; “Boa nova”, de Guto Ginjo, e “Knees”, da banda Horney. A entrada do evento é gratuita, e os ingressos podem ser retirados a partir das 18h na própria bilheteria do Teatro do Sesc em Joinville. Devido aos protocolos sanitários contra a Covid-19, apenas 65 ingressos serão disponibilizados.

Fonte: Amcle Lima
Foto: Divulgação 
img/topsocie_blog/7372_post_333.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página