Blog Top Society - Karla Cruz

Centro Social de Cerveja concorre por Santa Catarina

01/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7069_post_6389.jpg
Os butequeiros de todo o país estão em festa. Afinal, os apreciadores da culinária de raiz conhecerão o grande campeão do Concurso Comida di Buteco 2021. Após as etapas regionais por todo o país, realizadas entre 20 de julho e 30 de agosto, o principal concurso do gênero elegerá o vencedor entre os 21 campeões. O sistema segue o mesmo, com três jurados visitando os butecos, avaliando as categorias petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O Centro Social da Cerveja venceu outros nove participantes nesta dição mais que especial do Comida di Buteco. O petisco vencedor e que será apresentado aos jurados da Fase Nacional é “Canoa do Portuga”, composto por canoas de cebola em crosta de parmesão com bacalhau cremoso a moda portuguesa com crispy de alho-poró e azeite de oliva português com alho e açafrão-da-terra

A escolha do campeão nacional acontece pelo quinto ano consecutivo. Os integrantes da comissão de jurados específica para esta etapa visitarão os estabelecimentos em cada uma das cidades, entre 16 e 30 de setembro. A premiação da Fase Nacional acontecerá no dia 6 de outubro, na cidade de São Paulo.

Números de sucesso

Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia, especialmente no começo, o Comida di Buteco festeja o sucesso de mais uma edição e os números confirmam essa avaliação positiva. Em um mês, o concurso movimentou mais de 40 cidades, totalizando 400 mil votos (50% do atingido em 2019), mas se consideradas a perda de butecos, as restrições com número de mesas/capacidade de atendimento e restrições de horário, o resultado é positivo. Além disso, o movimento “Salve os Butecos”, criado para garantir um fluxo de caixa para os butecos, conseguiu gerar mais de dois milhões de reais, em espécie, produtos doados aos butecos e mídia bonificada pelos veículos, que foram fundamentais neste momento para a manutenção dos participantes.

A participação nas redes sociais também teve saldo positivo. As redes sociais geraram, ao longo dos 30 dias, 13 milhões de pessoas atingidas, com mais de 60 milhões de impressões. O site teve nada menos que 2 milhões de page views e média de 4,5 min de permanência. Melhor ainda foi que não registrou nenhum comentário negativo relativo à realização do concurso, apenas interações de apoio e participação positiva, indicando a predisposição do público em ajudar os butecos na sua luta para se manterem abertos e poderem colher resultados durante o concurso.

“São número muitos bons e que, em meio a pandemia, devem ser ainda mais valorizados. Os participantes estão de parabéns pelo profissionalismo e compromisso com o concurso e nosso muito obrigado aos fãs do Comida di Buteco que, mais que a fidelidade ao nosso concurso, foram sensíveis ao objetivo de ajudarem os butecos a continuarem em atividade. Agora, o foco é para a eleição do melhor do país, uma missão difícil para os jurados em razão do alto nível dos finalistas”, destaca Flávia Rocha, organizadora do Comida di Buteco.

A relação de finalistas e seus petiscos é a seguinte:

Belém (PA) - Egua Tche – Belém – “Pão da Terra”
BH (MG) - Café Palhares – Belo Horizonte – “Bochecha de porco ao vinho, vatapá de banana da terra e beterraba”
Brasília (DF) - Bem Amigos Bar – Brasília – “Bolinho de Salmão”
Campinas (SP) - Eskina Bar – Campinas – “Escondidinho Maluco Beleza”
Curitiba (PR) - Armazém do Espetinho – Curitiba – “De Lamber os Dedos”
Florianópolis (SC) - Centro Social da Cerveja – Florianópolis – “Canoa do Portuga”
Fortaleza (CE)- O Camocim – Fortaleza – “Melhor do Mundo”
Goiás (GO) - Bar do Chicão - Goiânia – “Casal Raiz”
Juiz de Fora (MG) - Reza Forte – Juiz de Fora – “Mineiroca”
Manaus (AM) - Quiosque Beer (Tetracampeão) – Manaus - ”Raízes de Cabôco”
Monte Claros (MG) - Thom Bar - Montes Claros – “Rapunzel no sertão das raízes "encantadas"
Poços de Caldas (MG) - Rota do Petisco – “Poços de Caldas - Uai Sô
Porto Alegre (RS) – Tuim - Porto Alegre - “Até Gaúcho Come”
Recife (PE) – Esquina do Malte - Areais – “Minhas Raízes”
Ribeirão Preto (SP) – Empório Mobiglia – Ribeirão Preto – “Tá na Tábua”
Rio de Janeiro (RJ) – Boteco do Portuga - Baixada Fluminense – “Roupa Velha”
Salvador (BA) – Forças Bar – Salvador – “Mix de Raízes”
São José do Rio Preto (SP) - Bar do Cidinho – S.J. Rio Preto – “Costeleti de batata-doce”
São Paulo (SP) - Bar do Jão – São Paulo – “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”
Uberlândia (MG) - Camindo d' Casa – Uberlândia – “Costela Cura Cachaça”
Vale do Aço (MG) - Bar Galpão – Ipatinga – “É a Rapa de Um e o Fucinho do Outro”

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página