Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa têxtil investe em tecnologia de gestão para garantir informações precisas e melhor experiência aos clientes

30/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7053_post_12357.jpg
No último ano, a indústria têxtil, especialmente de confecção e vestuário, foi economicamente impactada. Segundo dados divulgados pelo IEMI - Inteligência e Mercado, a queda estimada de receita na produção de vestuário no último ano foi de R$ 34,5 bilhões. Diante deste cenário, investir em novas oportunidades e em processos que geram redução de custos e melhor experiência aos clientes foram algumas alternativas que o segmento têxtil encontrou para melhorar resultados.
Com o intuito de controlar e otimizar a gestão dos processos, a Huvispan Têxtil, empresa catarinense de tinturaria e acabamento para o setor têxtil, investiu na contratação do sistema SGT da Operacional Solution. O foco da solução é o de fornecer soluções para as necessidades diárias de quem trabalha no circuito que envolve a compra, venda e produção de têxteis.
De acordo com o gerente administrativo e financeiro da Huvispan Têxtil, Rafael Spengler Caminha, anteriormente, apenas 30% das atividades internas estavam sistematizadas, com isso, em 2019 foi realizado um diagnóstico para analisar melhorias no sistema. “Na Huvispan, a solução irá gerenciar as atividades de controle de estoques, compras, recebimento, atendimento de pedidos, faturamento, expedição, controle de terceiros, CEPS, notas fiscais, codificação de insumos, comercial, custos e planejamento da produção”, informou Caminha.  
Caminha declarou que com a implantação do ERP, será possível garantir informações precisas, programações assertivas e um planejamento de produção com prazos melhores e mais ágeis para os clientes. “No total, cerca de 180 pessoas, de 12 setores, foram envolvidas diretamente na implantação do sistema de gestão têxtil. Todos terão maior controle dos processos, agilidade e assertividade nos registros, desde a entrada do pedido até o faturamento da mercadoria. A implantação desse sistema é o marco de uma nova etapa, que dará suporte ao crescimento da empresa com a otimização de recursos já existentes”.
“O nosso compromisso é oferecer aos nossos clientes um serviço de qualidade, sempre atentos às novidades de mercado. Por isso, estamos sempre investindo no crescimento e aperfeiçoamento para entregar produtos e serviços de confiança”, contou Cledson Boger, CEO da Huvispan Têxtil.
Sobre a Huvispan Têxtil 
Fundada em agosto de 2005, a Huvispan desenvolve soluções de ponta para o segmento têxtil. Estrategicamente localizada em um dos maiores polos têxteis do país, na cidade de Blumenau/SC, a empresa possui uma estrutura de aproximadamente 21.000 m² de área construída. Além do serviço de tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, a marca é distribuidora do Elastano Creora, fios metalizados, fios de poliéster e fios de viscose para todo o Brasil.
Entre seus diferenciais estão uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, padronização de maquinário, garantia de qualidade em todas as etapas do processo, estrutura física montada pensando no fluxo correto de trabalho, laboratórios físico e químico próprios, preço competitivo, grande variedade de fios a pronta entrega, assistência técnica e atendimento especializado.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página