Blog Top Society - Karla Cruz

Blumenau ganha novo empório e bistrô especializado em vinhos e com pratos autorais

26/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7281_post_9736.jpg
Com muito trabalho, dedicação e amor pelo mundo dos vinhos, 4 empreendedores de Blumenau resolveram dar um passo a mais para realizarem um sonho: a construção de um novo espaço super especial e aconchegante no bairro Itoupava Seca, é a La Vinoteca Blumenau.
 
O novo empreendimento vai reunir o que há de melhor em rótulos de vinhos e espumantes do mundo todo. Isso, sem contar com a possibilidade de harmonização dos pratos e de momentos inesquecíveis.
 
Infraestrutura
 
A estrutura vai contar com um bistrô que terá o cardápio assinado pelo renomado Chef Ernesto Soares, que já atuou em São Paulo, Rio de Janeiro e hoje está à frente de alguns dos melhores restaurantes de Santa Catarina. Para quem gosta de variedades, aqui vai um spoiler: os pratos serão totalmente autorais e combinarão com a estação climática do momento.
 
img/topsocie_blog/7281_post_13872.jpg
Além disso, nossa equipe estará sempre presente para sugerir qual tipo de vinho combina mais com o prato sugerido pelo chef, proporcionando uma experiência completa de afeto e felicidade, afinal, em nossa adega há mais de 800 rótulos com uma variedade imensa de uvas e estilos.
 
O espaço total possui cerca de 530m², dividido em 4 ambientes. Todo o projeto foi assinado pela arquiteta Ana Paula Sperhacke. Também disponibilizamos um estacionamento próprio para o melhor conforto dos clientes.
 
Ah, e quem não gosta de ganhar uma boa garrafa de vinho de presente? Por isso, na La Vinoteca será possível montar cestas e boxes com artigos gourmet e delicatessen da nossa loja para agradar quem você mais ama!
 
Educação para o vinho
 
Durante a pandemia, os vinhos tornaram-se a melhor companhia para muitas pessoas. Segundo a Associação Brasileira de Enologia, o consumo no Brasil cresceu mais de 30%. Só que apreciar uma boa taça da bebida vai muito mais além, o universo enológico é amplo e totalmente atrativo.
 
Por isso, em uma das nossas salas nós montamos um Wine Lab, uma sala preparada para realizarmos cursos, workshops e sessões de degustação para o público em geral. Esse mesmo espaço também poderá ser destinado para reserva de eventos privados, confraria, reuniões e happy hours.
 
Junto, nosso espaço Garden ao ar livre poderá receber toda a família, incluindo os pets, porque somos um estabelecimento pet friendly, afinal, os melhores momentos devem ser compartilhados com aqueles que estão ao nosso lado todos os dias.
 
Um pouco de quem somos
 
Toda a história da La Vinoteca começou a partir da paixão de compartilhar experiências e o propósito de descomplicar o mundo dos vinhos que o casal Katiê Stupp e Diogo Rocha possuem. Juntos, os dois são donos do Empório Welt, um espaço tradicional do ramo em Blumenau.
 
img/topsocie_blog/7281_post_12353.jpg
Entretanto, durante a pandemia tudo mudou. Os clientes que costumavam frequentar o estabelecimento, acabaram necessitando mudar de hábitos. O delivery tomou conta e o Empório Welt precisou se adaptar para “continuar fazendo companhia aos amigos”, através do delivery.
 
Os pedidos chegavam pelo Whatsapp, e Katiê e Diogo iam pessoalmente fazer as entregas em todo o município. Em um desses encontros eles conheceram o casal Regina Corrêa e Jorge Roberto Corrêa: dois apaixonados por gastronomia, cultura e bons brindes de vinhos!
 
Com o passar dos meses a amizade foi sendo fortalecida, até que surgiu a “ideia da relação cliente-loja evoluir para uma parceria profissional”; uma amizade que virou “sociedade de sonhos e realizações em busca de um novo normal”, nascendo a La Vinoteca, o espaço mais surpreendente de Blumenau.
 
Aberto a partir do dia 28 de outubro.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @lavinotecablumenau
Site: https://lavinoteca.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página