Blog Top Society - Karla Cruz

Arquitetura e decoração conferem charme e elegância ao K-Platz Hotel

13/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6881_post_4924.jpg
O recém-inaugurado hotel da região central de São José, na Grande Florianópolis, o K-Platz Hotel, administrado pela Atrio Hotel Management, já é um sucesso na região continental, tanto pela estrutura, já que fica dentro de um mixed use com gastronomia diversificada, offices, academia, auditório, entre outros, como também pela arquitetura e decoração do empreendimento. 

Um dos diferenciais e que vem chamando a atenção de quem se hospeda ou visita o hotel, são as obras de arte do hall de entrada e no espaço do café da manhã, que são assinadas pela artista Marize Koerich. Em uma das obras, a artista homenageia o pintor brasileiro Candido Portinari com uma releitura com elementos de quatro de suas obras: Chorinho, Meninos no balanço, Flores e Menino com pião. 

img/topsocie_blog/6881_post_13251.jpg
A outra obra é uma consequência dos lockdowns ocorridos durante a pandemia do coronavírus, onde Marize, que assina como Mak, criou janelas verdes como uma forma de aproximação com a natureza. A composição de três obras se faz com elementos da flora brasileira, incluindo plantas da Amazônia. 

O tema verde foi sugerido pelo departamento de arquitetura WKoerich e produzido pela artista, como forma de acolher os hóspedes num cenário de natureza.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página