Blog Top Society - Karla Cruz

Neumarkt Shopping recebe exposição em comemoração aos 50 anos do Jornal de Santa Catarina

25/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7014_post_1944.jpg
Às vésperas de completar 28 anos, o Neumarkt Shopping relembra a trajetória de 50 anos de outro importante ícone da cidade: o Jornal de Santa Catarina. Até o dia 10 de outubro, moradores do Vale do Itajaí poderão fazer uma “viagem no tempo” e rever momentos marcantes da história da cidade e do Vale do Itajaí por meio da exposição "Vale de Transformações". História da qual o Neumarkt se orgulha de fazer parte, por ser o shopping pioneiro e ter revolucionado o consumo na região.   

Organizada pelo Santa em parceria com o Neumarkt, a exposição faz um resgate histórico e de memória, que promete despertar a curiosidade e a emoção dos visitantes. Na Praça Central estarão expostas algumas das principais capas publicadas pelo jornal mais tradicional do Vale do Itajaí ao longo dessas cinco décadas, que remetem a histórias, fatos, reportagens investigativas e notícias que impactaram e ainda impactam a sociedade.

O projeto Blumenau do Futuro também faz parte da exposição dos 50 anos do jornal. Através do olhar de estudantes da rede pública de Blumenau, serão apresentados os desejos e as vontades de cada aluno para uma cidade melhor. Os trabalhos foram construídos em sala de aula por meio do tema "O que você espera para a Blumenau do futuro?". As principais frases dos textos estarão dispostas em um backdrop ao fundo da exposição.

Edição especial

A exposição em comemoração ao aniversário do Santa - celebrado no dia 22 deste mês -  integra o projeto “Vale de Transformações”, que propõe ações que evidenciam as grandes mudanças ocorridas nas últimas cinco décadas na região, valorizando também as relações que o jornal construiu com a comunidade. 
 
Dentre as ações está a publicação de uma edição impressa especial do Santa que será lançada neste fim de semana. A série de conteúdos voltada ao tema "transformações" traz assuntos como a BR-470 e a vida nas margens do Rio Itajaí-Açú, dois personagens símbolos do progresso e desenvolvimento regional. O caderno ainda terá reportagens que propõem o debate sobre o futuro das principais cidades da região. 
 
A história do Neumarkt também está presente nesta edição especial. O  shopping fundado em 1993 é relembrado por ter mudado a dinâmica de Blumenau e das cidades do Vale ao trazer um novo padrão de consumo, lazer e gastronomia. Nessas quase três décadas, o shopping também influenciou o comportamento das pessoas, trouxe modernidade e movimentou a economia gerando empregos e oportunidades para lojistas e novos empreendedores, tornando-se motivo de orgulho para os blumenauenses.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página