Blog Top Society - Karla Cruz

Brahma Pela Volta: Marca cria movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19

13/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6887_post_6915.jpg
Sempre presente na vida dos consumidores, Brahma dá mais um passo dentro dessa trajetória e inicia um movimento de incentivo à volta para a segunda dose da vacina contra a covid-19. Com a #BrahmaPelaVolta, a marca traz uma campanha para mostrar para as pessoas a importância em completar a imunização, já que muitos brasileiros ainda não reforçaram a vacinação mesmo já estando liberados para isso – segundo dados do Ministério da Saúde, de 20 de agosto, mais de 8,5 milhões de cidadãos não retornaram para se vacinar. 

E nessa convocação para a conscientização da população, nada melhor do que entrar no universo do futebol e trazer alguém acostumado a anunciar os principais convocados do país, o jornalista Tino Marcos. No vídeo, o repórter anuncia mais uma convocação, mas, dessa vez, não é para algum jogo ou competição, mas sim para a vacina. A jogadora Formiga e o ex-jogador Denilson também fazem parte da história. A ação tem criação do draftLine - estúdio interno de conteúdo da Ambev - e da Mutato, que faz parte desse hub. 
img/topsocie_blog/6887_post_6932.jpg
img/topsocie_blog/6887_post_14198.jpg
A ação ainda se desenrolou nos gramados, começando na partida entre Santos x Bahia, neste sábado (11), e seguindo nos duelos de domingo (12), entre Fortaleza x Atlético-MG e Fluminense x São Paulo Enquanto alguns times voltaram para o segundo tempo um pouco antes do tempo, os demais “atrasaram” o retorno, gerando um certo estranhamento nos torcedores e em quem acompanhava o duelo. Mas tudo tinha um significado: mostrar que, para vencer qualquer partida e garantir o melhor resultado, é fundamental voltar para o 2º tempo. Ou melhor, para a 2ª dose. Assim, quando o time “atrasado” retornou ao gramado, os jogadores mostraram uma faixa com a mensagem: “Estamos todos escalados para o 2º tempo. Para vencer a covid-19, volte para a segunda dose”. A conversa sobre o tema ainda se desenrolou nas redes sociais das equipes e da marca.

Se não bastasse, Brahma ainda convocou influenciadores e celebridades para ajudarem nesse movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19. Convidados pela marca, Caio Castro, Arthur Picoli, Gizelly Bicalho, entre outros, deixaram as redes sociais a partir da última sexta-feira (10) para mostrarem como é importante não se ausentar em momentos decisivos. Logo ao retornarem, neste domingo (12), as celebridades fizeram uma grande convocação para seus seguidores completarem a imunização contra o covid-19.

“Com a #BrahmaPelaVolta, estamos buscando conscientizar os brasileiros da importância de voltar para a segunda dose da vacina e completar a imunização contra o Covid-19.  Só vamos conseguir atingir as metas de vacinação com a participação de toda a população”, afirma Gustavo Castro, diretor de marketing de Brahma.

"Sem dúvidas, esta campanha de Brahma tem um papel social muito importante. Nossa estratégia foi de alcançar o máximo de brasileiros possível com a mensagem endossada por uma marca querida e pelo esporte mais popular do país, colaborando para promover uma mudança significativa neste momento que estamos vivendo", conclui Alessandra Muccillo, diretora Executiva de Criação da Mutato, que integra o time do draftLine.

Desde o início da pandemia, Brahma tem criado diversas iniciativas para os consumidores, com o objetivo de ajudá-los a enfrentar o momento. Logo no início, a marca criou o Circuito Brahma Live, com apresentações virtuais de grandes artistas, para levar entretenimento para a casa das pessoas e aproximá-las ainda mais de seus cantores e cantoras preferidos. A iniciativa não ficou apenas no universo musical e ainda chegou ao futebol. Agora, com em um novo momento, chegou a hora de dar um novo passo para o bem-estar das pessoas. 

É como diz a marca: “Milhões de brasileiros convocados ainda não voltaram para a segunda dose. Volte! Só assim vamos brindar de novo”. Essa é apenas a primeira de todas as outras voltas. 
Confira o vídeo da campanha: 

Ficha Técnica:
Marca: BRAHMA/AMBEV
Título da ação: Brahma pela Volta
Título do filme: A Convocação
Cliente/Aprovação: Gustavo Araujo (Brand Owner), Cinthia Klumpp (Strategy Manager),
Mariana P. dos Santos (Execution Manager), Camila Rodrigues (P.O.)
Agência: Mutato/draftLine
CCO: Eduardo Camargo
Diretora Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretores de Criação Associados:Thiago Costalongae Guilherme Cruz
Criação:Filippe Pachecoe Caique Nóbrega
Diretora de Atendimento: Camila Assad
Gerente de Operações:Camila Martins
Gerente de Projetos:Angelo Vita
draftLine Operations Head: Paula Guz e Stella Lopes
Operações draftLine: André Mota, Lucas Gaspar e Lidiane Queiroz
Mídia Ambev: Raquel Muniz de Matos, Rafael Ortiz, Dandara Ferreira, William Santana
(Sapient)

Broadcaster (Soko): Carolina Valente
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página