Blog Top Society - Karla Cruz

SESI/SENAI Blumenau lança programa de qualificação profissional para o setor Têxtil

24/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6997_post_4901.jpg
Ocorreu no último sábado (18) a aula inaugural do curso Técnico Têxtil no formato indústria, uma parceria entre o SESI/SENAI Blumenau, com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQI), do Rio de Janeiro. O projeto foi desenvolvido para a empresa Karsten, de Blumenau. 

A ação traz o fortalecimento do SENAI através da disseminação de conhecimento e tecnologia entre professores e estudantes envolvidos no curso técnico têxtil à distância. O curso tem duração de dois anos e os estudantes terão acesso ao portal de ensino e as tecnologias da CETIQT. No total, 32 colaboradores da Karsten foram beneficiados.

De acordo com a gerente executiva do SESI/SENAI Vale do Itajaí, Silvia De Pieri, o curso traz para a região a oportunidade de oferecer às empresas uma especialização no formato à distância, com o diferencial de aulas práticas presenciais na própria empresa. “Este formato de aula facilita o processo de aprendizagem, pois o aluno aprende dentro de seu fluxo  produtivo”, relatou. 

Marcelo Eiti Banja, instrutor e coordenador da Escola Técnica SENAI CETIQT - Unidade do Departamento Nacional, afirmou que a parceria entre as unidades do SENAI representa a ampliação do atendimento às indústrias no Brasil. “Em Blumenau, considerado um dos centros das indústrias têxteis, representa uma oportunidade para melhor atender o segmento têxtil através da educação profissional e tecnológica mediada por tecnologia, permitindo assim, uma capacitação ampla de seus colaboradores”.

Francieli Ribeiro Cardoso, gestora de talentos da Karsten, relatou que ofertar esse curso técnico aos colaboradores é muito importante. “A empresa sempre olha muito para questão de envolver todos os colaboradores e instigá-los a sempre buscar o melhor e também lembrá-los que juntos somos melhores, formando assim uma equipe”.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página